/

Polícia detém suspeito de agredir jovem na baixa do Porto. Vítima morreu no hospital

Tiago Petinga / Lusa

O suspeito de ter espancado um rapaz de 23 anos na baixa do Porto na madrugada deste domingo foi intercetado e detido pela PSP e será presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) esta segunda-feira, disse à Agência Lusa fonte policial.

“O suspeito agressor detido tem 21 anos e está a ser presente hoje [segunda-feira] junto do TIC. O suspeito foi intercetado pelas 4h da madrugada de domingo também na Baixa do Porto e foi detido”, adiantou fonte da PSP do Porto.

O caso ocorreu na zona de Passos Manuel, na Baixa do Porto, cerca das 3h da madrugada de domingo.

De acordo com a TVI 24, o espancamento aconteceu na fila de acesso a uma discoteca. Embora a agressão não envolvesse armas de fogo, será a Polícia Judiciária (PJ), “à partida”, a apurar os contornos do sucedido, com contornos de tentativa de homicídio.

A vítima, de 23 anos, foi conduzida em estado grave para o Hospital de Santo António. “Estava inconsciente, inanimado na via pública e recebeu assistência médica no local com equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que depois o conduziu para o Hospital de Santo António”, explicou a mesma fonte policial.

A TVI 24 informa que o jovem terá entretanto morrido.

Além deste, vários incidentes têm marcado a noite do Porto, sobretudo aos fins de semana, mas as autoridades não estabelecem, para já, qualquer associação com esses casos.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.