João Félix foi Aladino, levou os espanhóis ao delírio e bateu recorde de Agüero

O Atlético de Madrid venceu o Lokomotiv de Moscovo no jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões. João Félix estreou-se a marcar na competição e levou os espanhóis ao delírio com a sua exibição.

Há muito que os portugueses já conhecem a magia de João Félix, mas só recentemente os espanhóis começam a ver com os seus próprios olhos os feitos do antigo jogador do Benfica. No jogo desta terça-feira, frente ao Lokomotiv de Moscovo, Félix estreou-se a marcar na competição e a magia foi tanta, que já lhe chamam de “Aladino”.

Foi assim que, em Espanha, o relatador da Radio MARCA Adrián Gómez Sánchez gritou por João Félix quando este apontou o primeiro golo do Atlético Madrid, aos 48 minutos de jogo. Voltou a fazê-lo quando o internacional português fez um grande passe a desmarcar Diego Costa, que só teve de assistir Thomas Party para o segundo tento.

https://twitter.com/RadioMARCA/status/1179142495722180608

Também a imprensa escrita ficou rendida ao talento da jovem estrela. O jornal AS escreveu que Félix “foi ouro em Moscovo”, enquanto no jornal Marca lê-se: “Grande jogada de Félix no 2-0”.

João Félix, contratado pelo Atlético Madrid ao Benfica neste verão por 126 milhões de euros, comentou ainda a fase de fraca concretização que os ‘colchoneros’ têm atravessado, considerando que é “uma questão de tempo” para que venha ao de cima o potencial goleador da equipa, que, além de Félix, conta com Álvaro Morata e Diego Costa como principais referências.

“Estou muito contente. Foi um grande jogo. O mais importante é que a equipa conseguiu os três pontos. Críticas pela falta de golos? São coisas que dizem agora, mas com o tempo a bola vai entrar como aconteceu hoje. É uma questão até a bola entrar”, disse, citado pelo jornal A BOLA.

O jovem de 19 anos fez história pelo Atlético de Madrid ao ser o jogador mais jovem de sempre do clube a marcar um golo na Liga dos Campeões. Félix destronou o anterior recorde de Kun Agüero, que tinha marcado ao serviço do ‘Atleti’ com 20 anos e 106 dias.

Sobre a aposta de Simeone nesta tripla atacante no jogo de hoje, o jovem de 19 anos considerou que “funcionou bem”, assegurando que a equipa está “tranquila”, tal como ele próprio.

O próprio técnico argentino reconheceu a importância do jogador, dizendo que João Félix dá mais chances à equipa encostado à ala, em vez de jogar na típica posição de avançado.

“Seguramente que ele se sente mais cómodo como segundo avançado, pois era esse o seu habitat natural até chegar cá. Considero que esta não é uma posição fácil, pois tens de ter muitas situações de controlo sobre a equipa”, disse Simeone em análise ao encontro, citado pelo jornal Record.

“Ainda assim, e mesmo tendo mais dificuldades, ao jogar com dois avançados e com o João na ala parece-me que dá mais chances à equipa, pois podemos utilizar a sua grande visão na desmarcação dos companheiros. Talvez possamos sofrer atrás, mas já o fizemos com Diego e até com Arda nas alas. Corriam, também corriam e… ganhávamos”, acrescentou.

“Tínhamos a necessidade de continuar na linha do que vínhamos fazendo. Na primeira parte criámos perigo, mas a bola não queria entrar. Falámos ao intervalo para acreditarmos nas nossas capacidades na frente. Depois as individualidades, as jogadas entre João, Morata e Diego Costa resolveram um jogo que podia ter ficado complicado”, explicou.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Ao delírio só se for os jornalistas vermelhos, faz um golo “cagado” é um passe, já é delírio?!!!! Quantos e quantos jogadores a fazerem o que faz este por esse mundo fora???

    • Quando tens jogadores e adeptos do Real Madrid a dizer que o R.Madrid errou ao não tentar contratar-lo, adeptos do Barça a assumir que este tuga é fenomenal, a imprensa espanhola a chamar de Aladin, génio, fenómeno. Talvez devesses pensar que se todo o mundo que vive o futebol está errado e tu que só vez estás correcto, então talvez …

      Pessoalmente, como Português, depois de um grande, enorme Ronaldo a fazer magia em Espanha e ser incontestavelmente um dos dois melhores do mundo, fico muito contente com o sucesso do João.
      Como Benfiquista fico mais orgulhoso, tal como os Sportinguistas ficam pelo o Ronaldo, e felizmente não fico com a azia dos Portistas por o mandarem embora.
      Um bem aja aqui da maravilhosa cidade do Porto.

      • Sr. Paulo L, boa tarde. PARABÉNS pelo seu desportivismo e comentário assertivo. Pessoalmente, só considero o João Félix pouco simpático mas dou um desconto: ter 19 anos e todo este PESO em cima?! É muito mesmo.
        (Ah, e sou Sportinguista). Um excelente resto de dia para si!

RESPONDER

Gestor de ativos norte-americano diz que o ouro é o "verdadeiro bitcoin" (e explica porquê)

Um gestor de ativos norte-americano disse, em entrevista à CNBC, que acredita que o outro é o "verdadeiro bitcoin" - e explicou porquê. O preço do ouro, "investimento-refúgio" racional para investidores em tempos de crise …

Fortuna de Jeff Bezos não pára de engordar. Acabou de atingir um novo recorde

A fortuna do fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezzos, acaba de quebrar um novo recorde ao atingir os 182,6 mi milhões de dólares. Os números foram avançados esta semana pela revista Forbes, que detalha que …

Portugal não pode chegar ao inverno com a situação atual, alerta epidemiologista

Portugal corre o risco de não conseguir responder a um ressurgimento de casos de covid-19 no inverno, afirmou este sábado o médico de Saúde Pública Ricardo Mexia, considerando que o país não pode chegar a …

Pela primeira vez, nasceu um raro par de elefantes gémeos no Sri Lanka

Um raro par de elefantes gémeos foi encontrado num parque nacional no Sri Lanka. É a primeira vez que o país regista crias gémeas, que são extremamente raros em elefantes. Os dois animais, que terão entre …

Teste aos forcados e lotação reduzida. Publicadas as novas regras para as touradas

A temporada taurina retoma com praças com lotação de 50%, uma reivindicação do sector que viu este sábado ser publicada pela Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC) uma acualização às normas discutidas com a DGS. “O que …

Trump propôs "vender" Porto Rico após a passagem do furacão Maria, revela ex-funcionária

Elaine Duke, ex-secretária adjunta de Segurança Interna do presidente dos EUA disse que Donald Trump propôs "alienar" ou "vender" a Comunidade de Porto Rico depois de a ilha ser atingida pelo furação Maria, em 2017. "As …

Catarina Martins atira-se a Rio. Líder do PSD está a fazer "um favor" a Costa no fim dos debates

A coordenadora do Bloco de Esquerda fez este sábado um duro ataque ao líder do PSD, que acusou de fazer um favor ao primeiro-ministro. Catarina Martins considerou “extraordinário” que o líder do maior partido da oposição …

Fraudes em subsídios europeus atingem 2,3 mil milhões. Dava para salvar a TAP (duas vezes)

Uma investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária (PJ) concluiu que os casos de fraude na obtenção e desvio de fundos públicos, nos últimos dez anos, ascendem a cerca de 2,3 mil milhões de euros. Os …

Sem ganho económico e muitas mortes. O que dizem os dados da controversa estratégia sueca

A estratégia relaxada da Suécia contra a covid-19 gerou várias críticas. Os números mostram que tanto a nível sanitário como económico, o país saiu a perder. O Governo sueco não impôs um confinamento à população e, …

Irão diz que avião ucraniano foi abatido devido a erro humano

Um erro humano relacionado com um mau ajuste do radar militar foi a causa do acidente com o boeing ucraniano abatido em 8 de janeiro perto de Teerão, Irão, provocando 176 mortos, concluiu o relatório …