Um em cada dez americanos diz que os judeus foram responsáveis pelo Holocausto

Um em cada dez jovens adultos norte-americanos acha que os judeus foram os responsáveis pelo Holocausto. Além disso, 12% disse que nunca ouviu falar do Holocausto.

Um inquérito da Conferência para Reivindicações Materiais Judaicas contra a Alemanha, uma organização que negoceia indemnizações para as vítimas do Holocausto, revela resultados inacreditáveis em relação ao conhecimento de jovens adultos norte-americanos relativamente ao Holocausto.

Quase dois terços dos jovens adultos norte-americanos inquiridos não sabiam que os judeus tinham sido exterminados durante o Holocausto. Pior ainda: um em cada dez pensa que os judeus foram responsáveis pelo Holocausto. Cerca de metade deles não sabe nomear um único campo de concentração, escreve o Público.

Os resultados mostram ainda que cerca de um em cada três norte-americanos acreditava que o número de mortos tinha sido de dois milhões ou menos. Os jovens adultos inquiridos pertencem à geração ‘millennial’ ou à geração Z.

Quase um quarto dos inquiridos (23%) pensa que o Holocausto é um mito ou que a forma como é apresentado é exagerada. Além disso, 12% disse que nunca ouviu falar do Holocausto.

“Os resultados são chocantes e tristes e demonstram que devemos agir agora, enquanto os sobreviventes do Holocausto ainda estão connosco para partilharem as suas histórias”, disse o presidente da Conferência para Reivindicações, Gideon Taylor, ao The Guardian.

“Precisamos de compreender porque é que não estamos a proporcionar uma melhor educação sobre o Holocausto e as lições do passado às gerações mais jovens. Isto deve servir como alerta para todos nós”, acrescentou.

Para além do desconhecimento relativamente ao Holocausto, o inquérito mostra que mais de metade (56%) dos jovens adultos já foi exposta a símbolos nazis nas suas redes sociais ou nas comunidades. Quase metade (49%) já viu publicações a negar ou distorcer este acontecimento histórico.

“Devemos lutar contra essa distorção da história e fazer tudo o que pudermos para garantir que os gigantes das redes sociais deixem de permitir esses conteúdos prejudiciais nas suas plataformas”, disse o vice-presidente executivo, Greg Schneider. “Os sobreviventes perderam as suas famílias, amigos, casas e comunidades. Não podemos negar a sua história”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. E quantos em cada 10 acreditam num deus invisível que dita as suas vidas ? … porque não acreditar nisto ou no rato mickey ? Fé, contradições, whatever…

  2. o que se espera de um povo que tem como presidente uma pessoa que sabe mais que os cientistas, medicos, etc?
    um povo que acredita que o leite achocolatado vem das vacas de cor castanhas.
    e dizem eles que sao um povo avançado em relaçao a outros povos
    “… Os jovens adultos inquiridos pertencem à geração ‘millennial’ ou à geração Z….” acho que é mais a graçao estupida que nao sabe o que quer, pois devem achar que todos os devem alimentar

RESPONDER

"Adiem a Liga dos Campeões", pede o Borussia Dortmund

Sorteio está marcado para esta quinta-feira mas Michael Zorc avisa: "Faltam requisitos legais para a fase de grupos arrancar". A fase de grupos da Liga dos Campeões vai começar, pela primeira vez, em outubro. A primeira …

Artista "ressuscita" 54 Imperadores Romanos com ajuda da Inteligência Artificial

Artista canadiano usou um ramo da Inteligência Artificial para criar retratos ultra-realistas de antigos Imperadores Romanos como, por exemplo, Calígula, Nero e Adriano. A aparência física destes antigos Imperadores Romanos foi preservada em centenas de esculturas …

Cantar pode ser uma má ideia durante a pandemia

Uma nova pesquisa revelou que cantar em grupo pode ser perigoso em termos de propagação de patógenos. Esta é só mais uma prova de que 2020 chegou para pôr um travão na diversão. A Universidade de …

Emirados Árabes Unidos anunciam missão espacial à Lua para 2024

Um alto responsável dos Emirados Árabes Unidos disse hoje que o país tenciona enviar para a Lua uma nave com um veículo não tripulado em 2024. O desejo de pisar a lua é uma ambição de …

Exército norte-americano quer ter acesso à rede de satélites da SpaceX

O exército dos Estados Unidos está de olho na Starlink, a constelação de satélites da SpaceX, cujo CEO é o multimilionário Elon Musk e que tem como objetivo levar Internet de banda larga a todos …

Portugal tem cada vez menos água disponível

Portugal tem cada vez menos água disponível e nos próximos cem anos a precipitação em certas regiões do país, como o Algarve, pode sofrer uma redução de até 30%, alertou esta terça-feira a Associação Natureza …

Tel Aviv vai ter estradas elétricas que recarregam autocarros em movimento

Tel Aviv, em Israel, está a trabalhar na criação de estradas elétricas sem fios para carregar e fornecer energia aos transportes públicos da cidade. As estradas elétricas são parte de um programa piloto liderado pelo município …

Suicídio entre militares norte-americanos aumenta 20% em época de covid-19

Os suicídios entre os militares subiram 20% este ano em comparação com o mesmo período de 2019, registando-se um aumento nos incidentes de comportamento violento à medida que as tropas lutam contra a covid-19 e …

Turista apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma. Arrisca ser condenado a prisão

Um turista foi apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma, em Itália, e arrisca ser punido com um até um ano de prisão. De acordo com o diário italiano La Repubblica, o turista, …

Função Pública. Fesap exige subida de remuneração mínima para 693 euros

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap) exige que a primeira posição da Tabela Remuneratória Única avance para 693,13 euros em 2021 e uma atualização do subsídio de refeição para seis euros. Estas duas medidas …