O Borussia Dortmund confirmou esta segunda-feira a contratação do jovem médio inglês Jude Bellingham, que representava o Birmingham City, da II Liga inglesa de futebol, por cerca de 29 milhões de euros.
Jude Bellingham, de 17 anos, que se estreou na principal equipa do Birmingham City com 16 anos e 38 dias, tornou-se o jogador da sua idade mais caro da história do futebol mundial.
O jovem médio inglês segue assim os passos do avançado seu compatriota Jadon Sancho, de 20 anos, que em 2017 deixou o Manchester City para integrar o plantel do clube alemão.
O Borussia Dortmund, que terminou a Bundesliga na segunda posição, atrás do campeão Bayern Munique, assinalou a chegada do jovem inglês com um vídeo no seu site com os jogadores a entoarem a famosa música dos Beatles ‘Hey, Jude’.
https://twitter.com/BlackYellow/status/1285137895712600064
Esta temporada, Bellingham marcou quatro golos e fez três assistências num total de 43 jogos ao serviço do Birmingham. Para além de atuar a médio centro, o jovem pode também fazer ambas as alas do meio-campo.
“Jude Bellingham decidiu com absoluta confiança prosseguir a sua carreira no Borussia Dortmund. A principal motivação por trás da decisão foi a perspetiva que lhe oferecemos em campo. (…) Ele tem enorme potencial. (…) Vai imediatamente reforçar a nossa primeira equipa”, disse o diretor desportivo do Dortmund, Michael Zorc, citado pela Tribuna Expresso.
O jogador também se mostra ansioso pela experiência e não esqueceu de dirigir uma palavra de apreço ao clube que o formou: “Não consigo agradecer o suficiente ao Birmingham City pelo que fez por mim, não apenas esta época, mas desde os sete anos”.
ZAP // Lusa