/

Turista foi dissolvido por águas termais no parque Yellowstone

1

stuckincustoms / Flickr

Águas termais em lagoa ácida no parque Yellowstone, nos Estados Unidos

Um turista norte-americano morreu no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, depois de ter caído acidentalmente numa fonte de águas termais ácidas.

O jovem de 23 anos foi completamente dissolvido, em junho passado, pelas águas ácidas de uma fonte do Parque Nacional de Yellowstone, no estado do Wyoming, nos Estados Unidos, mas só agora as autoridades do parque tornaram público o relatório sobre este incidente.

Colin Scott, de nacionalidade americana, estava a visitar o parque na companhia da irmã quando decidiu desviar-se de um dos caminhos para ir nadar a uma das fontes e comprovar as altas temperaturas da água.

Segundo o relatório, o jovem terá escorregado e caído sem querer. A irmã estava a filmar o momento, mas as autoridades decidiram não partilhar o vídeo, escreve a NBC.

Um grupo de guardas florestais ainda terá tentado resgatar Colin, mas este já se encontrava sem vida e apenas restavam os seus chinelos e a carteira.

Como se aproximava uma tempestade, a operação de resgate teve de ser cancelada. No dia seguinte, de volta ao local, as autoridades já não encontraram nada porque o corpo e os seus pertences tinham sido completamente dissolvidos pela água.

“Num curto período de tempo, houve uma grande dissolução”, afirmou o chefe adjunto da guarda do parque, Lorant Veress.

O responsável disse ainda que aquela zona estava vedada exatamente para “zelar pela segurança das pessoas” e também para proteger os recursos do local que são “muito frágeis”.

O parque Yellowstone, é famoso pelas suas paisagens soberbas e pelas lagoas e fontes de águas ácidas, onde apenas os extremófilos conseguem sobreviver às inóspitas condições de vida.

ZAP / RT

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.