/

Jornalista da Antena 1 denunciou em direto steward que pôs criança a chorar no jogo do Sporting

Sporting e Santa Clara defrontaram-se, na noite desta quarta-feira, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Os leões levaram a melhor sobre os açorianos (2-1), mas só após prolongamento.

Este não é, no entanto, um artigo sobre futebol; é, sim, sobre humanismo.

Depois do primeiro golo do Sporting (de Conrad Harder, ao minuto 74), um apanha bolas ter-se-á aproximado dos jogadores para festejar.

A criança terá sido, depois, repreendida por um steward que a acusou de ter invadido o campo. Sentindo-se injustiçada e intimidada, o menino começou a chorar compulsivamente.

O relato foi feito pelo em direto pelo jornalista da Antena 1, Valter Madureira, que estava na pista e pôde assistir de perto aos acontecimentos.

O repórter garante que a criança não invadiu o campo, condenando a “atitude inadmissível” do segurança.

“É um episódio inacreditável. O responsável pelos steward tratou mal um apanha bolas, dizendo que tinha entrado em campo. Mas ele não entrou em campo. O steward foi super, super incorreto com esta criança que está a chorar compulsivamente“, denunciou Valter Madureira.

“Primeiro, disseram à criança que o tiravam dali, se continuasse a portar-se mal. Os adeptos aperceberam-se como esta criança foi tratada e estão agora atrás da baliza a pedir explicações àquele senhor que ali está”, relatou o repórter, audivelmente indignado.

“Eu ouvi a forma como o steward tratou a criança, muito, muito mal. Ela não entrou em campo, quando foi o golo do Sporting”, repetiu o jornalista. “Apenas se deslocou um bocadinho para a zona do Harder. E veio aqui este senhor, que é responsável pela segurança, e insurgiu-se contra o comportamento da criança”.

“Ele está a chorar compulsivamente, aqui ao pé de mim, já o tentei confortar, mas não consigo fazer mais, ele continua a chorar. É inadmissível o comportamento deste steward. Tem um colete cor de laranja, tem o número 04 nas costas. Se eu soubesse o nome dele, eu dizia, mas não sei“, repetiu.

Nas redes sociais, rapidamente surgiu um vídeo onde é possível ver, posteriormente, o steward a falar novamente com a criança, após ter sido pressionado pelos adeptos sportinguistas a pedir-lhe desculpa.

No mesmo vídeo, vê-se Valter Madureira a dar um “recado” ao segurança.

Na resposta a este tweet, podem ler-se ainda queixas em relação ao mesmo segurança, nomeadamente do fotógrafo Miguel A. Lopes.

O fotojornalista da agência Lusa recordou um episódio, que já havia sido denunciado pelo próprio, em março de 2023, também em Alvalade, quando o mesmo segurança o impediu de fotografar Roberto Martínez, na estreia como selecionador nacional.

“Há muita gente que, infelizmente, quando veste uma farda ou um colete, acha que são super-heróis”, lamentou o jornalista da Antena 1 Paulo Sérgio, esta quinta-feira, na transmissão do jogo.

Miguel Esteves, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.