/

Jogos Olímpicos: COI diz que não há motivos para adiar

Kimimasa Mayama / EPA

Face às preocupações com o surto de Covid-19, o Comité Olímpico Internacional garante que, por enquanto, ainda não há motivos suficientes para adiar os Jogos Olímpicos.

O Comité Olímpico Internacional (COI) parece reticente em adiar os Jogos Olímpicos, que estão destinados a realizar-se em Tóquio, no Japão, em julho e agosto. Desta forma, os preparativos mantêm-se e a competição deverá mesmo realizar-se apesar de forte contestação.

O COI garante, em comunicado, que “continua completamente comprometido com os Jogos Olímpicos Tóquio’2020″. A tomada de posição do organismo surge após uma reunião em videoconferência com as federações internacionais de desportos olímpicos. O Comité defende que, por enquanto, não há motivos para adiar os Jogos Olímpicos.

“Com mais de quatro meses antes do arranque dos Jogos, não há necessidade de quaisquer decisões drásticas neste momento, e qualquer especulação será contraproducente”, lê-se no comunicado, citado pelo Record.

Todavia, ainda há mais uma série de reuniões que podem alterar a decisão do COI. Comités nacionais, representantes de atletas e Comité Paralímpico Internacional são alguns dos organismos que ainda vão conversar com o Comité Olímpico Internacional.

Continuaremos a apoiar os atletas ao estar em contacto com eles e com os comités nacionais, e providenciando informação atualizada, acessível através do sítio na Internet Athlete365 e através das federações nacionais e internacionais”, destaca o COI, reconhecendo que o mundo enfrenta uma “situação sem precedentes”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.