/

Japoneses criaram papel higiénico especial para o telemóvel

(dr) NTT Docomo

-

Uma empresa japonesa desenvolveu um papel higiénico especial, destinado a ser colocado nas casas-de-banho do aeroporto de Narita, que permite aos passageiros retirar quaisquer germes e bactérias dos seus telemóveis.

As casas-de-banho do Aeroporto Internacional de Narita, no Japão, vão passar a estar equipadas com um novo tipo de papel higiénico. Agora, os passageiros vão poder limpar o seu telemóvel com um tipo de papel que visa livrar estes dispositivos móveis de bactérias.

De acordo com vários estudos científicos, os telemóveis podem conter mais germes e bactérias do que uma sanita. A empresa responsável por esta iniciativa é a NTT Docomo que sublinha que a funcionalidade de limpeza só irá estar disponível em março do próximo ano.

Os turistas que derem um saltinho nas casas-de-banho deste aeroporto vão encontrar dois rolos diferentes de papel higiénico, sendo o mais pequeno destinado aos aparelhos móveis.

O papel deste rolo extra contém informações sobre como limpar o telemóvel devidamente, uma mensagem de boas-vindas ao Japão e ainda a password do Wi-Fi do aeroporto.

A ideia tem dado que falar na Internet, sendo esta uma das várias medidas tomadas pelos japoneses no que toca à saúde e higiene das suas casas-de-banho públicas.

Uma ideia que vem ao encontro de muitos outros hábitos dos japoneses como, por exemplo, a utilização de verdadeiras sanitas futuristas que, além de terem o assento aquecido, estão equipadas com desodorizantes ou com uma tecnologia chamada de Sound Princess, cujo propósito é o de abafar “sons estranhos” quando alguém está na casa-de-banho.

A NTT Docomo, trata-se de uma empresa de telecomunicações sediada no Japão, cujo foco de negócio está virado essencialmente para os telemóveis.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.