Bezos ainda é o mais rico do mundo. Divórcio deixa MacKenzie no podium

(dr) European CEO

Jeff Bezos, CEO da Amazon

O divórcio de Jeff e MacKenzie Bezos tornou-se no mais caro de sempre, mas o CEO da Amazon mantém-se o homem mais rico do mundo. MacKenzie ficou com 25% das ações que o casal detinha da empresa.

Apesar da separação do casal e do corte nas suas economias, Jeff Bezos continua a ser o homem mais rico do mundo. A participação da Amazon que Bezos deixou a MacKenzie equivale a 31 mil milhões de euros e faz dela a terceira mulher mais rica do planeta. Mesmo assim, a ex-mulher do magnata renunciou a interesses no Washington Post e na empresa Blue Origin.

A mulher mais rica do mundo, de acordo com estimativas da Bloomberg, é Françoise Bettencourt Meyers, a herdeira da empresa de cosméticos L’Oréal. Meyers conta com um património líquido de cerca de 40 mil milhões de euros.

Os termos para o divórcio ficaram decididos esta quinta-feira. A separação terá sido originada pelos rumores de traição de Jeff com Lauren Sanchez, ex-apresentadora de televisão e amiga do casal.

Na altura, Jeff Bezos revelou que foi alvo de “extorsão e chantagem” por parte do editor do National Enquirer, que ameaçou divulgar fotografias íntimas suas caso não pusesse termo a uma investigação que tinha como alvo o jornal americano.

O divórcio entre os dois acabou por se resolver pacificamente, com MacKenzie a deixar ao seu ex-marido 75% da participação do casal na empresa. Os direitos de voto foram também abdicados pela escritora de 48 anos, destaca o The Guardian.

MacKenzie partilhou na rede social Twitter o anúncio do acordo, dizendo que fica “muito grata por ter terminado o processo de dissolver” o seu casamento com Jeff, “com o apoio um do outro”.

O anúncio resolve questões sobre a direção da maior empresa de comércio eletrónico do mundo, que surgiram desde que o casal anunciou o divórcio em janeiro. Jeff Bezos irá reter o controlo da multinacional.

“Como a nossa família e amigos próximos sabem, decidimos nos divorciar e continuar as nossa vidas partilhadas como amigos”, disse o casal da primeira vez em que anunciou o divórcio, via Twitter. “Sentimo-nos incrivelmente sortudos por nos termos conhecido e profundamente agradecidos por cada um dos anos que estivemos casados”.

“Se soubéssemos que nos separaríamos depois de 25 anos, faríamos tudo de novo“, rematou o casal.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Meu nome é diana lopes, sou casada há mais de 6 anos e foi tão horrível porque meu marido estava realmente me traindo e procurando um divórcio, nós terminamos há um ano e voltamos depois de tantos apelos com bons presentes de amor. Eu amo tanto o meu marido que não há uma hora do dia em que eu não penso nele, ele é o mundo para mim, eu o valorizo ​​da mesma maneira. ser assim que eu não poderia fazer nada para machucá-lo ou fazê-lo sentir-se triste. Me deparei com o Blog Blog do Testemunho chamado “Osawe jennifer” na Internet, como ele restaurou o grande osagiede, a Grande Sacerdotisa do Templo osagiede, seu ex-marido em casa depois de 3 dias de feitiços de amor. Eu li muitos post-comments diferentes sobre osagiede As grandes potências ajudaram as pessoas ao redor do mundo, não importando a distância, elas trouxeram ex-amor e ajudaram a resolver o divórcio, e as contas separadas voltaram por amor e fizeram as pessoas feliz no relacionamento. Eu tenho que ter 100% de certeza, então eu tentei e enviei uma mensagem de contato para doctorosagiede75@gmail.com e imediatamente ele respondeu e eu narrei minha história para ele e ele me assegurou apenas 2 dias para lançar o feitiço que a noite meu marido chegou em casa e começamos a pedir perdão como maravilhoso e com certeza foi o seu trabalho, por favor, se alguém tiver problemas semelhantes, por favor entre em contato com ele em seu e-mail.

RESPONDER

Impostos indiretos subiram com Governo de Costa e são já 55% da carga fiscal

Os impostos indiretos têm vindo a aumentar em Portugal. Dados da Direção-Geral do Orçamento mostram que o peso da tributação indireta no total da receita fiscal do subsector Estado, em 2018, ascendeu a 55,4%, o …

Espanha pode ficar isenta de cumprir caudais do rio Tejo por causa da falta de chuva

Os caudais do Tejo podem ficar ainda mais baixos dentro de semanas. Com a falta de chuva, Espanha deverá invocar a exceção prevista na Convenção de Albufeira para não libertar os valores mínimos de água …

Haaland tem cinco namoradas e meio mundo atrás dele (mas pode seguir o caminho da Red Bull)

Apesar do interesse de grandes clubes do futebol mundial, Haaland pode seguir o trilho da Red Bull e transferir-se para do Salzburg para o Leipzig. O norueguês é uma das maiores jovens promessas da atualidade. Erling …

PSD pondera propor fim dos debates quinzenais e torná-los mensais

O PSD está a ponderar apresentar uma proposta para acabar com os debates quinzenais com o primeiro-ministro e torná-los mensais. A proposta passa também pela substituição de um desses "duelos" atuais por um debate temático …

Segunda vítima mortal nos protestos de Hong Kong. Xi Jinping condena manifestações

O quarto dia consecutivo de protestos ficou marcado pela morte de um homem de 70 anos. Esta é a segunda vítima mortal desde o início das manifestações em Hong Kong. De acordo com a imprensa internacional, …

Governo prepara dois novos escalões de IRS para a classe média

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira que o objetivo do Governo no próximo Orçamento é dar “um primeiro passo” para conferir uma maior progressividade no IRS e diminuir o peso deste imposto sobre os vencimentos da …

Dois procuradores do caso Tancos vão sair do DCIAP

Os procuradores Vítor Magalhães e João Valente, da equipa que investigou o caso Tancos, vão sair do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no âmbito do movimento de magistrados do Ministério Público (MP), …

Cerca de 40% dos hospitais têm ruturas diárias de medicamentos

Os preços "excessivamente baixos dos medicamentos genéricos" são a causa mais importante identificada pelos hospitais para as ruturas de fornecimento. Quase 40% dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) indicam ter diariamente ruturas no fornecimento …

Secretário de Estado: despenalizações como a que absolveu o Benfica vão terminar. "Será inapelável"

João Paulo Rebelo assegurou que a entrada em vigor da lei de combate à violência no desporto evitará situações como a que levou à recente anulação do castigo imposto ao Benfica. O secretário de Estado da …

Morales quis dialogar. Presidente interina da Bolívia mandou-o calar-se

O ex-Presidente Evo Morales ofereceu-se para regressar à Bolívia para "ajudar a pacificar o país, não para ser candidato", mas Jeanine Añez, que assumiu a presidência interina do país, respondeu que Morales não pode participar …