Juncker cambaleou no jantar da NATO, mas Costa esteve lá para o ajudar

Jean-Claude Juncker foi filmado a caminhar de forma cambaleante à entrada para o jantar de gala da NATO, em Bruxelas. Costa foi um dos políticos que foi em auxílio do presidente da Comissão Europeia.

Foi difícil conseguir que Jean-Claude Juncker se mantivesse de pé no final de uma cerimónia oficial da NATO, em Bruxelas, mas António Costa contribuiu para que isso acontecesse.

O presidente da Comissão Europeia (CE) foi filmado a caminhar de forma muito cambaleante. Além do cambalear de Juncker, as imagens mostram ainda vários governantes a apoiá-lo, incluindo o primeiro-ministro português.

António Costa, os líderes governamentais da Albânia, Edi Rama, e da Holanda, Mark Rutte, e ainda o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, fizeram com que Juncker conseguisse descer do palanque e seguir caminho para o jantar.

Segundo o Jornal de Notícias, proliferou nas redes sociais a ideia de que Juncker estava embriagado, motivada pelo facto de o luxemburguês ter fama de beber em demasia. No entanto, fonte comunitária citada pelo jornal “Politico” disse que “não é verdade” e explicou que o presidente da Comissão Europeia sofre de ciática, uma dor incapacitante no fundo das costas que prende os membros inferiores e causa problemas de locomoção.

“Tanto quanto sei, não tem problemas graves de saúde, mas é verdade que teve um problema nas costas há tempos“, confirmou o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, à imprensa local.

Em jeito de desabafo, Jean-Claude Juncker disse ao tablóide britânico The Sun que “preferia estar bêbado“.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. …bêbado, isso sim !!! é esta a Europa que vai falar de Negócios e Defesa com o Trump… lol…lol… é triste !!! o Grego nem sequer lhe ligou nenhuma… esta Europa tem levar uma volta, senão estamos tramados !!!

  2. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH……. Ciática!.. Deve ter sido a desculpa mais esfarrapada e burra que já li! Alguma vez se confundem as dificuldades de andar devido a ciática, com cambalear de bêbedo. Ainda por cima sabendo-se o copofónico que esse tipo com nome de esquentador tem! Ainda fazem pior a tentar desculpar tamanha borracheira!

    As dores da ciátia eram de tal maniera grandes que ele até vinha com aquele sorriso de idiota feliz!

  3. Concordo totalmente. Agora não venham é dizer no fututo que são os povos do sul que querem p%##% e vinho verde!
    Ah grande Juncker! Camarada de armas!

  4. Os politiqueiros dos nossos dias. Não é a primeira vez, que este bebado grosseiro é filmado completamente embriagado. O que resta ao humilde contribuinte que lhe paga o salário a um demagogo bebado e vaidoso?

  5. O estado da presidente da Comissão Europeia, diz muito sobre o estado da Europa!…
    Além de mafioso e incompetente, este Juncker agora vai completamente bêbado para cimeiras importantíssimas como esta da NATO!…
    Pior ainda foi ver a desculpa apalermada da ciática!…

  6. Grande Trump, firme e hirto.
    Europa envelhecida e bêbeda.
    Quem não conhece a dimensão dessa Europa que sorve os escassos recursos dos cidadãos, visite Bruxelas e verá com seus olhos a dimensão desta máquina destruidora de riqueza.

    • Bêbedo andas tu! E quanto aos teus disparates apenas acertaste numa coisa “grande trump”. Sim o homem é grande mas também como diz o nosso povo, e bem, também não é lá grande coisa.
      E entretanto cura a ressaca e deixa de beber. Pode ser que a lucidez que traga toda uma nova inteligência que bem precisas.

  7. Europa rota e mal governada continuem a votar nesta m…… da comissão europeia e daqui a alguns anos vejam e analisem o tombo que vão levar

RESPONDER

Goldman Sachs avisa: Surto de coronavírus põe em risco reeleição de Trump

Um relatório dos analistas do Goldman Sachs, divulgado na quarta-feira, revela que o surto de coronavírus pode custar a reeleição a Donald Trump. De acordo com a CNN, citada pelo Observador, o relatório mostra que o …

Neymar exige mais 6,5 milhões ao Barcelona. É o terceiro processo do jogador contra o clube

Neymar processou pela terceira vez o Barcelona devido às contingências fiscais que lhe foram incutidas a título pessoal por causa dos contratos relativos à sua contratação pelos blaugranas. Segundo divulgou o Mundo esta sexta-feira, citado pelo …

Autarca de Torres Vedras condenado a multa de 5.000 euros por plágio na tese de doutoramento

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes (PS), foi esta quinta-feira condenado a pagar uma multa de 5.000 euros, pelo crime de contrafação na tese de doutoramento. A multa será aplicada durante …

Francisco J. Marques acusado de sete crimes por divulgar e-mails do Benfica

Francisco J. Marques, Júlio Magalhães e Diogo Faria estão a ser acusados de vários crimes relativamente ao caso da divulgação dos e-mails do SL Benfica. O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, foi …

Depressão Jorge traz fim-de-semana com chuva e vento

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um fim-de-semana chuvoso e ventoso, a começar já a partir de sábado. Em causa está a passagem da depressão Jorge por Portugal. O tempo de primavera …

Dieselgate. Volkswagen vai pagar 800 milhões de euros a clientes

O fabricante de automóveis Volkswagen está disposto a pagar cerca de 800 milhões de euros a 460.000 clientes afetados pela manipulação de motores 'diesel', após um acordo extrajudicial com o gabinete de proteção do consumidor …

Novo partido Volt Portugal perto de receber luz verde do Tribunal Constitucional

O novo partido Volt Portugal (VP) está muito perto de receber luz verde do Tribunal Constitucional para a sua formalização. De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal Público, o processo dura já há quatro …

Vitalino Canas e Clemente Lima chumbados para o Tribunal Constitucional

A Assembleia da República 'chumbou' hoje Vitalino Canas e António Clemente Lima para juízes do Tribunal Constitucional (TC) e voltou a rejeitar reconduzir o ex-ministro Correia de Campos para presidir ao Conselho Económico e Social …

Turquia declara guerra ao regime sírio e abre portas da Europa aos refugiados após baixas em Idlib

A Turquia vai deixar de impedir que refugiados cheguem à Europa, por terra ou por mar, decisão que antecipa a chegada de refugiados da província de Idlib, no norte da Síria, onde a ofensiva do …

Cerca de 80% dos processos de racismo acabam arquivados

Cerca de 80% dos processos instaurados pela Comissão pela Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) entre 2006 e 2016 acabaram arquivados, concluiu um estudo do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, …