Jovic violou quarentena para festejar aniversário da namorada. Arrisca 3 anos de prisão

O jogador do Real Madrid Luka Jovic arrisca três anos de prisão após ter violado a quarentena obrigatória ao viajar até à Sérvia para o aniversário da sua namorada.

Luka Jovic, avançado do Real Madrid, que passou pelo SL Benfica entre 2016 e 2017, foi denunciado esta quinta-feira pela polícia sérvia por ignorar a quarentena obrigatória e viajar até à Sérvia para festejar o aniversário da sua namorada, Sofija Milošević.

O jogador madrileno deveria estar em quarentena tal como o resto do plantel do Real Madrid, uma vez que o clube decretou quarentena obrigatória após Trey Thompkins, jogador de basquetebol do Real, ter testado positivo ao novo coronavírus. De acordo com o DN, para piorar a situação, Jovic afirmou recentemente que tinha nadado na mesma piscina que Tompkins.

Para além de quebrar a quarentena do Real Madrid, o jornal sérvio Blic escreve que Jovic cometeu ainda uma maior infração. Aquando da sua chegada à Sérvia, o jogador teve de indicar uma morada onde iria permanecer em isolamento, como parte de uma medida tomada pelo Governo do país. No entanto, quando foi visitado pelas autoridades, o jogador não estava em casa.

Os procuradores de Belgrado querem fazer de Luka Jovic um exemplo e tencionam apresentar uma queixa crime formal dentro do próximo mês. Desta forma, o internacional sérvio corre o risco de receber uma pena de prisão de três anos por desobediência civil. O jogador já foi condenado a pagar uma multa a rondar os 1.300 euros, escreve o Observador.

“Ser atleta rico não nos impede de aplicar multas. Ou cumprem as regras ou vão para a prisão. Já redigimos as acusações criminais contra alguns destes atletas ricos. Só na noite passada foram 87 e as sentenças das mesmas podem variar entre um e 12 anos de prisão efetiva. Estas pessoas vão responder em tribunal na hora certa“, avisou a ministra do Interior da Sérvia, Nebojsa Stefanovic.

View this post on Instagram

A post shared by Luka Jovic (@lukajovic) on

Numa mensagem divulgada no Instagram, o avançado do Real Madrid já reagiu às notícias: “Antes de mais, peço muitas desculpas por ser o atual tema de conversa, ao longo dos últimos dias, e peço também desculpa por estarem constantemente a escrever sobre mim e não sobre os protagonistas da luta nesta crise, que são os médicos e todos aqueles que trabalham na área da saúde”, começou por dizer.

“Em Espanha, o teste que fiz para despistar o novo coronavírus deu negativo. Por isso, decidi vir para a Sérvia, ajudar e apoiar o meu povo, e para estar perto da minha família, sendo que fui autorizado pelo meu clube. Quando cheguei à Sérvia, fiz novamente o teste e voltou a dar negativo. Tenho muita pena que algumas pessoas tenham sido pouco profissionais e não me tenham informado corretamente sobre as medidas de quarentena no país”, explicou.

“Em Espanha, podia deslocar-me a uma farmácia ou supermercado para me abastecer, mas aqui não se pode. Peço desculpa a todas as pessoas que possa ter colocado em perigo e desejo que consigamos, todos, ultrapassar este momento que estamos a vivenciar. Apoiem a Sérvia e vamo-nos manter unidos”, lê-se ainda.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A supergigante Betelgeuse é mais pequena e está mais perto da Terra do que se pensava

De acordo com um novo estudo feito por uma equipa internacional de investigadores, podem ser necessários mais 100.000 anos até que a estrela gigante vermelha Betelgeuse morra numa explosão de fogo. O estudo, liderado pela Dra. …

Mulheres menos propensas à covid-19 por respeitarem mais o distanciamento social

Uma das razões pelas quais as mulheres podem ser menos vulneráveis ​​a infeção pelo novo coronavírus deve-se ao facto de serem mais propensas a aderir às políticas de distanciamento social, sugeriu uma nova pesquisa. Uma pesquisa …

Braga 3 - 0 AEK | Minhotos de gala conquistam atenienses

O Sporting de Braga iniciou a sua participação no Grupo G da Liga Europa com uma vitória. Na recepção aos gregos do AEK de Atenas, os minhotos mostraram ser muito mais equipa e ganharam por …

Capitalismo vai arruinar o planeta até 2050, alertam cientistas

Um grupo de cientistas alerta que se continuarmos com este capitalismo desenfreado, o nosso planeta vai sofrer consequências a nível climático e ambiental. Até 2050, o planeta Terra pode sofrer seriamente às mãos do capitalismo desenfreado. …

Os novos faróis inteligentes da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro

Os novos faróis LED da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro, já que são capazes de projetar imagens na estrada ou em paredes. A novidade é lançada na nova linha de SUVs elétricos da …

FC Porto foi "histriónico" e não se portou bem, escreve-se em Manchester

Jornal inglês alega que os elementos do FC Porto foram exagerados, turbulentos e não tiveram um comportamento adequado. Não há uma única palavra sobre o árbitro. Na manhã seguinte à derrota (3-1) do FC Porto em …

De passagem secreta a cemitério de carros. Túnel sob Nápoles "esconde" veículos enferrujados da II Guerra

No centro de Nápoles, em Itália, há veículos e motocicletas abandonados e enferrujados dos anos 1940 alinhados num túnel a mais de 30 metros abaixo dos seus pés. A Piazza del Plebiscito foi nomeada após uma …

Primeira ministra islandesa interrompida por um terramoto quando dava uma entrevista em direto

Um terramoto de magnitude 5.6 interrompeu uma entrevista em direto da primeira ministra islandesa ao The Washington Post. Mas Katrin Jakobsdottir reagiu à situação de forma tranquila: "Isto é a Islândia". Katrin Jakobsdottir estava a dar …

O voo mais longo do mundo está de volta (e agora é ainda mais longo)

O voo da Singapore Airlines que partia de Singapura com destino até Nova Iorque, foi uma das vítimas do covid-19 e ficou suspendo a 23 de março. Agora, é possível viajar nesta rota novamente, e …

Obras de cinco museus de Berlim vandalizadas no início do mês

Sarcófagos egípcios, pinturas do século XIX e esculturas em pedra de três dos principais museus de Berlim foram atacados com uma substância líquida oleosa a 3 de outubro, dia em que se festejaram os 30 …