Justiça travou transferências de 253 milhões de euros por suspeitas de lavagem de dinheiro

No ano passado, a Justiça detetou mais de 700 casos suspeitos de lavagem de dinheiro e suspendeu transferências bancárias e negócios no valor de 253 milhões de euros.

O Ministério Público detetou 253 milhões de euros suspeitos de lavagem de dinheiro. Segundo a edição desta terça-feira do Jornal de Notícias, em 2018, foram suspensas 765 transferências bancárias e negócios que a Justiça considerou duvidosos.

Os indícios denunciavam potenciais crimes de fraude fiscal, burlas, criminalidade informática e económico-financeira, tráfico de droga e até financiamento de terrorismo, adianta o diário.

O números revelados esta quinta-feira revelam um aumento exponencial em relação aos números registados no ano anterior. Em 2017, foram suspensas 206 transferências bancárias e negócios por suspeitas de lavagem de dinheiro, totalizando um montante de 15,79 milhões de euros.

Os alertas enviados pelo sistema financeiro à Unidade de Informação Financeira da Polícia Judiciária foram bem mais, totalizando 5.200 casos, dos quais os inspetores consideraram suspeitos 765, que foram enviados para o DCIAP.

Segundo o matutino, em muitos casos, estas transferências foram detetadas em Portugal, onde se abrem contas para tentar branquear dinheiro que tem como destino países não europeus.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.