José Eduardo dos Santos estará em coma irreversível, avisa médico que o acompanha

Tiago Petinga / Lusa

O ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos

O ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos estará num coma irreversível, segundo o cardiologista espanhol que o segue na clínica Teknon, em Barcelona.

O especialista já terá comunicado à família que José Eduardo dos Santos não irá acordar do coma em que se encontra.

Ainda esta terça-feira, Tchizé dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos, apresentou uma queixa por tentativa de homicídio contra a sua madrasta, Ana Paula dos Santos, e o médico pessoal do pai.

A notícia surgiu depois de Tchizé e a meia-irmã, Isabel dos Santos, terem pedido proteção policial para o seu pai na clínica onde José Eduardo dos Santos está internado, em estado crítico.

É o Estado angolano que paga os tratamentos médicos de José Eduardo dos Santos e o seu internamento na clínica de luxo em Barcelona. Além disso, também suportará os custos com o médico pessoal de Zédu, como é conhecido em Angola o antigo presidente do país.

A queixa de Tchizé dos Santos foi apresentada nos “Mossos de Esquadra”, a polícia da Catalunha, e quer que as autoridades investiguem também a “omissão do dever de socorro, lesões por imprudência grave e revelações de segredos por parte de pessoas do entorno” de Zédu,

José Eduardo dos Santos está em coma desde o passado dia 23 de julho depois de ter sofrido um “incidente que resultou numa insuficiência pulmonar e numa paragem cardio-respiratória” quando Ana Paula dos Santos e “elementos de segurança contratados pelo Governo angolano” se encontravam na sua residência em Barcelona

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.