De Sporar a Renan. A lista de jogadores que não fazem parte dos planos de Amorim

António Cotrim / Lusa

Rúben Amorim já sabe quem são os jogadores que não fazem parte das suas contas para esta temporada. O objetivo passa por vender ou emprestar os atletas.

Com a época desportiva já a decorrer, os treinadores começam a perceber quem são os jogadores que têm ou não nos seus planos. Rúben Amorim tem em mãos uma lista de excedentários que o Sporting ainda não conseguiu vender neste mercado de transferências, escreve o Record.

Abdoulay Diaby, avançado de 30 anos, está fora das contas do treinador sportinguista. O maliano esteve emprestado nas duas últimas épocas ao Besiktas, Getafe e Anderlecht.

Tiago Ilori, defesa-central de 28 anos, esteve cedido ao Lorient na segunda metade da última temporada, não tendo realizado qualquer jogo pelos franceses. O jogador também não faz parte dos planos de Amorim e deverá ser vendido neste defeso.

Emprestado ao Rio Ave na época passada, Rafael Camacho, extremo de 21 anos, nunca conseguiu cimentar o seu lugar na equipa ‘leonina’. O jovem está a ser sondado pelo Basileia, que quer garantir os seus serviços através de um empréstimo de dois anos e uma opção de compra incluída a rondar os 5 milhões de euros.

Andraž Šporar poderá estar de saída de Alvalade, depois de ter sido envolvido no negócio de Paulinho, sendo emprestado ao Sporting de Braga. O avançado esloveno de 27 anos é pretendido pelo Middlesbrough, clube da segunda divisão inglesa. Segundo o jornal A BOLA, o negócio está praticamente fechado.

O empréstimo válido por uma temporada pressupõe uma compra obrigatória caso sejam compridos dois objetivos: a subida do Middlesbrough à Premier League e um mínimo de 15 golos em jogos oficiais. A cifra do negócio está fixada nos 8,5 milhões de euros caso as metas sejam atingidas.

Renan Ribeiro também deverá abandonar Alvalade, deixando a baliza a par de Luís Maximiano. Marcelo Lomba, guarda-redes brasileiro do Internacional, será a opção encontrada para substituir Renan, enquanto João Virgínia, do Everton, colmatará a saída de Max.

Mattheus Oliveira, médio brasileiro de 27 anos, representa um alto encargo para a tesouraria do clube e continuará cedido ao Coritiba, pelo menos, até ao final da temporada.

Depois de uma lesão grave, Luiz Phellype foi relegado à equipa B dos ‘leões’, não tendo feito qualquer jogo pela equipa principal na época passada. Com a chegada de Paulinho e a ascensão de Tiago Tomás, o canarinho está fora dos planos de Amorim.

Outras opções menos conhecidas dos adeptos sportinguistas, como Marco Túlio, Ivanildo e Carlos Jatobá também estão integram a lista de excedentários.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.