Há mais de uma dezena de jogadores que não entram nas contas de Amorim

António Cotrim / Lusa

O treinador do Sporting não conta com mais de uma dezena de jogadores, que espera vender ou emprestar antes do início da nova temporada.

Rúben Amorim começa a traçar as linhas daquilo que espera ser o plantel do Sporting para a próxima temporada. Até agora, há mais de uma dezena de jogadores que não fazem parte dos planos do técnico sportinguista e que, por isso, a direção terá de encontrar solução para eles até o fecho do mercado de transferências.

Ainda assim, estes jogadores continuarão a trabalhar com Amorim, mas à parte do restante plantel e semanas depois do início da pré-temporada, escreve o Record.

O primeiro dossiê por resolver é o de Islam Slimani. A saída do internacional argelino já está acertada, ainda que contra a sua vontade. A alegada falta de empenho do avançado terá sido decisiva para levar Amorim a não contar com o jogador. No passado mês de maio, falou-se que o destino de Slimani poderia passar por um dos países do Golfo, como Catar, Arábia Saudita ou Emirados Árabes Unidos.

Rafael Camacho também não faz parte dos planos de Amorim. O jogador que custou 5 milhões de euros ao Sporting, em 2019, nunca conseguiu impressionar. Depois de um empréstimo sem grande sucesso ao Belenenses SAD, o jogador será novamente cedido ou vendido em definitivo.

Na baliza, Renan Ribeiro também poderá estar de saída. O brasileiro de 32 anos está sem jogar desde dezembro de 2019, altura em que foi expulso numa derrota, por 3-0, frente ao LASK Linz. Já desde o ano passado que o ‘guardião’ não interessava a Rúben Amorim.

Tiago Ilori é outro atleta que nunca conseguiu afirmar-se, tanto no Sporting como no Lorient e no Boavista, clubes nos quais esteve cedido nas duas últimas épocas. Os ‘leões’ vão tentar vender o jogador em definitivo, procurando o empréstimo como alternativa caso não encontrem mercado para o defesa-central.

Um novo repetente na lista de dispensados de Amorim é Idrissa Doumbia. O costa-marfinense conseguiu evitar a despromoção da liga belga com o Zulte Waregem, mas o seu desempenho não foi suficiente para justificar uma chamada de volta à equipa sportinguista.

Ainda no capítulo do meio-campo, Eduardo Henrique também não tem lugar na equipa principal ‘leonina’ e deverá ser vendido em definitivo. A Arábia Saudita pode voltar a ser uma opção para o brasileiro, que este ano esteve cedido ao Al Raed.

Rodrigo Battaglia volta a não fazer parte dos planos do Sporting, mas já tem interessados. Segundo o portal desportivo turco Fotomaç, o Fenerbahçe, de Jorge Jesus, é um dos interessados no jogador argentino.

O Valladolid procura dar continuidade à estadia de Gonzalo Plata no clube, mas quer reduzir os 10 milhões de euros exigidos pelo Sporting. Além do Real Bétis, também a Real Sociedad terá entrado em conversações pelo equatoriano. O Sporting detém 50% do passe do extremo esquerdino.

Jovane Cabral é outro dos jogadores cujas características não se enquadram no desenho tático de Rúben Amorim, apesar da sua qualidade. O extremo cabo-verdiano esteve emprestado à Lazio na segunda metade da época, mas apenas disputou quatro jogos. Será difícil encontrar uma proposta que agrade financeiramente ao Sporting, nesta altura, pelo que o empréstimo é a alternativa mais provável.

Ainda na frente de ataque, Pedro Mendes, de 22 anos, esteve cedido ao Rio Ave este ano, contribuindo com dez golos para a promoção dos vilacondenses. O emblema das Caxinas pode, assim, tentar o prolongamento do empréstimo do jovem avançado.

Luiz Phellype também é outra opção para o ataque que não agrada a Rúben Amorim. Sem grande destaque no Santa Clara, na primeira metade da temporada, o avançado brasileiro brilhou no OFI Crete, da Grécia, com oito golos em 13 jogos.

Por fim, Sporar pode estar encaminhado para o Middlesbrough, depois de uma boa época ao serviço do emblema do Championship. Os ingleses tentam ao máximo baixar o valor pedido pelo Sporting.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.