/

A jovem que escapou do raptor vai receber a sua própria recompensa

Departamento do Xerife do Condado de Barron

Jayme Closs consegui fugir após 88 dias de sequestro

Jayme Closs, a jovem de 13 anos que escapou ao seu raptor três meses depois de este a ter levado e assassinado os seus pais, vai receber 22 mil euros.

A Jennie-O, que processa carne de peru, tinha oferecido o valor como recompensa a quem desse informações sobre Jayme. Agora, este valor reverterá para a jovem, de acordo com a CNN.

Closs passou três meses em cativeiro, depois de ter sido raptada a 15 de outubro da sua casa, em Gordon, Wisconsin. O raptor matou os pais de Jayme, Denise e James Closs, e levou-a para uma cabana no meio do bosque a mais de cem quilómetros de distância.

Porém, Jayme conseguiu escapar em janeiro aproveitando uma ausência do raptor. Jake Patterson, 21 anos, foi detido e acusado de rapto de Jayme e do homicídio dos pais.

A empresa Jennie-O era a empregadora dos seus pais. “Aqui em Barron a nossa família da Jennie-O está a atravessar uma situação muito trágica. Enquanto fazemos o luto pela perda dos nossos familiares de longa data Jim e Denise, também estamos gratos pela fuga milagrosa de Jayme e por ela estar em Barron de novo”, lê-se num comunicado. Por isso, decidiram dar-lhe o dinheiro “para ajudar Jayme agora e no futuro”.

Segundo os relatórios preliminares da polícia, a adolescente foi sequestrada a 15 de outubro, antes de o dia nascer. Os seus pais, James e Denise Closs, de 56 e 46 anos, foram assassinados a tiro dentro de casa, na cidade de Barron.

A polícia chegou ao local na sequência de uma chamada telefónica para o número de emergência 911, feita a partir do telemóvel de Denise. Segundo contou o operador do 911, ninguém chegou a falar durante a chamada, mas ouviram-se “muitos gritos”.

Quando a polícia local chegou à casa da família, quatro minutos mais tarde, encontrou a porta arrombada e o casal morto a tiro. Não havia no entanto no local qualquer sinal de Jayme.

Jayme conseguiu fugir num dos dias em que o raptor se ausentou. Pediu ajuda a uma mulher que passeava com um cão, foi reconhecida e voltou para casa de uma tia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.