//

Jardim ainda aprova nomeações e empresta 50 milhões a empresas falidas

2

PSD / Flickr

Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim

Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim

Já em funções de gestão, Alberto João Jardim continua a aprovar nomeações e a autorizar empréstimos.

O Público descreve que, nas últimas semanas, após a eleição do novo líder do PSD a 29 de dezembro e do anúncio feito por Jardim de que se demitiria da chefia do governo a 12 de janeiro, o Jornal Oficial tem registado vários despachos de nomeação de pessoas conotadas com o PSD, ou de familiares, para cargos dirigentes da administração pública.

O Governo Regional da Madeira aprovou também novos empréstimos, no total de 50,2 milhões de euros, a empresas públicas falidas, como pode-se verificar em resoluções assinadas por Alberto João Jardim.

À saída da audiência em que apresentou o pedido de demissão ao representante da República na região autónoma, esta esta segunda-feira, o chefe do executivo madeirense garantiu que iria continuar “a fazer tudo e mais alguma coisa, menos o que puder ser adiado”.

“Se entender que é uma obra inadiável”, Jardim assegurava que iria proceder à sua adjudicação no período que antecede a entrada em funções do próximo executivo que resultar de novas eleições legislativas regionais. Alberto João Jardim referiu ainda que continuaria em “funções governativas até abril”, adiantando que tem algumas obras para inaugurar.

ZAP

2 Comments

  1. Sempre o mesmo Jardim até ao fim.Apesar de não concordar com a sua linha politica,simpatizo com a sua desenvoltura e com o seu “estar-se nas tintas”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.