Deus perdoa, a Juve Leo não. Claque preparava ataque em Alvalade

Manuel de Almeida / Lusa

As mensagens trocadas entre elementos da Juventude Leonina revelam planos para agredir jogadores em Alvalade e no aeroporto de Lisboa. Os ataques só não aconteceram, revela o CM, porque o grupo teve medo da Polícia.

Não foi só o ataque a Alcochete que foi combinado. Segundo revela este sábado o jornal Correio da Manhã, o ataque à Academia leonina surgiu na sequência de preparativos para agredir os jogadores e técnicas nas garagens de Alvalade após a derrota na Madeira, que tirou aos leões o segundo lugar – e apuramento para a Champions League.

Segundo revela o CM, que teve acesso às mensagens trocadas entre os agressores detidos, Valter Semedo, um dos arguidos preso por terrorismo, sugere numa conversa no Whatsapp um ataque em Alvalade.

Eles hoje têm que ir todos para Alvalade“, diz Semedo. Para o membro da claque leonina, o jogador que mais “merecia apanha” era Marcos Acuña, sobre quem sugere uma visita a casa. “Para esse, o é melhor ir para a porta de casa“, especifica o detido.

O Acuña, filho da p***, eu vi na TV e vou a Alvalade. Logo entrar tudo para as garagens”, escreveu Alano Silva numa das mensagens divulgadas pelo CM.

Outro dos arguidos, João Moreira, garante numa das mensagens que “eles são capazes de sair em Figo Maduro. Assim não os apanham. O melhor é ir para as garagens. Fazemos a recepção e furamos os pneus nesses merdas. Insultar membros da Juve paga-se caro”, diz Moreira. “Deus perdoa, a Juve não“.

O plano não resultou, conta o CM, porque o grupo teve medo da polícia, uma vez que chegada, os jogadores teriam protecção. “Malta, é para ir tudo para o aeroporto”, diz Tiago Silva, em outra das mensagens apanhadas nos telemóveis dos suspeitos detidos após as agressões em Alcochete.

“Vamos todos, inclusive os casuais”, escreve Alano Silva, ao que Valter Semedo responde que “os putos já estão falados. Falta é falar com os nossos da claque. Ver com quem se fala e ver quem vai”.

O Ministério Público qualificou os ataques a Alcochete como terrorismo, qualificação que foi aceite pelo juiz do Barreiro. Segundo o CM, que cita fonte da GNR, o ataque à Academia foi autorizado. “A autorização final adveio de Tiago Silva, vogal da direção da Juve Leo.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Eu adorava que tivessem tentado… Só para os ver todos de cabeça aberta a espernear de fuças no asfalto. Isso é que era rir!.. Ali o sangue a espichar-lhes da tola!.. Se calhar até era um líquido verde!

  2. Agora só esperamos que a justiça também não perdoe e que vá até onde deve de ir para saber ao certo quem foi o cérebro de tudo isto porque uma coisa é certo, isto não é o Sporting e não pode ser meia centena ou mais de arruaceiros da pior espécie que poderão pôr um clube em causa.

  3. tambem teve assalto na academiA da maia… e muito pior, pois o assalto nao foi feito por gente da casa, como neste caso….
    se o assalto a alcoçhete é terrorismo, o assalto à maia deve ser considerado o que???… para quando perguntar ao juiz do processo o que pensa fazer com ele????… mandar queimar como fizeram com as escutas do malfeitor sucialista?.. ou deixar passar o tempo ate prescrever como fizeram com o torres sucialista!!!!

    • Ou talvez faça como fizeram os que analisaram as falcatruas do passos fedelho ou do miguel relvas, ou então dos boys do BPN…
      Palhaço amigo, essas palas nos olhos(quais óculos de Alcanena) não lhe permitem ver em toda a amplitude, os políticos não deixam de corruptos só porque são socialistas, social democratas, comunistas ou nacionalistas!
      Está-lhes no sangue, e acontecerá sempre independentemente da cor politica, mas há sempre alguém que confunde politica com futebol e o clubismo politico é no fundo um mal comum a muita gente.
      Deixe de tratar a politica como um clube e vai ver que as palas lhe caiem!

  4. a dona deve ter procuraçao de algum marginal do punho martelo e estrela, para fazer um comentario tao anedotico e fora de proposito como esse…. ja vi que a fabula do lobo e do cordeira….. se mantem inalterada…e voce nao e concerteza o cordeiro… gente estupida e maldosa tem tendencia para mistura alhos com bugalhos… ja viu que com tantos factos actuas e mais recentes.. co ntinua sempre a meter a mao no relvas, que nao fez pior que o socas, e do bpn que napo fizeram pior que o bava granadeiro e governo sucialista aliado do chaves e do lula que desfalcaram o pais de milhoes de euros e colocaram a beira da falencia . a proposito as minhas palas dao para ver que laia es tu aqueles que vivem a conta do orçamento……uma coisa nao percebi se e lagartixa, se e geringoncista!! qalquer dos dois faz dó!!!!… sei que o proveito voce e os da sua laia tem bastante…. vejam a madona!!!a medina… o caetano… ehehehehehe

RESPONDER

Diplomacia da vacina. Israel doa doses à República Checa, que prometeu abrir representação diplomática em Jerusalém

A República Checa, que prometeu abrir representação diplomática em Jerusalém, já recebeu as vacinas de Israel. De acordo com o Público, Israel doou vacinas à República Checa, que prometeu abrir uma representação diplomática em Jerusalém; à …

Há uma "grande probabilidade" de variante de Manaus se tornar dominante em Portugal, diz Sociedade Brasileira de Virologia

A variante do SARS-CoV-2 detetada em dezembro em Manaus, no Brasil, pode vir a tornar-se dominante em Portugal, disse o presidente da Sociedade Brasileira de Virologia, Flávio Guimarães da Fonseca, apesar de no momento ainda ser …

Voo humanitário para o Brasil chegou a custar mais de 1.350 euros

O Público avança que o bilhete de um "voo humanitário" da TAP para o Brasil estava a ser vendido por 837 euros no início desta terça-feira. Horas depois, os "últimos lugares" estavam a ser disponibilizados …

Afinal, grupo de trabalho para a vacinação no Parlamento não vai existir

Afinal, ao contrário do que foi avançado esta terça-feira, o grupo de trabalho que devia coordenar o processo de vacinação dos deputados não vai existir. A Assembleia da República esclareceu esta tarde, em comunicado, que não …

Novo estudo indica que coronavírus pode sobreviver na roupa até 72 horas

De acordo com um estudo britânico, o novo coronavírus pode sobreviver na roupa ao longo de até 72 horas. Os especialistas alertam que pode ainda ser transferido da roupa para outras superfícies. Um estudo da universidade …

Polícia espanhola apreende 387 quilos de cocaína em navio chegado do Brasil

A polícia espanhola apreendeu 387 quilos de cocaína no porto de Santa Cruz de Tenerife, nas ilhas Canárias, numa inspeção feita a um camião que viajava num navio chegado do Brasil. O Ministério do Interior (Administração …

SEF detém suspeito de auxiliar pessoas a emigrar ilegalmente para a Irlanda

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, na segunda-feira, um cidadão europeu por suspeitas da prática do crime de auxílio à imigração ilegal. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, em Lisboa, um cidadão …

Afinal, primeira morte por covid-19 na Europa foi na Sérvia

Um trabalhador da construção civil morreu de covid-19 em fevereiro de 2020 em Belgrado, 10 dias antes de outra pessoa ter morrido em França, podendo ter sido afinal a primeira morte pela doença no continente, …

Vacina da Johnson & Johnson considerada eficaz pelos Estados Unidos

O regulador norte-americano, a Food and Drug Administration, aprovou a vacina produzida pela Johnson & Johnson para utilização de emergência em todo o país. A vacina de dose única da Johnson & Johnson contra a covid-19 …

Banco de Portugal alerta sobre investimento em Bitcoin e outras criptomoedas

O Banco de Portugal (BdP) lançou esta quarta-feira um novo aviso aos consumidores sobre os riscos relativos ao investimento em bitcoin e outras criptomoedas, devido à "recente volatilidade observada nos preços de determinados ativos virtuais". "Não …