/

Jovic violou quarentena para festejar aniversário da namorada. Arrisca 3 anos de prisão

O jogador do Real Madrid Luka Jovic arrisca três anos de prisão após ter violado a quarentena obrigatória ao viajar até à Sérvia para o aniversário da sua namorada.

Luka Jovic, avançado do Real Madrid, que passou pelo SL Benfica entre 2016 e 2017, foi denunciado esta quinta-feira pela polícia sérvia por ignorar a quarentena obrigatória e viajar até à Sérvia para festejar o aniversário da sua namorada, Sofija Milošević.

O jogador madrileno deveria estar em quarentena tal como o resto do plantel do Real Madrid, uma vez que o clube decretou quarentena obrigatória após Trey Thompkins, jogador de basquetebol do Real, ter testado positivo ao novo coronavírus. De acordo com o DN, para piorar a situação, Jovic afirmou recentemente que tinha nadado na mesma piscina que Tompkins.

Para além de quebrar a quarentena do Real Madrid, o jornal sérvio Blic escreve que Jovic cometeu ainda uma maior infração. Aquando da sua chegada à Sérvia, o jogador teve de indicar uma morada onde iria permanecer em isolamento, como parte de uma medida tomada pelo Governo do país. No entanto, quando foi visitado pelas autoridades, o jogador não estava em casa.

Os procuradores de Belgrado querem fazer de Luka Jovic um exemplo e tencionam apresentar uma queixa crime formal dentro do próximo mês. Desta forma, o internacional sérvio corre o risco de receber uma pena de prisão de três anos por desobediência civil. O jogador já foi condenado a pagar uma multa a rondar os 1.300 euros, escreve o Observador.

“Ser atleta rico não nos impede de aplicar multas. Ou cumprem as regras ou vão para a prisão. Já redigimos as acusações criminais contra alguns destes atletas ricos. Só na noite passada foram 87 e as sentenças das mesmas podem variar entre um e 12 anos de prisão efetiva. Estas pessoas vão responder em tribunal na hora certa“, avisou a ministra do Interior da Sérvia, Nebojsa Stefanovic.

View this post on Instagram

A post shared by Luka Jovic (@lukajovic) on

Numa mensagem divulgada no Instagram, o avançado do Real Madrid já reagiu às notícias: “Antes de mais, peço muitas desculpas por ser o atual tema de conversa, ao longo dos últimos dias, e peço também desculpa por estarem constantemente a escrever sobre mim e não sobre os protagonistas da luta nesta crise, que são os médicos e todos aqueles que trabalham na área da saúde”, começou por dizer.

“Em Espanha, o teste que fiz para despistar o novo coronavírus deu negativo. Por isso, decidi vir para a Sérvia, ajudar e apoiar o meu povo, e para estar perto da minha família, sendo que fui autorizado pelo meu clube. Quando cheguei à Sérvia, fiz novamente o teste e voltou a dar negativo. Tenho muita pena que algumas pessoas tenham sido pouco profissionais e não me tenham informado corretamente sobre as medidas de quarentena no país”, explicou.

“Em Espanha, podia deslocar-me a uma farmácia ou supermercado para me abastecer, mas aqui não se pode. Peço desculpa a todas as pessoas que possa ter colocado em perigo e desejo que consigamos, todos, ultrapassar este momento que estamos a vivenciar. Apoiem a Sérvia e vamo-nos manter unidos”, lê-se ainda.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.