Alberto Contador abandona a Volta à França

Dagwald / Flickr

Alberto Contador

Alberto Contador

O espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), vencedor do Tour em 2007 e 2009, abandonou esta segunda-feira a edição de 2014 da Volta à França em bicicleta, na sequência de uma queda durante a 10ª etapa.

O corredor caiu numa descida entre Petit Ballon e o Col du Platzerwasel, recebeu assistência médica, trocou de bicicleta e regressou ao pelotão, mas acabou por desistir, tal como ocorreu com o outro dos favoritos, o britânico Chris Froome (Sky), vencedor de 2013, na quinta etapa.

Após a queda, Contador, de 31 anos, apresentava um joelho ligado e escoriações nas costas. O espanhol ocupava o nono lugar da classificação geral, a 4’08” do líder da 9ª etapa, o francês Tony Gallopin (Lotto-Belisol).

Vincenzo Nibali lidera após a 10ª etapa

O italiano Vincenzo Nibali (Astana) ganhou a etapa de ontem e, com a desistência de Alberto Contador, é um dos favoritos à vitória final.

Nibali ganha a 10ª etapa do Tour, na primeira chegada em alto, em La Planche des Belles Filles, recuperado a camisola amarela (perdida na véspera para Gallopin).

O ciclista italiano lidera a tabela geral de classificações, seguido do britânico Richie Porte (+2’23”) e do espanhol Alejandro Valverde Belmonte (+02’47”)

Rui Costa (Lampre-Merida), 13º nesta etapa, sobe ao nono lugar da geral, a 3’58” do líder.

O Tour de France tem esta terça-feira um dia de descanso em Besaçon, já com as baixas de três ciclistas que venceram a competição: além de Contador e de Chris Froome, está também de fora o luxemburguês Andy Schleck.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

PS quer limitar "vistos Gold" aos municípios do interior e às regiões autónomas

O PS entregou hoje uma proposta de alteração ao Orçamento em que limita a concessão dos "vistos Gold" a investimentos feitos por estrangeiros em municípios do interior ou nas regiões autónomas dos Açores e da …

Mais acidentes, afogamentos e suicídios num mundo mais quente

As temperaturas mais elevadas vão provocar mais acidentes rodoviários, afogamentos, agressões e suicídios, revelou uma nova investigação. Até ao momento, a grande parte das pesquisas em torno das alterações climáticas centrou-se nas mortes por doenças transmitidas …

Jóias de ouro e prata com plástico. Justiça não vê mal nenhum e iliba marca Tous

O processo de investigação aberto à marca TOUS por alegada fraude com jóias de ouro e plástico contendo plástico no seu interior, foi arquivado. A Justiça espanhola entende que, apesar de as jóias conterem plástico, …

Provas do caso Luanda Leaks podem ser nulas em Portugal

A Constituição da República Portuguesa determina que as provas obtidas mediantes violação de correspondência são consideradas nulas. Desta forma, os documentos conseguidos por Rui Pinto no caso Luanda Leaks podem vir a ser nulas aos …

Rui Pinto "tropeçou" nos Luanda Leaks sem querer

Foi quando estava à procura de "segredos do futebol" no âmbito dos Football Leaks que o hacker Rui Pinto "tropeçou" nos documentos que incriminam Isabel dos Santos nos Luanda Leaks. É o seu advogado, o …

Líder do assalto às armas de Tancos libertado

João Paulino estava preso preventivamente desde 28 de setembro de 2018. Esta segunda-feira foi libertado por excesso de prisão preventiva. O ex-fuzileiro João Paulino foi hoje libertado por excesso de prisão preventiva. A notícia foi confirmada …

Investigadores desenvolvem tecnologia que permite datar as impressões digitais

Encontrar as impressões digitais numa cena de crime nem sempre é suficiente para haver condenação, podendo os suspeitos alegar que as mesmas foram deixadas antes de o crime ocorrer. Essa realidade pode estar prestes a …

Coronavírus abala mercados mundiais. Petróleo derrapa mais de 3%

A preocupação com as consequências económicas da propagação do coronavírus na China está a ter um efeito devastador nos mercados. A derrapagem nos mercados acontece numa altura em que o número de mortos pelo surto de …

Prémio Tyler 2020: Defensores de políticas verdes ganham "Nobel do Meio Ambiente"

O Prémio Tyler 2020, também conhecido como o "Nobel do Meio Ambiente", foi atribuído à bióloga Gretchen Daily e ao economista ambiental Pavan Sukhdev, foi hoje anunciado. A bióloga especialista em conservação e o economista são …

Subsídios estão a ser pagos e aumento de 15% no ordenado "não é realista", diz a Ryanair

A Ryanair está a pagar os subsídios de férias e Natal, afirmou hoje um responsável da companhia, salientando que o sindicato dos tripulantes de cabine tenta “forçar” aumentos salariais de 15%, o que “não é …