Jorge Sampaio hospitalizado devido a “pico de tensão”

José Coelho / Lusa

O antigo presidente da República, Jorge Sampaio

O antigo presidente da República, Jorge Sampaio

O ex-Presidente da República Jorge Sampaio está internado desde terça-feira, após ter sofrido um “pico de tensão”, mas deverá ter alta ainda esta quinta-feira.

A informação foi confirmada ao Diário de Notícias junto da assessoria do ex-Presidente.

De acordo com o Jornal de Notícias, Jorge Sampaio foi internado terça-feira no Hospital de Santa Cruz, mas deverá ter alta ainda esta quinta-feira.

O antigo chefe de Estado sentiu-se mal e foi assistido no Hospital de S. José, em Lisboa, antes de ser transferido para a unidade hospitalar de Carnaxide para fazer exames, dado o seu historial de problemas cardíacos.

Uma fonte ligada ao ex-Presidente revelou ao DN que os exames não terão revelado “nada de preocupante” e “não há razão para alarme”, recordando que em julho Sampaio sofrera um problema semelhante, quando “um pico de tensão” motivou uma ida às urgências do Hospital de S. José.

“Felizmente, os exames não revelaram nada de preocupante“, adiantou ao Notícias ao Minuto a assessora do antigo chefe de Estado, Helena Barroco.

Daniel Sampaio, irmão do ex-presidente, disse à revista Nova Gente que Jorge Sampaio “está a fazer uma avaliação ao coração” e que “a situação está controlada”. A revista, que fez capa com o assunto esta quinta-feira, afirma que o estado de saúde do ex-presidente da República “é muito delicado” e Jorge Sampaio “está muito fragilizado“.

Jorge Sampaio, de 76 anos, já foi operado duas vezes ao coração, em 1996 e 1999.

O jornal regional O Mirante revela que Jorge Sampaio não compareceu à cerimónia oficial de abertura do Instituto Politécnico de Santarém, na quarta-feira, por motivos de saúde. ​O antigo Chefe de Estado iria ser homenageado nessa sessão, com a entrega do Público Louvor e da medalha do IPSantarém.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

A filha de Picasso doou nove obras do artista espanhol a França

A família de Pablo Picasso doou nove obras do artista ao Estado francês, que serão agora integradas no Museu Picasso, em Paris. Maya, a filha de Pablo Picasso, doou nove obras do artista como parte de …

Dormir bem? Depois da pandemia, não

O novo coronavírus criou uma "nação" de pessoas com insónias. Trabalhar menos horas pode ajudar. Insónias. Já eram um problema para muita gente até ao início de 2020 mas a pandemia que mudou o mundo também …

"Não posso ficar sentado a ver-nos voltar a 1972". Médico desafia a lei no Texas e admite que já fez um aborto

Um médico texano escreveu uma coluna de opinião no Washington Post a admitir que já fez um aborto no estado, depois da lei que proíbe interromper as gravidezes após seis semanas ter entrado em vigor. Em …

A cidade mais segura do mundo foi revelada (e é europeia)

Copenhaga foi eleita a cidade mais segura do mundo em 2021 pelo Índice de Cidades Seguras (SCI), da Economist Intelligence Unit. Quando se trata de escolher o destino a visitar, a segurança é um dos aspetos …

Benfica 3-1 Boavista | Águia evolui com Darwin para a vitória

Desde 1982/83 que o Benfica não vencia os primeiros seis jogos no Campeonato. Pois bem, na noite desta segunda-feira, os encarnados venceram o duelo ante o Boavista e fizeram xeque-mate graças ao bis de Darwin …

Milhões de pessoas em risco de tráfico e escravidão devido à crise climática, revela relatório

Milhões de pessoas forçadas a deixar as suas casas por causa da seca severa e ciclones correm o risco da escravidão moderna e de tráfico humano nas próximas décadas, alertou um novo relatório publicado esta …

Mercado teme corrida ao imobiliário com o fim dos vistos gold

A partir de janeiro, segundo as novas regras aplicáveis aos vistos gold, vão deixar de estar abrangidos os investimentos em imobiliário com destino a habitação em Lisboa, no Porto e no litoral. O regime que visa …

Desempregados inscritos no IEFP caem 10% em agosto

O número de desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) voltou a cair, pelo quinto mês consecutivo. Agosto fechou com 368.404 desempregados inscritos nos serviços públicos de emprego De acordo com os dados …

Agora que a catedral de Notre-Dame está estabilizada, pode dar-se início à reconstrução

Dois anos e meio após o incêndio que devastou a catedral de Notre-Dame, o edifício encontra-se seguro para iniciar o processo de reconstrução, que se espera estar concluído em 2024. Os trabalhos de segurança e consolidação …

Agente de viagens burlou Cristiano Ronaldo em 200 mil euros

Cristiano Ronaldo foi burlado, ao longo de mais de três anos, pela funcionária de uma agência de viagens a quem confiou os seus cartões de crédito e códigos. Jorge Mendes, Gestifute, Nani e Manuel Fernandes …