Cristiano Ronaldo fez o 2-0 para a Juventus em casa do AC Milan, porém, o campeão perdeu 4-2 e desperdiçou a oportunidade de ampliar para 10 os pontos de vantagem para a Lazio, derrotada em Lecce pouco antes.
O desaire, por 2-1, da Lazio em casa do aflito Lecce abria caminho à Juventus para aumentar a vantagem no comando, mas a ‘vecchia signora’, que procura o nono cetro consecutivo em Itália, não resistiu à reação do AC Milan, que na jornada passada tinha vencido por 3-0 em casa da Lazio.
Cumpridas 31 das 38 jornadas do campeonato, Ronaldo e companhia têm uma folga de sete pontos para a Lazio (75-68), numa ronda na qual Inter (64) e Atalanta (63) podem aproximar-se: já a equipa de Stefano Pioli subiu provisoriamente ao quinto lugar, com 49, mais um do que Roma e Nápoles, ambos também com um jogo por disputar.
O francês Rabiot inaugurou o marcador aos 47 minutos em lance individual no qual evitou vários adversários e, ainda fora da área, rematou forte, sem defesa, tendo, aos 53, Cuadrado lançado Cristiano Ronaldo, que não perdoou.
O jogo parecia prematuramente sentenciado, porém Ibrahimovic (62) reduziu de penálti, em braço confirmado no videoárbitro, quatro minutos antes de o sueco tabelar com o marfinense Franck Yannick Kessié, que empatou em zona frontal.
Apenas um minuto depois, aos 67, Rafael Leão, que saiu do banco aos 60, rematou entre o guarda-redes e o poste, beneficiando ainda de um ligeiro desvio num contrário, tendo o croata Ante REbic, aos 80, setenciado o resultado.
https://twitter.com/imatemynameis1/status/1280616403947700226
Fim de carreira para Ibrahimovic?
No fim da partida, Ibrahimovic foi questionado pelos jornalistas sobre a sua carreira. Sem avançar muitos detalhes, o jogador de 38 anos amentou a falta de adeptos nestes que podem ser os seus últimos jogos em Itália ou mesmo da sua carreira.
“Vamos ver (…) Tenho um mês para me divertir e há coisas que não podemos controlar. Sinto muito pelos fãs, pode ser que não me voltem a ver jogar ao vivo. Se esta noite houvesse uma casa cheia, seria bom, eles poderiam ter-se divertido. Fazemos o nosso trabalho, somos profissionais e trabalhamos. Eles poderiam ter-me visto ao vivo pela última vez…”, lamentou Ibra, citado pelo portal Sapo Desporto.
“Estou a divertir-me muito. Depois da minha lesão fui para a América, queria sentir-me vivo. Agora só quero jogar: não tenho o físico de antes, mas estou bem e faço o que posso. Com inteligência, posso compensar. Só irei jogar enquanto fizer a diferença, não quero ser uma mascote, só quero ajudar o clube”, garantiu.
Na mesma declaração, deixou ainda um “recado” à Juve. “Sou velho, não é segredo. Mas é apenas um número. Estou bem e tento ajudar a equipa em todos os aspetos. [A Juve] têm sorte, se eu estivesse aqui desde o primeiro dia teríamos conquistado o scudetto“.
Recorrendo às redes sociais, Cristiano Ronaldo também fez uma declaração após a partida.
“Não foi o resultado que nós queríamos, mas cabeça levantada e há que continuar a trabalhar”, escreveu o internacional português.
ZAP // Lusa