Jesus chama por Al Musrati. Benfica tem trunfo para baixar o preço

Hugo Delgado / Lusa

Jorge Jesus está a pressionar Luís Filipe Vieira para que avance o mais rapidamente possível para a contratação de Al Musrati. Chiquinho pode ser incluído no negócio.

O Benfica mantém Al Musrati como o principal alvo para reforçar a equipa para a próxima temporada. Os ‘encarnados’ já estão a negociar a contratação do médio com o Sporting de Braga, que se mostra pouco flexível em relação ao preço exigido.

O médio líbio de 24 anos tem contrato com o Braga até 2024 e a sua cláusula de rescisão ronda os 20 milhões de euros.

Sabendo da provável saída de Weigl, Jorge Jesus faz força para que o substituto chegue o mais rapidamente possível, escreve o jornal Record. O treinador benfiquista já pediu a Luís Filipe Vieira que faça um esforço para tentar garantir a contratação de Al Musrati.

Embora o Benfica tenha desmentido o interesse no jogador, a verdade é que os contactos entre Luís Filipe Vieira e António Salvador têm-se prolongado há várias semanas.

Inicialmente, o Braga apontava para a cláusula de rescisão do médio, mas vendo que as ‘águias’ não estão dispostas a pagar esse valor, já cederam parcialmente. O negócio que está atualmente em cima da mesa é uma verba a rondar os 15 milhões de euros, mais 50 por cento dos direitos económicos de Chiquinho.

Ainda assim, Luís Filipe Vieira não quer desembolsar um valor tão alto pelo líbio. Como tal, para além de Chiquinho, os minhotos querem ainda João Ferreira, lateral-direito de 20 anos, que esta época fez cinco jogos pela equipa principal. O jovem ocuparia a vaga que pode ser deixada por Ricardo Esgaio, que se fala estar de saída para o Sporting.

Ora, acontece que os responsáveis ‘encarnados’ entendem que João Ferreira pode valer 10 milhões de euros numa transferência para o estrangeiro. O jornal Record sabe que o Benfica não planeia incluí-lo no negócio.

Para o emblema da Luz, avaliar Chiquinho em apenas cinco milhões de euros já é um ponto de conflito nas negociações. O médio polivalente custou 5,25 milhões de euros, em 2018, quando foi contratado ao Moreirense.

O jogador de 25 anos está na lista de transferíveis das ‘águias’, não fazendo parte das escolhas de Jorge Jesus para a próxima temporada.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Jesus chama por Al Musrati. Benfica tem trunfo para baixar o preço

Jorge Jesus está a pressionar Luís Filipe Vieira para que avance o mais rapidamente possível para a contratação de Al Musrati. Chiquinho pode ser incluído no negócio. O Benfica mantém Al Musrati como o principal alvo …

Surtos em festas e casamentos pioram situação em Lisboa e Vale do Tejo

Só na região de Lisboa e Vale do Tejo foram recentemente identificados nove surtos de covid-19 relacionados com festas de aniversário, casamentos e outros eventos sociais, informa a Direção-Geral da Saúde (DGS). Do total de nove …

Cancro. Centros de saúde sem conseguir retomar rastreios e recuperar atividade

A Ordem dos Médicos alertou que os centros de saúde não estão a conseguir retomar os rastreios de alguns cancros, que estão a ser feitos apenas de forma oportunista, e que tem sido quase impossível …

Arranca o Euro2020. Itália e Turquia medem forças um ano depois do previsto

As seleções da Itália e da Turquia dão hoje o pontapé de saída para o Euro2020 de futebol, em Roma, com o torneio a disputar-se um ano depois do previsto devido à pandemia de covid-19. No …

Monges cristãos podem ter enterrado este tesouro para enganar os Vikings

Um tesouro descoberto em Balmaghie, na Escócia, em 2014, pode ter sido escondido por monges ou padres cristãos por causa dos Vikings. Há mais de mil anos, alguém escondeu um tesouro opulento com mais de uma …

PS dividido entre Manuel Pizarro e José Luís Carneiro para a Câmara do Porto

Depois da desistência de Eduardo Pinheiro, o PS volta a estar indeciso entre Manuel Pizarro e José Luís Carneiro para a candidatura à Câmara Municipal do Porto. Pouco mais de 24 horas depois de ter sido …

Nova fase do desconfinamento já começou. Medidas foram antecipadas

As novas medidas tomadas pelo Governo no âmbito da nova fase de desconfinamento entraram em vigor esta quinta-feira, tendo sido antecipadas em relação ao dia que estava previsto, que era segunda-feira, segundo uma resolução publicada …

Morreu o antigo guarda-redes Neno, aos 59 anos

O antigo internacional português morreu esta quinta-feira, aos 59 anos, informou o Vitória de Guimarães, clube em que o guarda-redes jogou e foi dirigente. "É com profunda tristeza e coletivo sentimento de enorme pesar que o …

Substância presente no chá verde pode ajudar no combate à covid-19

Uma equipa de cientistas analisou de que forma o chá verde poderia originar um medicamento capaz de combater a covid-19. Suresh Mohankumar, da Universidade Swansea, no Reino Unido, desenvolveu um estudo em parceria com cientistas da …

Câmara de Lisboa também partilhou dados de ativistas com Israel, China e Venezuela

Não só a Câmara de Lisboa partilhou informações de ativistas russos com a embaixada russa em Lisboa, como também o fez com Israel, China e Venezuela noutros casos. A Câmara de Lisboa fez chegar às autoridades …