Jogo de loucos em Itália. Milan de Ibrahimovic derrota Juve de CR7 com golo português

Alessandro Di Marco / EPA

Cristiano Ronaldo fez o 2-0 para a Juventus em casa do AC Milan, porém, o campeão perdeu 4-2 e desperdiçou a oportunidade de ampliar para 10 os pontos de vantagem para a Lazio, derrotada em Lecce pouco antes.

O desaire, por 2-1, da Lazio em casa do aflito Lecce abria caminho à Juventus para aumentar a vantagem no comando, mas a ‘vecchia signora’, que procura o nono cetro consecutivo em Itália, não resistiu à reação do AC Milan, que na jornada passada tinha vencido por 3-0 em casa da Lazio.

Cumpridas 31 das 38 jornadas do campeonato, Ronaldo e companhia têm uma folga de sete pontos para a Lazio (75-68), numa ronda na qual Inter (64) e Atalanta (63) podem aproximar-se: já a equipa de Stefano Pioli subiu provisoriamente ao quinto lugar, com 49, mais um do que Roma e Nápoles, ambos também com um jogo por disputar.

O francês Rabiot inaugurou o marcador aos 47 minutos em lance individual no qual evitou vários adversários e, ainda fora da área, rematou forte, sem defesa, tendo, aos 53, Cuadrado lançado Cristiano Ronaldo, que não perdoou.

O jogo parecia prematuramente sentenciado, porém Ibrahimovic (62) reduziu de penálti, em braço confirmado no videoárbitro, quatro minutos antes de o sueco tabelar com o marfinense Franck Yannick Kessié, que empatou em zona frontal.

Apenas um minuto depois, aos 67, Rafael Leão, que saiu do banco aos 60, rematou entre o guarda-redes e o poste, beneficiando ainda de um ligeiro desvio num contrário, tendo o croata Ante REbic, aos 80, setenciado o resultado.

https://twitter.com/imatemynameis1/status/1280616403947700226

Fim de carreira para Ibrahimovic?

No fim da partida, Ibrahimovic foi questionado pelos jornalistas sobre a sua carreira. Sem avançar muitos detalhes, o jogador de 38 anos amentou a falta de adeptos nestes que podem ser os seus últimos jogos em Itália ou mesmo da sua carreira.

“Vamos ver (…) Tenho um mês para me divertir e há coisas que não podemos controlar. Sinto muito pelos fãs, pode ser que não me voltem a ver jogar ao vivo. Se esta noite houvesse uma casa cheia, seria bom, eles poderiam ter-se divertido. Fazemos o nosso trabalho, somos profissionais e trabalhamos. Eles poderiam ter-me visto ao vivo pela última vez…”, lamentou Ibra, citado pelo portal Sapo Desporto.

“Estou a divertir-me muito. Depois da minha lesão fui para a América, queria sentir-me vivo. Agora só quero jogar: não tenho o físico de antes, mas estou bem e faço o que posso. Com inteligência, posso compensar. Só irei jogar enquanto fizer a diferença, não quero ser uma mascote, só quero ajudar o clube”, garantiu.

Na mesma declaração, deixou ainda um “recado” à Juve. “Sou velho, não é segredo. Mas é apenas um número. Estou bem e tento ajudar a equipa em todos os aspetos. [A Juve] têm sorte, se eu estivesse aqui desde o primeiro dia teríamos conquistado o scudetto“.

Recorrendo às redes sociais, Cristiano Ronaldo também fez uma declaração após a partida.

“Não foi o resultado que nós queríamos, mas cabeça levantada e há que continuar a trabalhar”, escreveu o internacional português.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Vídeo mostra salmões feridos devido ao sobreaquecimento das águas

O vídeo foi gravado por um grupo de conservação ambiental depois de uma onda de calor no Noroeste Pacífico que fez as temperaturas da água atingirem os 21 graus Celsius. De acordo com o jornal The …

Uma prenda de aniversário. Israelita doou um dos seus rins a um menino palestiniano

Uma israelita quis doar um rim a um estranho. Estranho esse que acabou por ser uma criança, de apenas três anos, que vive na Faixa de Gaza, na Palestina. De acordo com a agência Associated Press, …

Novo método permite eliminar a bioincrustação marinha eficazmente

Um projeto inovador demonstrou como os revestimentos de superfície eletricamente carregados podem eliminar a bioincrustação marinha ou o crescimento de organismos marinhos, melhorando a operação e manutenção de embarcações navais. A bioincrustação marinha é um fenómeno …

Aglomerado de safiras estrela encontrado no Sri Lanka pode ser o maior do mundo

Um aglomerado de safiras estrela do mundo foi encontrado num quintal no Sri Lanka. A pedra é azul, pesa 510 quilos e estima-se que valha cerca de 84 milhões de euros. A pedra foi encontrada …

Médico sírio acusado na Alemanha de crimes contra a humanidade

Um médico sírio foi acusado na Alemanha de crimes contra a humanidade por supostamente torturar e matar pessoas em hospitais militares no seu país de origem, informaram os promotores na quarta-feira. O Ministério Público Federal de …

Justiça climática. Vamos todos sofrer com as alterações climáticas, mas não de forma igual

A recente onda de calor na América do Norte é mais um exemplo de que apesar de ser um problema global, as alterações climáticas não vão afectar todos igualmente e podem exacerbar injustiças sociais e …

Os exemplos que Portugal deve seguir (e evitar) nas últimas etapas da pandemia

No plano apresentado pela equipa de Raquel Duarte comparam-se as estratégias opostas adotadas por Israel e Reino Unido, com a segunda a merecer nota negativa por parte dos investigadores. Os dados foram lançados na reunião que …

Jogos da Taça da Liga de sábado adiados para domingo para poderem ter público

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou, esta quinta-feira, que os jogos da Taça da Liga agendados para sábado vão ser adiados para domingo, para que possam ter público nas bancadas. "A Liga, …

Dinamarca enfrenta acção legal por querer repatriar refugiados sírios

O governo dinamarquês quer repatriar sírios naturais de Damasco depois de um relatório mostrar que há zonas da Síria onde a segurança melhorou. A decisão está a ser criticada por activistas e o caso pode …

Pela primeira vez, foi observada luz por detrás de um buraco negro

Um estudo divulgado esta quarta-feira revelou a primeira observação direta da luz por detrás de um buraco negro, através da deteção de pequenos sinais luminosos de raios-X, confirmando a Teoria da Relatividade Geral, de Einstein. Segundo …