Jeffrey Dahmer. A história do assassino vai chegar à Netflix

Divulgação

A plataforma de streaming Netflix aprovou Monstro: A História de Jeffrey Dahmer, uma minissérie coproduzida por Ryan Murphy e Ian Brennan onde o infame assassino em série será retratado.

A Deadline confirma que a Netflix deu luz verde à produção dos colaboradores de longa data, prevista para estrear em janeiro do próximo ano.

Além dos dois principais diretores executivos, também se irão juntar outros nomes sonantes da indústria televisiva, como Janet Mock, das séries Pose e Hollywood, e Carl Franklin, produtor de quatro episódios de Mindhunter, uma série focada na história das análises de assassinos em série.

Monstro: A História de Jeffrey Dahmer, ao contrário de outras produções onde o assassino foi retratado, vai focar-se na perspetiva das suas vítimas e vizinha, Glenda Cleveland, que por inúmeras vezes tentou alertar as autoridades sobre o seu vizinho, mas nunca foi levada a sério. Este ponto de vista que nega significativamente os detalhes mórbidos e perturbantes dos crimes servirá para focar a incompetência da polícia de Wisconsin a partir dos anos 80 e o “privilégio branco” de que Dahmer poderá ter usufruído, fatores que contribuíram para a continuação dos homicídios até 1991, ano em que foi apanhado.

No que toca ao casting para a produção, o papel principal de Jeffrey ainda não foi atribuído. No entanto, o pai do vilão, Lionel Dahmer, um químico que inconscientemente deu conhecimentos ao seu filho que lhe permitiram a execução dos crimes, vai ser interpretado pelo ator Richard Jenkins, vencedor de um Emmy pela minissérie Olive Kitteridge.

Jeffrey Dahmer, ou “O Monstro do Milwaukee”, foi um dos assassinos em série mais notórios da história norte-americana e custou a vida a 17 homens e crianças, ficando conhecido pelos seus crimes macabros, que envolviam canibalismo, necrofilia e a preservação de partes corporais.

PARTILHAR

RESPONDER

Crânio de mulher decapitada encontrado em caverna no norte de Itália

O crânio de uma mulher, que viveu na Idade da Pedra, fez uma viagem inesperada e acabou no fundo de uma caverna íngreme de Itália. Os arqueólogos acreditam que o acidente tenha ocorrido há cerca …

Inspeção da IGAS admite "responsabilidade deontológica" de médicos em Reguengos

A inspeção ordenada pelo Ministério da Saúde ao surto de covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz admite "responsabilidade deontológica" dos médicos que recusaram visitar a instituição no seguimento de instruções da Ordem dos Médicos …

Desconfinar creches e 1.º ciclo em março é possível, mas com "botão de pânico"

O epidemiologista Manuel Carmo Gomes considera que é possível a partir de meados deste mês abrir creches e primeiro ciclo. Contudo, tem de se estar "sempre pronto para parar". O plano de descofinamento será anunciado pelo …

UEFA suspende árbitro do PSG-Basaksehir (mas afasta conduta racista)

Sebastian Coltescu foi suspenso pela UEFA até ao final da atual temporada, devido a "comportamento impróprio" no jogo entre o PSG e o Basaksehir, mas o  organismo afastou qualquer ação racista do romeno. "Foi decidido suspender …

O maior lagarto do mundo tem uma peculiar história de reprodução

O dragão de Komodo (Varanus komodoensis), o maior lagarto à face da Terra, tem uma estranha história de reprodução, de acordo com uma nova investigação científica levada a cabo pela Universidade Nacional da Austrália. De …

Portal Goal aponta Diego Costa ao Benfica (e até avança valores)

O portal desportivo Goal apontou esta segunda-feira Diego Costa, ex Atlético de Madrid e atualmente sem clube, ao Benfica. De acordo com a mesma fonte, o clube da Luz oferece ao jogador um salário de …

Um mandato com "vários mandatos" dentro. A segunda dinastia de Marcelo começa hoje

Esta terça-feira, Marcelo Rebelo de Sousa toma posse para um segundo mandato como Presidente da República. Por volta das 10h30, na Assembleia da República, Marcelo Rebelo de Sousa vai voltar a pousar a mão direita na …

Groundforce em risco de insolvência. Governo ainda sem soluções

O Governo ainda não tem soluções para resolver o problema dos trabalhadores da Groundforce, indicou o ministro das Infraestruturas e da Habitação numa reunião, esta segunda-feira, com os representantes dos colaboradores. "O ministro informou-nos que não …

Peritos propõem plano para desconfinar lentamente ao longo de um mês e meio

Esta segunda-feira, na reunião no Infarmed, os especialistas apresentaram a sua proposta de plano de desconfinamento. A decisão final do Governo só será conhecida na quinta-feira. De acordo com o Expresso, a proposta de plano de …

Parlamento Europeu levanta imunidade a Carles Puigdemont

O Parlamento Europeu levantou, esta terça-feira, a imunidade parlamentar de que gozavam três eurodeputados independentistas da Catalunha, entre eles o antigo presidente da região, fugidos da justiça espanhola após a tentativa de independência de 2017. O …