A filha do actor, que continua em coma induzido e em estado crítico, acusa o INEM de negligência médica. O mecânico Manuel Pedroso, de “Bem-vindos a Beirais”, terá sofrido danos cerebrais irreversíveis.
José Boavida está internado nos Cuidados Intensivos do Hospital Amadora-Sintra, em coma induzido, desde a passada quinta-feira, 7 de Janeiro.
O actor perdeu os sentidos no meio da rua, quando se deslocava para casa, depois de um jantar com um grupo de amigos.
A filha de José Boavida lamenta o facto de o INEM ter demorado “muito tempo a chegar ao local”, acusando a Emergência Médica de negligência, conforme cita o Correio da Manhã.
“Foram feitas duas chamadas, a primeira às 23h50, mas o meu pai só chegou ao hospital uma hora depois”, relata Mariana Boavida, de 24 anos, no dito diário.
“Os médicos dizem que o meu pai esteve demasiado tempo em paragem respiratória”, conta ainda a filha do actor, notando que “se não estivesse tanto tempo inconsciente, os danos e as lesões podiam ser menores”.
O jornal refere que José Boavida sofreu “danos cerebrais irreversíveis” e que “o prognóstico continua muito reservado”.
O INEM ainda não se pronunciou sobre estas alegações, remetendo esclarecimentos para “mais tarde”, conforme sublinha o CM.
ZAP
Como é óbvio, não interessa a hora a que o paciente chegou ao hospitala, o que interessa é que horas o INEM chegou ao doente!