Jim Carrey acusado de envolvimento na morte da ex-namorada

Pouco menos de um ano depois da morte da ex-namorada, a maquiadora Cathriona White, Jim Carrey vê-se a braços com a justiça ao ser acusado de ter sido o responsável pela tragédia.

De acordo com o TMZ, o processo é movido por Mark Burton, ex-marido da jovem de 28 anos, numa ação apresentada no Tribunal Superior de Los Angeles. De acordo com as informações divulgadas, Jim Carrey teria obtido opiáceos para Cathriona, mesmo sabendo que a rapariga tinha tendência à depressão.

Junto do corpo foram encontradas três caixas de remédios prescritas a Arthur King. Segundo Burton, esse seria o nome usado por Carrey para comprar remédios de forma ilegal e ao mesmo tempo passar despercebido.

No processo, o ex-marido de Cathriona afirma ainda que o ator era obcecado por manipular a jovem, com quem tinha uma relação irregular desde 2012. Jim Carrey seria de tal forma controlador que usava as câmaras de vigilância da sua casa em Los Angeles, onde a rapariga permanecia em algumas ocasiões, para acompanhar o seu dia-a-dia.

Jim Carrey e a Cathriona White terminaram o relacionamento poucas semanas antes da jovem se suicidar com uma dose letal de medicamentos. A morte ocorreu a 28 de setembro do ano passado, mas só em julho deste ano se começaram a conhecer mais pormenores da investigação policial.

O relatório das autoridades norte-americanas, divulgado por vários órgãos de informação, mostrava que Jim Carrey enviou uma mensagem escrita para o telemóvel da antiga namorada a perguntar onde estavam os analgésicos que lhe tinham sido prescritos, uma vez que ele não os conseguia encontrar.

O corpo da jovem de 30 anos foi encontrado pouco depois, já sem vida, na sua casa em Los Angeles, EUA.

A investigação sugere que a maquilhadora irlandesa tomou os analgésicos que eram do ator, em conjunto com outros medicamentos para se suicidar.

Jim Carrey contesta acusações

Depois de ver o seu nome na barra dos tribunais por alegadamente ter facilitado o suicídio da ex-namorada, Jim Carrey decidiu pôr tudo “em pratos limpos” através de um comunicado enviado à revista People no mesmo dia em que foi tornado público que Mark Burton, ex-marido da maquilhadora, tinha interposto um processo contra si.

“Que pena. Seria fácil reunir-me num quarto com o advogado deste homem para que essa história desaparecesse, mas existem alguns momentos da vida em que nos devemos levantar e defender a honra contra o mal deste mundo. Não vou tolerar essa tentativa desesperada de explorar a mulher que eu amei”, começa por afirmar.

Jim Carrey garante que “os problemas de Cat surgiram bem antes de nos conhecermos e, infelizmente, o desfecho desta história estava fora do nosso controlo. Espero que algum dia as pessoas parem de tentar aproveitar-se e a deixem descansar em paz”.

Para além da acusação de facilitar o acesso aos comprimidos, o ator também é acusado de tentar encobrir indícios após o suicídio da ex-namorada, enviando mensagens nas quais dizia que tinha colocado os fármacos no sítio errado e que Cathriona tinha tido acesso às drogas sem o ator saber.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.