João Félix foi Aladino, levou os espanhóis ao delírio e bateu recorde de Agüero

O Atlético de Madrid venceu o Lokomotiv de Moscovo no jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões. João Félix estreou-se a marcar na competição e levou os espanhóis ao delírio com a sua exibição.

Há muito que os portugueses já conhecem a magia de João Félix, mas só recentemente os espanhóis começam a ver com os seus próprios olhos os feitos do antigo jogador do Benfica. No jogo desta terça-feira, frente ao Lokomotiv de Moscovo, Félix estreou-se a marcar na competição e a magia foi tanta, que já lhe chamam de “Aladino”.

Foi assim que, em Espanha, o relatador da Radio MARCA Adrián Gómez Sánchez gritou por João Félix quando este apontou o primeiro golo do Atlético Madrid, aos 48 minutos de jogo. Voltou a fazê-lo quando o internacional português fez um grande passe a desmarcar Diego Costa, que só teve de assistir Thomas Party para o segundo tento.



https://twitter.com/RadioMARCA/status/1179142495722180608

Também a imprensa escrita ficou rendida ao talento da jovem estrela. O jornal AS escreveu que Félix “foi ouro em Moscovo”, enquanto no jornal Marca lê-se: “Grande jogada de Félix no 2-0”.

João Félix, contratado pelo Atlético Madrid ao Benfica neste verão por 126 milhões de euros, comentou ainda a fase de fraca concretização que os ‘colchoneros’ têm atravessado, considerando que é “uma questão de tempo” para que venha ao de cima o potencial goleador da equipa, que, além de Félix, conta com Álvaro Morata e Diego Costa como principais referências.

“Estou muito contente. Foi um grande jogo. O mais importante é que a equipa conseguiu os três pontos. Críticas pela falta de golos? São coisas que dizem agora, mas com o tempo a bola vai entrar como aconteceu hoje. É uma questão até a bola entrar”, disse, citado pelo jornal A BOLA.

O jovem de 19 anos fez história pelo Atlético de Madrid ao ser o jogador mais jovem de sempre do clube a marcar um golo na Liga dos Campeões. Félix destronou o anterior recorde de Kun Agüero, que tinha marcado ao serviço do ‘Atleti’ com 20 anos e 106 dias.

Sobre a aposta de Simeone nesta tripla atacante no jogo de hoje, o jovem de 19 anos considerou que “funcionou bem”, assegurando que a equipa está “tranquila”, tal como ele próprio.

O próprio técnico argentino reconheceu a importância do jogador, dizendo que João Félix dá mais chances à equipa encostado à ala, em vez de jogar na típica posição de avançado.

“Seguramente que ele se sente mais cómodo como segundo avançado, pois era esse o seu habitat natural até chegar cá. Considero que esta não é uma posição fácil, pois tens de ter muitas situações de controlo sobre a equipa”, disse Simeone em análise ao encontro, citado pelo jornal Record.

“Ainda assim, e mesmo tendo mais dificuldades, ao jogar com dois avançados e com o João na ala parece-me que dá mais chances à equipa, pois podemos utilizar a sua grande visão na desmarcação dos companheiros. Talvez possamos sofrer atrás, mas já o fizemos com Diego e até com Arda nas alas. Corriam, também corriam e… ganhávamos”, acrescentou.

“Tínhamos a necessidade de continuar na linha do que vínhamos fazendo. Na primeira parte criámos perigo, mas a bola não queria entrar. Falámos ao intervalo para acreditarmos nas nossas capacidades na frente. Depois as individualidades, as jogadas entre João, Morata e Diego Costa resolveram um jogo que podia ter ficado complicado”, explicou.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Ao delírio só se for os jornalistas vermelhos, faz um golo “cagado” é um passe, já é delírio?!!!! Quantos e quantos jogadores a fazerem o que faz este por esse mundo fora???

    • Quando tens jogadores e adeptos do Real Madrid a dizer que o R.Madrid errou ao não tentar contratar-lo, adeptos do Barça a assumir que este tuga é fenomenal, a imprensa espanhola a chamar de Aladin, génio, fenómeno. Talvez devesses pensar que se todo o mundo que vive o futebol está errado e tu que só vez estás correcto, então talvez …

      Pessoalmente, como Português, depois de um grande, enorme Ronaldo a fazer magia em Espanha e ser incontestavelmente um dos dois melhores do mundo, fico muito contente com o sucesso do João.
      Como Benfiquista fico mais orgulhoso, tal como os Sportinguistas ficam pelo o Ronaldo, e felizmente não fico com a azia dos Portistas por o mandarem embora.
      Um bem aja aqui da maravilhosa cidade do Porto.

      • Sr. Paulo L, boa tarde. PARABÉNS pelo seu desportivismo e comentário assertivo. Pessoalmente, só considero o João Félix pouco simpático mas dou um desconto: ter 19 anos e todo este PESO em cima?! É muito mesmo.
        (Ah, e sou Sportinguista). Um excelente resto de dia para si!

RESPONDER

Entre cursos de água e "kahns", a Alemanha ainda alberga uma minoria étnica de língua eslava

As nações europeias nasceram e desvaneceram ao longo do tempo, mas há uma minoria étnica de língua eslava que permanece dentro da Alemanha. Lehde é uma pacata vila, com cerca 150 habitantes, de ilhas pantanosas interligadas …

Itália 3-0 Suíça | Squadra Azzurra volta a ganhar e a encantar

A Itália tornou-se hoje a primeira seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer a Suíça por 3-0, em encontro da segunda jornada do Grupo A, disputado …

Sony apresenta o seu primeiro drone, o Airpeak S1

Há algum tempo que a Sony planeava lançar um drone, agora, é oficial. A empresa de tecnologia apresentou um drone chamado Airpeak S1 que será, muito provavelmente, o primeiro de muitos. A Sony anunciou oficialmente o …

Candidaturas a astronauta da Agência Espacial Europeia encerram na sexta-feira

Os candidatos têm de ter, pelo menos, um mestrado e experiência profissional, serem fluentes em inglês e ter mais de 1,30 metros.  O prazo para apresentação de candidaturas a vagas para novos astronautas da Agência Espacial …

Dois meses no escuro. Valentina Miozzo passou a quarentena sozinha no Ártico

A pandemia de covid-19 foi um duro golpe de solidão forçada para a maioria das pessoas, mas para a italiana Valentina Miozzo foi a oportunidade perfeita para usufruir de alguns momentos a sós. A meio da …

Pedras misteriosas provocam "corrida aos diamantes" na África do Sul

Uma verdadeira "febre de diamantes" assolou a vila de KwaHlathi, na província de KwaZulu-Natal, litoral da África do Sul. Centenas de pessoas, com utensílios caseiros a servir de engenhos de mineração, ocuparam um terreno à …

Designer cria um "terceiro olho" para quem vive agarrado ao telemóvel

Um designer industrial sul-coreano criou, recentemente, um “terceiro olho” para ajudar aqueles que, mesmo em andamento, não conseguem tirar os olhos do telemóvel. O designer industrial Minwook Paeng criou recentemente o The Third Eye ('terceiro olho' …

Depois de Ronaldo e da Coca Cola, Pogba imitou-o com a Heineken (e a UEFA podia castigar Portugal e França)

Após Cristiano Ronaldo ter removido duas garrafas de Coca Cola da mesa onde se sentou para uma conferência de imprensa no Euro 2020, foi a vez do francês Paul Pogba ter feito o mesmo com …

Adeptos portugueses proibidos de entrar na "fan zone" de Budapeste

Momento confuso numa zona da capital da Hungria, na véspera do jogo com Portugal, na estreia no Europeu 2020. A Hungria não escapou ao coronavírus mas, entre os países que recebem jogos do Europeu 2020, é …

Mulher recebe quatro certificados de imunidade - e nenhum é válido

O governo da Hungria está a emitir cartões que garantem que determinada pessoa, na teoria, é imune ao coronavírus. Mas nem tudo corre bem. A vida nas ruas da Hungria é diferente do que se vive …