/

Um em cada dez americanos diz que os judeus foram responsáveis pelo Holocausto

3

Um em cada dez jovens adultos norte-americanos acha que os judeus foram os responsáveis pelo Holocausto. Além disso, 12% disse que nunca ouviu falar do Holocausto.

Um inquérito da Conferência para Reivindicações Materiais Judaicas contra a Alemanha, uma organização que negoceia indemnizações para as vítimas do Holocausto, revela resultados inacreditáveis em relação ao conhecimento de jovens adultos norte-americanos relativamente ao Holocausto.

Quase dois terços dos jovens adultos norte-americanos inquiridos não sabiam que os judeus tinham sido exterminados durante o Holocausto. Pior ainda: um em cada dez pensa que os judeus foram responsáveis pelo Holocausto. Cerca de metade deles não sabe nomear um único campo de concentração, escreve o Público.

Os resultados mostram ainda que cerca de um em cada três norte-americanos acreditava que o número de mortos tinha sido de dois milhões ou menos. Os jovens adultos inquiridos pertencem à geração ‘millennial’ ou à geração Z.

Quase um quarto dos inquiridos (23%) pensa que o Holocausto é um mito ou que a forma como é apresentado é exagerada. Além disso, 12% disse que nunca ouviu falar do Holocausto.

“Os resultados são chocantes e tristes e demonstram que devemos agir agora, enquanto os sobreviventes do Holocausto ainda estão connosco para partilharem as suas histórias”, disse o presidente da Conferência para Reivindicações, Gideon Taylor, ao The Guardian.

“Precisamos de compreender porque é que não estamos a proporcionar uma melhor educação sobre o Holocausto e as lições do passado às gerações mais jovens. Isto deve servir como alerta para todos nós”, acrescentou.

Para além do desconhecimento relativamente ao Holocausto, o inquérito mostra que mais de metade (56%) dos jovens adultos já foi exposta a símbolos nazis nas suas redes sociais ou nas comunidades. Quase metade (49%) já viu publicações a negar ou distorcer este acontecimento histórico.

“Devemos lutar contra essa distorção da história e fazer tudo o que pudermos para garantir que os gigantes das redes sociais deixem de permitir esses conteúdos prejudiciais nas suas plataformas”, disse o vice-presidente executivo, Greg Schneider. “Os sobreviventes perderam as suas famílias, amigos, casas e comunidades. Não podemos negar a sua história”.

  ZAP //

3 Comments

  1. E quantos em cada 10 acreditam num deus invisível que dita as suas vidas ? … porque não acreditar nisto ou no rato mickey ? Fé, contradições, whatever…

  2. o que se espera de um povo que tem como presidente uma pessoa que sabe mais que os cientistas, medicos, etc?
    um povo que acredita que o leite achocolatado vem das vacas de cor castanhas.
    e dizem eles que sao um povo avançado em relaçao a outros povos
    “… Os jovens adultos inquiridos pertencem à geração ‘millennial’ ou à geração Z….” acho que é mais a graçao estupida que nao sabe o que quer, pois devem achar que todos os devem alimentar

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.