Jorge Jesus está muito próximo de se tornar o novo treinador do Fenerbahçe, da Turquia. O técnico português diz que não volta ao Brasil.
Parece estar tudo encaminhado para Jorge Jesus se tornar o novo treinador do Fenerbahçe, da Turquia. Segundo sabe o Correio da Manhã, o acordo com o clube turco está fechado e vai ser anunciado brevemente.
A informação foi também confirmada pelo jornalista Pedro Sepúlveda, através do Twitter, que fala de uma reunião entre ambas as partes que decorreu em Lisboa. A decisão final deverá ser tomada assim que o Fenerbahçe garanta presença na Liga dos Campeões.
❗️Fenerbahce e Jorge Jesus chegam a acordo para uma data para a decisão final. Reunião entre Jesus e o @Fenerbahce aconteceu hoje em Lisboa! Uma decisão final será tomada assim que o Fenerbahce garanta presença na @ChampionsLeague . 🇹🇷 pic.twitter.com/68NMKCTkSh
— Pedro Sepúlveda (@pedromsepulveda) May 9, 2022
O antigo técnico do SL Benfica já tinha estado reunido com os dirigentes do Fenerbahçe antes de viajar para o Brasil. No entanto, as negociações para um regresso ao Flamengo acabaram por falhar.
“Quando chegar a Portugal terei de me debruçar sobre o que vou fazer da vida. Há uma equipa, o Fenerbahçe, que está à espera que chegue a Portugal. Não sei o que vai acontecer, mas tenho de começar a tomar decisões”, disse o treinador numa entrevista ao programa ‘Bem, Amigos!’, da SporTV.
Além disso, o técnico que agora está desempregado disse que não recusaria uma proposta para treinar a seleção brasileira.
“Seria um desafio irrecusável, para qualquer treinador. Muito mais para mim, não tenham quaisquer dúvidas”, começou por dizer Jesus. “Não há nenhum treinador no mundo que possa recusar um convite para treinar a seleção do Brasil. Muito menos eu, seria um orgulho muito grande e um marco histórico na minha carreira: ter a possibilidade de trabalhar com os melhores jogadores do mundo. E os jogadores brasileiros, volto a dizer, são os melhores do mundo não só em quantidade, como também em qualidade”.
O jornalista João Almeida Moreira, correspondente do jornal A BOLA no Brasil, adianta que o treinador português e o clube turco estão perto do acordo.
A imprensa turca escreve que o emblema turco seduz Jorge Jesus com um contrato de duas temporadas e um salário de 7 a 8 milhões de euros.
Jesus disse que atingiu “o auge da carreira” no Flamengo, “apesar de ter treinado o Benfica, a maior equipa de Portugal e uma das maiores da Europa”. Ainda assim, ao chegar a Portugal, esta segunda-feira, disse à SIC que o Brasil não faz parte dos seus planos: “Não, não volto ao Brasil”.
O treinador de 67 anos confirmou ainda a possibilidade de se transferir para a Turquia: “Fenerbahçe? Talvez”.
Um sítio bom para não levantar muito cabelo!