Bezos ainda é o mais rico do mundo. Divórcio deixa MacKenzie no podium

(dr) European CEO

Jeff Bezos, CEO da Amazon

O divórcio de Jeff e MacKenzie Bezos tornou-se no mais caro de sempre, mas o CEO da Amazon mantém-se o homem mais rico do mundo. MacKenzie ficou com 25% das ações que o casal detinha da empresa.

Apesar da separação do casal e do corte nas suas economias, Jeff Bezos continua a ser o homem mais rico do mundo. A participação da Amazon que Bezos deixou a MacKenzie equivale a 31 mil milhões de euros e faz dela a terceira mulher mais rica do planeta. Mesmo assim, a ex-mulher do magnata renunciou a interesses no Washington Post e na empresa Blue Origin.

A mulher mais rica do mundo, de acordo com estimativas da Bloomberg, é Françoise Bettencourt Meyers, a herdeira da empresa de cosméticos L’Oréal. Meyers conta com um património líquido de cerca de 40 mil milhões de euros.

Os termos para o divórcio ficaram decididos esta quinta-feira. A separação terá sido originada pelos rumores de traição de Jeff com Lauren Sanchez, ex-apresentadora de televisão e amiga do casal.

Na altura, Jeff Bezos revelou que foi alvo de “extorsão e chantagem” por parte do editor do National Enquirer, que ameaçou divulgar fotografias íntimas suas caso não pusesse termo a uma investigação que tinha como alvo o jornal americano.

O divórcio entre os dois acabou por se resolver pacificamente, com MacKenzie a deixar ao seu ex-marido 75% da participação do casal na empresa. Os direitos de voto foram também abdicados pela escritora de 48 anos, destaca o The Guardian.

MacKenzie partilhou na rede social Twitter o anúncio do acordo, dizendo que fica “muito grata por ter terminado o processo de dissolver” o seu casamento com Jeff, “com o apoio um do outro”.

O anúncio resolve questões sobre a direção da maior empresa de comércio eletrónico do mundo, que surgiram desde que o casal anunciou o divórcio em janeiro. Jeff Bezos irá reter o controlo da multinacional.

“Como a nossa família e amigos próximos sabem, decidimos nos divorciar e continuar as nossa vidas partilhadas como amigos”, disse o casal da primeira vez em que anunciou o divórcio, via Twitter. “Sentimo-nos incrivelmente sortudos por nos termos conhecido e profundamente agradecidos por cada um dos anos que estivemos casados”.

“Se soubéssemos que nos separaríamos depois de 25 anos, faríamos tudo de novo“, rematou o casal.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Meu nome é diana lopes, sou casada há mais de 6 anos e foi tão horrível porque meu marido estava realmente me traindo e procurando um divórcio, nós terminamos há um ano e voltamos depois de tantos apelos com bons presentes de amor. Eu amo tanto o meu marido que não há uma hora do dia em que eu não penso nele, ele é o mundo para mim, eu o valorizo ​​da mesma maneira. ser assim que eu não poderia fazer nada para machucá-lo ou fazê-lo sentir-se triste. Me deparei com o Blog Blog do Testemunho chamado “Osawe jennifer” na Internet, como ele restaurou o grande osagiede, a Grande Sacerdotisa do Templo osagiede, seu ex-marido em casa depois de 3 dias de feitiços de amor. Eu li muitos post-comments diferentes sobre osagiede As grandes potências ajudaram as pessoas ao redor do mundo, não importando a distância, elas trouxeram ex-amor e ajudaram a resolver o divórcio, e as contas separadas voltaram por amor e fizeram as pessoas feliz no relacionamento. Eu tenho que ter 100% de certeza, então eu tentei e enviei uma mensagem de contato para [email protected] e imediatamente ele respondeu e eu narrei minha história para ele e ele me assegurou apenas 2 dias para lançar o feitiço que a noite meu marido chegou em casa e começamos a pedir perdão como maravilhoso e com certeza foi o seu trabalho, por favor, se alguém tiver problemas semelhantes, por favor entre em contato com ele em seu e-mail.

RESPONDER

"Poço do Inferno". Espeleólogos encontram serpentes, mas não demónios

No deserto da província de Al-Mahra, no leste do país, um buraco redondo e escuro de 30 metros de largura serve de entrada para uma caverna de cerca de 112 metros. Uma maravilha natural que …

Vitória SC 1-3 Benfica | “Águia” passa tranquila em Guimarães e continua a voar no topo

Naquele que era apontado como o mais duro teste à sua liderança até ao momento, o Benfica passou com relativa tranquilidade em Guimarães. Frente a um Vitória que tentou discutir o jogo de igual para igual …

Fazer umas calças de ganga exige 10 mil litros de água. Dez marcas estão a criar jeans sustentáveis

As calças de ganga são das peças de vestuário com piores impactos para o ambiente, mas há marcas que estão a apostar na sustentabilidade como um factor atractivo para os consumidores. Estão sempre na moda e …

"Guerra das matrículas" faz escalar tensão entre Sérvia e Kosovo

Esta semana, a fronteira entre o norte do Kosovo e a Sérvia esteve bloqueada por protestos de elementos da etnia sérvia, que não aceitam a decisão do governo kosovar, de etnia albanesa, de proibir a …

Num golpe de "fake it until you make it", Hong Kong vai a eleições a saber o vencedor

Hong Kong prepara-se para as primeiras eleições legislativas após as mudanças no sistema eleitoral implementadas pela China para garantir a vitória dos seus aliados. Aos olhares mais desatentos, as eleições em Hong Kong são mais um …

Stefano Pioli propõe regra de basquetebol que contribui para um "futebol de ataque"

O treinador do Milan, Stefano Pioli, propõe uma alteração nas regras do futebol que promete revolucionar o desporto rei. De forma semelhante ao basquetebol, uma vez dentro do meio campo adversário, as equipas não poderiam voltar …

Um dos maiores sites de dados sobre a covid-19 na Austrália é, afinal, gerido por adolescentes

Aproveitando o momento em que passaram a integrar as estatísticas que os próprios fazem chegar diariamente à população australiana, o grupo de três jovens revelou a sua identidade para surpresa de muitos dos seus seguidores. …

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …

Depois do coro de críticas, brasões da Praça do Império passam do jardim para a calçada

Os brasões florais que representam as capitais de distrito e as ex-colónias portuguesas vão mesmo ser retirados da Praça do Império, em Lisboa, mas passarão a estar representados em pedra da calçada. É a solução …