Jeffrey Dahmer. A história do assassino vai chegar à Netflix

Divulgação

A plataforma de streaming Netflix aprovou Monstro: A História de Jeffrey Dahmer, uma minissérie coproduzida por Ryan Murphy e Ian Brennan onde o infame assassino em série será retratado.

A Deadline confirma que a Netflix deu luz verde à produção dos colaboradores de longa data, prevista para estrear em janeiro do próximo ano.

Além dos dois principais diretores executivos, também se irão juntar outros nomes sonantes da indústria televisiva, como Janet Mock, das séries Pose e Hollywood, e Carl Franklin, produtor de quatro episódios de Mindhunter, uma série focada na história das análises de assassinos em série.

Monstro: A História de Jeffrey Dahmer, ao contrário de outras produções onde o assassino foi retratado, vai focar-se na perspetiva das suas vítimas e vizinha, Glenda Cleveland, que por inúmeras vezes tentou alertar as autoridades sobre o seu vizinho, mas nunca foi levada a sério. Este ponto de vista que nega significativamente os detalhes mórbidos e perturbantes dos crimes servirá para focar a incompetência da polícia de Wisconsin a partir dos anos 80 e o “privilégio branco” de que Dahmer poderá ter usufruído, fatores que contribuíram para a continuação dos homicídios até 1991, ano em que foi apanhado.

No que toca ao casting para a produção, o papel principal de Jeffrey ainda não foi atribuído. No entanto, o pai do vilão, Lionel Dahmer, um químico que inconscientemente deu conhecimentos ao seu filho que lhe permitiram a execução dos crimes, vai ser interpretado pelo ator Richard Jenkins, vencedor de um Emmy pela minissérie Olive Kitteridge.

Jeffrey Dahmer, ou “O Monstro do Milwaukee”, foi um dos assassinos em série mais notórios da história norte-americana e custou a vida a 17 homens e crianças, ficando conhecido pelos seus crimes macabros, que envolviam canibalismo, necrofilia e a preservação de partes corporais.

PARTILHAR

RESPONDER

Covid-19 só explica 27,5% do acréscimo de mortalidade

As mortes por covid-19 em Portugal entre 02 de março e 18 de outubro representam apenas 27,5% do acréscimo da mortalidade registado relativamente à média dos últimos cinco anos, revelou esta sexta-feira o Instituto Nacional …

PCP desafia Governo a renacionalizar os CTT

O secretário-geral do PCP desafiou hoje o Governo a responder "à chantagem" do "grupo Champalimaud", retirar-lhe a concessão do serviço postal e renacionalizar os CTT. A proposta foi feita por Jerónimo de Sousa depois de estar …

"Covid persistente" atinge cerca de 20% dos curados (mas não recuperados)

Um novo estudo britânico indica que vários pacientes podem apresentar sintomas e sequelas durante vários meses, mesmo depois de testarem negativo. Os casos de “covid persistente” afetam maioritariamente mulheres e idosos. Há ainda muito por descobrir …

Acuña já é destaque em Espanha: "Não é bom nos 100 metros, mas..."

O ex-jogador do Sporting será uma referência para Lopetegui e já demonstrou um grande nível no jogo da Liga dos Campeões contra o Rennes. Marcos Acuña chegou a Sevilha há um mês e meio mas começa …

Portagens devem manter preços em 2021

Os preços das portagens nas autoestradas deverão voltar a manter-se em 2021, a confirmar-se a estimativa da taxa de inflação homóloga, sem habitação, de -0,18% em outubro, divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). A fórmula …

Governo estuda novo confinamento total nas duas primeiras semanas de dezembro

O Governo está a ponderar decretar um novo confinamento total da população portuguesa nas duas primeiras semanas de dezembro. A notícia foi avançada esta sexta-feira pela TVI e, entretanto, confirmada por outros órgãos de informação. O …

Pelo menos 140 pessoas afogam-se no naufrágio mais mortal de 2020

Pelo menos 140 migrantes morreram afogados ao largo da costa senegalesa depois de a embarcação em que seguiam se ter incendiado e naufragado, avançou a Organização Internacional para as Migrações (OIM). O barco transportava 200 pessoas …

Nélson Évora terminou contrato com o Sporting

Nelson Évora, campeão olímpico do triplo salto nos Jogos Olímpicos Pequim2008, vai deixar o Sporting após o fim do contrato com o clube, no sábado, confirmou à "Lusa" fonte oficial do Sporting, esta sexta-feira. O atleta, …

Nova Zelândia aprova eutanásia. Mas rejeita legalização da marijuana

Os neozelandeses aprovaram a eutanásia voluntária, mas rejeitaram a legalização da marijuana para uso recreativo, em dois referendos realizados em 17 de outubro, anunciou esta sexta-feira a Comissão Eleitoral. Cerca de 65,2% dos neozelandeses votaram a …

Governo pondera novas medidas de apoio ao emprego e empresas

O Governo está a ponderar novas medidas de apoio ao emprego e às empresas em resposta ao agravamento da pandemia de covid-19, disse hoje o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro …