João Félix ultrapassa minutos de Griezmann na sua primeira época

Rodrigo Jimenez / EPA

O internacional português João Félix ultrapassou os minutos jogados por Antoine Griezmann, que agora representa o Barcelona, em igual período da sua primeira época ao serviço do Atlético de Madrid.

Os números são avançados esta sexta-feira pelo jornal espanhol AS, que dá conta que o jovem avançado que este verão chegou a Madrid por 120 milhões de euros é o reforço de campo com mais minutos já utilizado por Diego Simeone.

De acordo com os números do desportivo, João Félix leva já 693 minutos jogados em 810 possíveis no Atlético de Madrid – jogou 85,5% do tempo. Griezmann, que este ano deixou os colchoneros para rumar ao Barcelona pelos mesmos 120 milhões de euros, jogou, na sua primeira época (2013/2014), 57,7% do tempo.

O AS recorda a diferente bagagem dos dois jogadores na sua época de estreia: Griezmann chegou do Real Sociedad, estando já “feito” e “preparado” à Liga Espanhola; em sentido oposto, o ex-Benfica chegou sem qualquer experiência na La Liga, tendo jogado apenas meia época na equipa principal dos encarnados.

Só há um jogador que João Félix não conseguiu superar: Moyá. Na temporada de estreia sob as ordens de Simeone (2014/2015), o guarda-redes jogou 88,8% do tempo em nove jogos disputados.

João Félix deixou o Benfica neste mercado de verão para rumar ao Atlético de Madrid num negócio de 120 milhões de euros. Na sua primeira época pelo emblema espanhol, o português de 19 anos fez três golos em jogos oficiais.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Viseiras de Leiria despertam cobiça. Bélgica e EUA queriam comprar toda a produção

Várias empresas de moldes e plásticos da região de Leiria estão a fabricar viseiras de protecção contra a Covid-19. Uma adaptação em tempos de pandemia que está a levantar atenção no estrangeiro, com EUA e …

Apple vai começar a produzir um milhão de máscaras por semana

O presidente da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa poderá produzir um milhão de máscaras por semana a partir do próximo fim de semana. Tim Cook explicou, na sua conta da rede social Twitter, que …

Robert Weighton é o homem mais velho do mundo. Tem 112 anos

Com 112 anos completados no dia 29 de março, o britânico Robert Weighton tornou-se o homem mais velho do mundo. Robert Weighton nasceu no dia 29 de março de 1908, em Kingston-Upon-Hull, no Yorkshire. Ao longo …

ISEG prevê queda do PIB entre 4% e 8% em 2020

O Grupo de Análise Económica do instituto da Universidade de Lisboa revelou o intervalo indicativo de variação do PIB usando duas evoluções diferenciadas da crise, com duração mínima de dois meses. A economia portuguesa deverá ter …

Boris Johnson nos cuidados intensivos

O primeiro-ministro britânico, que está infetado com covid-19, foi transferido esta segunda-feira para os cuidados intensivos. Boris Johnson, que está infetado com covid-19, foi transferido esta segunda-feira para a unidade de cuidados intensivos, depois de …

Estado de emergência impede lojistas de terminarem contratos de arrendamento

Os lojistas que fecharam os seus estabelecimentos por causa da pandemia não podem acabar com os contratos de arrendamento por causa da queda das receitas. De acordo com o Diário de Notícias, o decreto-lei do Governo …

Hi Fly quer usar A380 na Portela para transportar equipamento, mas ANA não autoriza

Um estudo da fabricante de aviões Airbus dá o A380 como compatível no aeroporto de Lisboa. No entanto, a ANA alega que teria de fazer "obras avultadas" para autorizar a operação do A380 na Portela. A …

Mortes em Itália voltam a subir. Em França morreram mais de 800 pessoas nas últimas 24 horas

Itália, um dos países mais afetados pela pandemia de covid-19, registou 525 mortes no domingo, mas o número ascendeu para 636 esta segunda-feira. Em França, morreram mais de 800 pessoas nas últimas 24 horas. Em Itália, …

Dois candidatos a estivadores para o Porto de Lisboa intimidados por encapuzados

 Dois candidatos a emprego numa empresa do setor da estiva foram abordados por cerca de 8 pessoas encapuzadas que se identificavam como antigos estivadores da AETPL. Na terça-feira passada, dois candidatos a emprego numa empresa do …

Russo mata a tiro cinco vizinhos por causa de barulho durante quarentena

A polícia deteve no sábado à noite um russo de 32 anos, por alegadamente atirar e matar cinco vizinhos que estavam a fazer barulho durante a quarentena. Segundo reportou no domingo o Moscow Times, o incidente …