Deus perdoa, a Juve Leo não. Claque preparava ataque em Alvalade

Manuel de Almeida / Lusa

As mensagens trocadas entre elementos da Juventude Leonina revelam planos para agredir jogadores em Alvalade e no aeroporto de Lisboa. Os ataques só não aconteceram, revela o CM, porque o grupo teve medo da Polícia.

Não foi só o ataque a Alcochete que foi combinado. Segundo revela este sábado o jornal Correio da Manhã, o ataque à Academia leonina surgiu na sequência de preparativos para agredir os jogadores e técnicas nas garagens de Alvalade após a derrota na Madeira, que tirou aos leões o segundo lugar – e apuramento para a Champions League.

Segundo revela o CM, que teve acesso às mensagens trocadas entre os agressores detidos, Valter Semedo, um dos arguidos preso por terrorismo, sugere numa conversa no Whatsapp um ataque em Alvalade.

Eles hoje têm que ir todos para Alvalade“, diz Semedo. Para o membro da claque leonina, o jogador que mais “merecia apanha” era Marcos Acuña, sobre quem sugere uma visita a casa. “Para esse, o é melhor ir para a porta de casa“, especifica o detido.

O Acuña, filho da p***, eu vi na TV e vou a Alvalade. Logo entrar tudo para as garagens”, escreveu Alano Silva numa das mensagens divulgadas pelo CM.

Outro dos arguidos, João Moreira, garante numa das mensagens que “eles são capazes de sair em Figo Maduro. Assim não os apanham. O melhor é ir para as garagens. Fazemos a recepção e furamos os pneus nesses merdas. Insultar membros da Juve paga-se caro”, diz Moreira. “Deus perdoa, a Juve não“.

O plano não resultou, conta o CM, porque o grupo teve medo da polícia, uma vez que chegada, os jogadores teriam protecção. “Malta, é para ir tudo para o aeroporto”, diz Tiago Silva, em outra das mensagens apanhadas nos telemóveis dos suspeitos detidos após as agressões em Alcochete.

“Vamos todos, inclusive os casuais”, escreve Alano Silva, ao que Valter Semedo responde que “os putos já estão falados. Falta é falar com os nossos da claque. Ver com quem se fala e ver quem vai”.

O Ministério Público qualificou os ataques a Alcochete como terrorismo, qualificação que foi aceite pelo juiz do Barreiro. Segundo o CM, que cita fonte da GNR, o ataque à Academia foi autorizado. “A autorização final adveio de Tiago Silva, vogal da direção da Juve Leo.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Eu adorava que tivessem tentado… Só para os ver todos de cabeça aberta a espernear de fuças no asfalto. Isso é que era rir!.. Ali o sangue a espichar-lhes da tola!.. Se calhar até era um líquido verde!

  2. Agora só esperamos que a justiça também não perdoe e que vá até onde deve de ir para saber ao certo quem foi o cérebro de tudo isto porque uma coisa é certo, isto não é o Sporting e não pode ser meia centena ou mais de arruaceiros da pior espécie que poderão pôr um clube em causa.

  3. tambem teve assalto na academiA da maia… e muito pior, pois o assalto nao foi feito por gente da casa, como neste caso….
    se o assalto a alcoçhete é terrorismo, o assalto à maia deve ser considerado o que???… para quando perguntar ao juiz do processo o que pensa fazer com ele????… mandar queimar como fizeram com as escutas do malfeitor sucialista?.. ou deixar passar o tempo ate prescrever como fizeram com o torres sucialista!!!!

    • Ou talvez faça como fizeram os que analisaram as falcatruas do passos fedelho ou do miguel relvas, ou então dos boys do BPN…
      Palhaço amigo, essas palas nos olhos(quais óculos de Alcanena) não lhe permitem ver em toda a amplitude, os políticos não deixam de corruptos só porque são socialistas, social democratas, comunistas ou nacionalistas!
      Está-lhes no sangue, e acontecerá sempre independentemente da cor politica, mas há sempre alguém que confunde politica com futebol e o clubismo politico é no fundo um mal comum a muita gente.
      Deixe de tratar a politica como um clube e vai ver que as palas lhe caiem!

  4. a dona deve ter procuraçao de algum marginal do punho martelo e estrela, para fazer um comentario tao anedotico e fora de proposito como esse…. ja vi que a fabula do lobo e do cordeira….. se mantem inalterada…e voce nao e concerteza o cordeiro… gente estupida e maldosa tem tendencia para mistura alhos com bugalhos… ja viu que com tantos factos actuas e mais recentes.. co ntinua sempre a meter a mao no relvas, que nao fez pior que o socas, e do bpn que napo fizeram pior que o bava granadeiro e governo sucialista aliado do chaves e do lula que desfalcaram o pais de milhoes de euros e colocaram a beira da falencia . a proposito as minhas palas dao para ver que laia es tu aqueles que vivem a conta do orçamento……uma coisa nao percebi se e lagartixa, se e geringoncista!! qalquer dos dois faz dó!!!!… sei que o proveito voce e os da sua laia tem bastante…. vejam a madona!!!a medina… o caetano… ehehehehehe

RESPONDER

Porto 5 - 0 Moreirense | Días, Taremi e Fábio, o trio maravilha

O Porto foi o primeiro dos “grandes” a entrar em campo e deu o mote, e que mote. Os “dragões” receberam o Moreirense e golearam sem apelo nem agravo, por 5-0, graças a uma segunda …

Ronaldo volta a marcar pelo United em jogo com final frenético

O português Cristiano Ronaldo voltou hoje a marcar pelo Manchester United, mas foram Lingaard e David de Gea que ‘brilharam’ na vitória sobre o West Ham, por 2-1, em jogo da quinta jornada da Liga …

O Cumbre Vieja, num dos complexos vulcânicos mais ativos nas Canárias, entrou em erupção

O vulcão Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma, entrou hoje em erupção na zona de Las Manchas, depois de mais de uma semana em que foram registados milhares de sismos na região. Na zona, …

Portugal regista 677 novos casos de covid-19 e cinco mortes

Portugal registou, este domingo, 677 novos casos e cinco mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Estudo mostra como diferentes espécies de polvos coexistem no mesmo ambiente

Existem mais de 300 espécies de polvos a viver em diversos habitats que abrangem recifes de coral, leitos de ervas marinhas, planícies de areia e regiões de gelo polar. Mas de que forma cefalópodes tão …

As máquinas estão "muito longe" de serem mais inteligentes (mas muito perto de agir como pessoas)

A especialista em inteligência artificial Daniela Braga considera que as máquinas estão "muito longe" de substituírem totalmente os humanos ou serem mais inteligentes, mas estão "muito perto" de interagirem como as pessoas. "Acho que estamos muito …

Secreto e lucrativo, o mercado de venda de "fezes de cachalote" pode também ser violento

O âmbar cinza é altamente raro, mas também altamente valioso. Usada na indústria dos perfumes, o mercado deste material pode ser muito perigoso. Deixa na pele uma resina oleosa e tem um cheiro a tabaco, madeira, …

Empresa norueguesa garante que pode "parar" furacões antes que estes se tornam destrutivos

Especialistas ambientais advertem que o sistema de "cortina de bolhas" proposto pela empresa pode provocar efeitos indesejados. A OceanTherm, uma startup norueguesa, assegura que a sua nova tecnologia pode evitar que as tempestades tropicais se tornem …

Afeganistão: Familiares consideram "insuficientes" pedido de desculpas dos EUA

Familiares dos civis afegãos mortos por "engano" durante um ataque de um avião não tripulado 'drone' norte-americano no final de agosto em Cabul consideraram este sábado "insuficiente" o pedido de desculpas de Washington, numa entrevista …

Descoberta de pegadas fossilizadas em Espanha revela a existência de um "berçário" de elefantes

Pegadas fossilizadas foram encontradas numa praia no sul da Espanha e mostram o que pode ter sido o berçário de uma espécie extinta de elefantes. O local costeiro, situado na região de Huelva, estava normalmente coberto …