Jogadora do Valladares criou pânico durante jogo

(dr)

UD Mos vs CD Valladares.

Yasmín Fernández não consegue recordar todos os momentos que se viveram na reta final do duelo com o Mos. Mas cedo descobriu que sofreu apenas uma lesão muscular.

Decorria o minuto 88′ do jogo entre UD Mos e CD Valladares, relativo à terceira divisão nacional feminina do futebol espanhol. A equipa da casa, o Mos, ganhava por 6-1 e a partida estava quase a acabar. Por isso, nada de relevante haveria a relatar até ao final. Mas uma queda mudou o ambiente naquele estádio em Pontevedra, no domingo passado.

Após um cruzamento, Yasmín Fernández, capitã do Valladares, saltou para chegar à bola de cabeça mas o desfecho foi inesperado e dramático: ao “aterrar”, a jogadora apoiou mal a perna, caiu, sentiu que tinha partido o joelho – e nem se lembra de tudo o que aconteceu naqueles momentos.

A primeira reação foi agarrar o joelho, desesperada, deixando também as colegas e adversárias desesperadas, quando se aperceberam que Yasmín tinha ficado paralisada, não se conseguia mexer.

Tentaram colocá-la de pé mas foi a própria futebolista a pedir para ficar deitada porque estava quase a desmaiar. “Senti muito medo”, confessou, em entrevista ao jornal La voz de Galicia, enquanto cumpre o repouso de vários dias que lhe foi recomendado.

A jogadora foi transportada de imediato numa ambulância e, no hospital, viram que o panorama não era tão mau como a própria futebolista pensou e demonstrou, ainda no relvado.

Sem público nas bancadas, Yasmín pediu para que ninguém da família soubesse o que tinha acontecido, num primeiro momento.

Um grande susto, para a jogadora e para toda a gente que estava no estádio, mas… “Só tenho uma lesão muscular, não era preciso assustar-me tanto”, confessa a capitã do Valladares.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.