A jovem que escapou do raptor vai receber a sua própria recompensa

Departamento do Xerife do Condado de Barron

Jayme Closs consegui fugir após 88 dias de sequestro

Jayme Closs, a jovem de 13 anos que escapou ao seu raptor três meses depois de este a ter levado e assassinado os seus pais, vai receber 22 mil euros.

A Jennie-O, que processa carne de peru, tinha oferecido o valor como recompensa a quem desse informações sobre Jayme. Agora, este valor reverterá para a jovem, de acordo com a CNN.

Closs passou três meses em cativeiro, depois de ter sido raptada a 15 de outubro da sua casa, em Gordon, Wisconsin. O raptor matou os pais de Jayme, Denise e James Closs, e levou-a para uma cabana no meio do bosque a mais de cem quilómetros de distância.

Porém, Jayme conseguiu escapar em janeiro aproveitando uma ausência do raptor. Jake Patterson, 21 anos, foi detido e acusado de rapto de Jayme e do homicídio dos pais.

A empresa Jennie-O era a empregadora dos seus pais. “Aqui em Barron a nossa família da Jennie-O está a atravessar uma situação muito trágica. Enquanto fazemos o luto pela perda dos nossos familiares de longa data Jim e Denise, também estamos gratos pela fuga milagrosa de Jayme e por ela estar em Barron de novo”, lê-se num comunicado. Por isso, decidiram dar-lhe o dinheiro “para ajudar Jayme agora e no futuro”.

Segundo os relatórios preliminares da polícia, a adolescente foi sequestrada a 15 de outubro, antes de o dia nascer. Os seus pais, James e Denise Closs, de 56 e 46 anos, foram assassinados a tiro dentro de casa, na cidade de Barron.

A polícia chegou ao local na sequência de uma chamada telefónica para o número de emergência 911, feita a partir do telemóvel de Denise. Segundo contou o operador do 911, ninguém chegou a falar durante a chamada, mas ouviram-se “muitos gritos”.

Quando a polícia local chegou à casa da família, quatro minutos mais tarde, encontrou a porta arrombada e o casal morto a tiro. Não havia no entanto no local qualquer sinal de Jayme.

Jayme conseguiu fugir num dos dias em que o raptor se ausentou. Pediu ajuda a uma mulher que passeava com um cão, foi reconhecida e voltou para casa de uma tia.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

22 mil pessoas vão assistir (no estádio) ao Super Bowl

Um terço das pessoas presentes será composto por profissionais de saúde. Quatro equipas ainda na luta pelo título do campeonato principal de futebol americano. O dia 7 de fevereiro vai contar com uma "visão rara" nos …

Investigadores "voltam atrás no tempo" para calcular idade e local de explosão de supernova

Os astrónomos estão a "voltar atrás no tempo" num remanescente de supernova. Usando o Telescópio Espacial Hubble da NASA, refizeram o percurso dos estilhaços velozes da explosão a fim de calcular uma estimativa mais precisa …

Cientista dos EUA acredita que o monstro do Lago Ness pode ser uma antiga tartaruga marinha

Um importante cientista dos Estados Unidos acredita que desvendou o mistério do Monstro de Lago Ness e pensa que a criatura é uma espécie ancestral de tartaruga marinha. Henry Bauer, professor aposentado de Química e Estudos …

Biden quer banir uma palavra das leis de imigração dos Estados Unidos

Se o projeto de lei proposto por Joe Biden, recém-eleito Presidente dos Estados Unidos, for aprovado, a palavra alien ("estrangeiro") vai desaparecer das leis de imigração norte-americanas, sendo substituída pelo termo noncitizen ("não cidadão"). A …

“As pessoas são mortas na mesquita, na rua e no trabalho". Em Cabul, reina o medo

Os assassínios seletivos de jornalistas, políticos e defensores dos direitos humanos são cada vez mais frequentes no país, com Cabul e várias províncias a registarem um aumento da violência nos últimos meses. O medo está …

"Fiquem em casa". Enfermeiros deixam "grito de alerta desesperado" aos portugueses

A Ordem dos Enfermeiros lançou esta sexta-feira uma campanha de sensibilização a apelar aos portugueses para ficarem em casa, afirmando que é “um grito de alerta desesperado face à situação de catástrofe que se vive …

Senado francês aprovou lei que protege os sons e cheiros do campo

O Senado francês aprovou a lei, esta quinta-feira, que protege o "património sensorial" das áreas rurais do país, depois de várias queixas sobre os ruídos e cheiros típicos do campo. De acordo com o canal televisivo …

Identificado em Portugal o primeiro caso da variante da África do Sul

O primeiro caso de covid-19 associado à variante genética da África do Sul foi identificado esta sexta-feira em Portugal pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA), adiantou à agência Lusa a instituição. O caso identificado …

Está a nascer o primeiro comboio português a hidrogénio (e vai substituir o Vouguinha)

Já arrancou o projecto para o desenvolvimento do primeiro comboio português a hidrogénio. A iniciativa visa transformar as automotoras a gasóleo que circulam na Linha do Vouga - o comboio chamado Vouguinha - por células …

Guardiola diz que Bernardo Silva "sempre foi importante" para City

O treinador Pep Guardiola disse esta sexta-feira que o português Bernardo Silva “está de volta” ao melhor nível e que “sempre foi importante" para o Manchester City, depois de ter "sentido" dificuldades na temporada passada. “Ele …