Bezos ainda é o mais rico do mundo. Divórcio deixa MacKenzie no podium

(dr) European CEO

Jeff Bezos, CEO da Amazon

O divórcio de Jeff e MacKenzie Bezos tornou-se no mais caro de sempre, mas o CEO da Amazon mantém-se o homem mais rico do mundo. MacKenzie ficou com 25% das ações que o casal detinha da empresa.

Apesar da separação do casal e do corte nas suas economias, Jeff Bezos continua a ser o homem mais rico do mundo. A participação da Amazon que Bezos deixou a MacKenzie equivale a 31 mil milhões de euros e faz dela a terceira mulher mais rica do planeta. Mesmo assim, a ex-mulher do magnata renunciou a interesses no Washington Post e na empresa Blue Origin.

A mulher mais rica do mundo, de acordo com estimativas da Bloomberg, é Françoise Bettencourt Meyers, a herdeira da empresa de cosméticos L’Oréal. Meyers conta com um património líquido de cerca de 40 mil milhões de euros.

Os termos para o divórcio ficaram decididos esta quinta-feira. A separação terá sido originada pelos rumores de traição de Jeff com Lauren Sanchez, ex-apresentadora de televisão e amiga do casal.

Na altura, Jeff Bezos revelou que foi alvo de “extorsão e chantagem” por parte do editor do National Enquirer, que ameaçou divulgar fotografias íntimas suas caso não pusesse termo a uma investigação que tinha como alvo o jornal americano.

O divórcio entre os dois acabou por se resolver pacificamente, com MacKenzie a deixar ao seu ex-marido 75% da participação do casal na empresa. Os direitos de voto foram também abdicados pela escritora de 48 anos, destaca o The Guardian.

MacKenzie partilhou na rede social Twitter o anúncio do acordo, dizendo que fica “muito grata por ter terminado o processo de dissolver” o seu casamento com Jeff, “com o apoio um do outro”.

O anúncio resolve questões sobre a direção da maior empresa de comércio eletrónico do mundo, que surgiram desde que o casal anunciou o divórcio em janeiro. Jeff Bezos irá reter o controlo da multinacional.

“Como a nossa família e amigos próximos sabem, decidimos nos divorciar e continuar as nossa vidas partilhadas como amigos”, disse o casal da primeira vez em que anunciou o divórcio, via Twitter. “Sentimo-nos incrivelmente sortudos por nos termos conhecido e profundamente agradecidos por cada um dos anos que estivemos casados”.

“Se soubéssemos que nos separaríamos depois de 25 anos, faríamos tudo de novo“, rematou o casal.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Meu nome é diana lopes, sou casada há mais de 6 anos e foi tão horrível porque meu marido estava realmente me traindo e procurando um divórcio, nós terminamos há um ano e voltamos depois de tantos apelos com bons presentes de amor. Eu amo tanto o meu marido que não há uma hora do dia em que eu não penso nele, ele é o mundo para mim, eu o valorizo ​​da mesma maneira. ser assim que eu não poderia fazer nada para machucá-lo ou fazê-lo sentir-se triste. Me deparei com o Blog Blog do Testemunho chamado “Osawe jennifer” na Internet, como ele restaurou o grande osagiede, a Grande Sacerdotisa do Templo osagiede, seu ex-marido em casa depois de 3 dias de feitiços de amor. Eu li muitos post-comments diferentes sobre osagiede As grandes potências ajudaram as pessoas ao redor do mundo, não importando a distância, elas trouxeram ex-amor e ajudaram a resolver o divórcio, e as contas separadas voltaram por amor e fizeram as pessoas feliz no relacionamento. Eu tenho que ter 100% de certeza, então eu tentei e enviei uma mensagem de contato para doctorosagiede75@gmail.com e imediatamente ele respondeu e eu narrei minha história para ele e ele me assegurou apenas 2 dias para lançar o feitiço que a noite meu marido chegou em casa e começamos a pedir perdão como maravilhoso e com certeza foi o seu trabalho, por favor, se alguém tiver problemas semelhantes, por favor entre em contato com ele em seu e-mail.

RESPONDER

Liga Portugal abre inquérito à SAD do Feirense

A Liga vai solicitar a abertura de um processo de inquérito ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido à ligação do detentor maioritário da SAD do Feirense a uma casa de …

Morreu John Hume, artífice da paz na Irlanda do Norte

O político da Irlanda do Norte, Prémio Nobel da Paz e artífice da reconciliação na província britânica marcada por décadas de conflito morreu, esta segunda-feira, aos 83 anos, anunciou a família. "John Hume morreu de madrugada na …

OMS admite que pode nunca vir a existir "uma panaceia" contra a covid-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, esta segunda-feira, que talvez nunca venha a existir "uma panaceia" contra a pandemia de covid-19, apesar das investigações em curso que procuram conseguir uma vacina contra a doença. "Não …

"Lei fundamental é violada por todos os lados". Oposição venezuelana recusa-se a participar nas eleições

Os 27 partidos políticos venezuelanos que se opõem ao chavismo decidiram no domingo não concorrer às eleições legislativas agendadas para dezembro por considerá-las uma "fraude". Entre os partidos, estão aqueles com representação parlamentar, que assinaram um …

Médias dos exames nacionais subiram. Só MACS teve média negativa

As médias nos exames nacionais deste ano subiram em todas as disciplinas em relação ao ano passado, com exceção de duas provas, segundo dados oficiais divulgados esta segunda-feira. De acordo com os dados do Júri Nacional …

Mortes por covid-19 no Irão são quase o triplo dos números oficiais

O número de mortes causadas pela covid-19 no Irão pode ser quase três vezes superior aos números oficiais, o que significa que as autoridades iranianas estão a tentar esconder a gravidade da pandemia no país. Segundo …

Revelado contrato oferecido pelo Real Madrid a Lewandowski. Só faltava assinar

O diário polaco Onet Sport revelou esta domingo o contrato oferecido pelo Real Madrid a Robert Lewandowski no verão de 2014. De acordo com o jornal, Lewandowski esteve muito próximo de rumar a Madrid e …

Capturado El Marro, líder de um cartel dedicado ao tráfico de gasolina no México

Este domingo, as autoridades mexicanas capturaram José Antonio Yépez Ortiz, um dos criminosos mais procurados do país. Forças militares capturaram no domingo José Antonio Yépez, apelidado de "El Marro", líder de um poderoso cartel dedicado ao …

Editoras criticam prazo apertado para distribuir manuais escolares

Uma vez que os alunos não vão ter de devolver os manuais escolares este ano, as editoras são obrigadas a responder ao aumento da procura num "curtíssimo" período de tempo. Este ano, face à pandemia, os …

Portugal sem registo de mortes nas últimas 24 horas. Há 106 novos casos

Portugal regista, esta segunda-feira, mais 106 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo e nenhuma morte, mostra o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS). Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde, …