Jesus chama por Al Musrati. Benfica tem trunfo para baixar o preço

Hugo Delgado / Lusa

Jorge Jesus está a pressionar Luís Filipe Vieira para que avance o mais rapidamente possível para a contratação de Al Musrati. Chiquinho pode ser incluído no negócio.

O Benfica mantém Al Musrati como o principal alvo para reforçar a equipa para a próxima temporada. Os ‘encarnados’ já estão a negociar a contratação do médio com o Sporting de Braga, que se mostra pouco flexível em relação ao preço exigido.

O médio líbio de 24 anos tem contrato com o Braga até 2024 e a sua cláusula de rescisão ronda os 20 milhões de euros.

Sabendo da provável saída de Weigl, Jorge Jesus faz força para que o substituto chegue o mais rapidamente possível, escreve o jornal Record. O treinador benfiquista já pediu a Luís Filipe Vieira que faça um esforço para tentar garantir a contratação de Al Musrati.

Embora o Benfica tenha desmentido o interesse no jogador, a verdade é que os contactos entre Luís Filipe Vieira e António Salvador têm-se prolongado há várias semanas.

Inicialmente, o Braga apontava para a cláusula de rescisão do médio, mas vendo que as ‘águias’ não estão dispostas a pagar esse valor, já cederam parcialmente. O negócio que está atualmente em cima da mesa é uma verba a rondar os 15 milhões de euros, mais 50 por cento dos direitos económicos de Chiquinho.

Ainda assim, Luís Filipe Vieira não quer desembolsar um valor tão alto pelo líbio. Como tal, para além de Chiquinho, os minhotos querem ainda João Ferreira, lateral-direito de 20 anos, que esta época fez cinco jogos pela equipa principal. O jovem ocuparia a vaga que pode ser deixada por Ricardo Esgaio, que se fala estar de saída para o Sporting.

Ora, acontece que os responsáveis ‘encarnados’ entendem que João Ferreira pode valer 10 milhões de euros numa transferência para o estrangeiro. O jornal Record sabe que o Benfica não planeia incluí-lo no negócio.

Para o emblema da Luz, avaliar Chiquinho em apenas cinco milhões de euros já é um ponto de conflito nas negociações. O médio polivalente custou 5,25 milhões de euros, em 2018, quando foi contratado ao Moreirense.

O jogador de 25 anos está na lista de transferíveis das ‘águias’, não fazendo parte das escolhas de Jorge Jesus para a próxima temporada.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.