O fundador da Amazon vale agora 138 mil milhões de dólares, mais 24 mil milhões do que valia antes da pandemia, segundo o índice da agência Bloomberg.
Segundo a BBC, que cita o Bloomberg Billionaires Index, Jeff Bezos tem agora uma fortuna de 138 mil milhões de dólares, cerca de 126 mil milhões de euros, consolidando, assim, a sua posição de homem mais rico do mundo.
O fundador da Amazon beneficiou da pandemia de covid-19, uma vez que as pessoas estão obrigadas a ficar em casa e, por isso, estão também mais tentadas a fazer compras online.
Bezos possui uma participação de 11% na Amazon e, esta terça-feira, as ações da empresa aumentaram 5,3%.
No entanto, adianta a emissora britânica, apesar de a empresa estar a contratar em força para dar resposta ao aumento da procura, também tem sido alvo de muitas críticas dos seus funcionários, que dizem não terem as condições de trabalho necessárias durante a pandemia de covid-19.
De acordo com o Observador, nos Estados Unidos, vários trabalhadores têm organizado protestos e greves e, na terça-feira, a empresa confirmou que um homem morreu num dos armazéns de distribuição devido ao novo coronavírus.
O jornal online também avança que a Amazon terá despedido duas trabalhadoras por criticarem essas mesmas condições de trabalho.
No início de abril, ficou a saber-se que Bezos lidera, pelo terceiro ano consecutivo, a lista anual da revista Forbes que elenca as pessoas mais ricas do mundo. O empresário, recorde-se, viu a sua fortuna “emagrecer” no último ano depois de se ter divorciado da sua esposa, MacKenzie Bezos. Ainda assim, lidera a lista da Forbes.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe