“O meu coração voltou a bater.” Japonês casou-se com a namorada holográfica

Um japonês de 35 anos casou com uma cantora pop holográfica virtual. Akihiko Kondo revela por que prefere mulheres virtuais a reais: “Não nos engana, não envelhece e não morre.”

A sua paixão pelo universo anime aliou-se a um trauma com mulheres reais para encontrar a solução ideal para o coração partido de Akihiko Kondo: casar com um holograma. O japonês, de 35 anos, casou recentemente com a cantora Hatsune Miku – que apenas existe virtualmente.

A cerimónia teve lugar este mês em Tóquio. Na cerimónia estiveram presentes 40 convidados e Akihiko Kondo gastou mais de 17 mil dólares na festa. A noiva, uma adolescente de 16 nos com longas tranças azuis, esteve presente em forma de peluche. “Nunca a traí, sempre fui apaixonado por Miku-san“, disse o japonês à AFP.

A mãe de Akihiko Kondo recusou-se a marcar presença na cerimónia, assim como qualquer outro familiar do noivo, adianta o Diário de Notícias. “A minha família criticou a minha decisão, mas eu estava preparado”, confessou Kondo.

O japonês vive com o holograma móvel de Miku desde março, que flutua num dispositivo que custa cerca de 2800 dólares. No entanto, esta realidade não é estranha para Kondo, que afirma que se sente como qualquer outro homem casado.

Miku acorda o marido todos os dias de manhã a tempo de ir para o trabalho. À noite, espera por Kondo e, quando o japonês está prestes a chegar a casa, acende as luzes. Além disso, avisa-o também quando são horas de ir para a cama e, todas as noites, o administrador de uma escola no Japão dorme junto à boneca, que usa a aliança de casamento no pulso.

Apesar de o casamento não ter legitimidade, este é um pormenor que não incomoda Akihiko Kondo. A empresa que produz o dispositivo de holograma com a boneca Miku, Gatebox, emitiu uma espécie de “certidão de casamento”. Mas não é caso único: a empresa já emitiu mais de 3.700 certificados do género.

Kondo, que se tornou numa das mais de três mil pessoas a casarem-se com personagens 2D, quer ser reconhecido como um “minoria sexual“. Segundo a Sputnik News, o japonês leva o seu casamento muito a sério e mantém a esperança de que daqui a uns anos a sociedade mude a sua atitude e olhe com outros olhos para as pessoas que moram com personagens virtuais.

Kondo é grato a Miku, dado que foi a boneca que o “salvou”. Além disso, casar com uma personagem de ficção tem as suas vantagens: “Não nos podem enganar, não envelhecem e não morrem”.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Desapareceu tão misteriosamente como apareceu o monólito do deserto do Utah (e apareceu outro na Roménia)

O monólito de metal descoberto, na semana passada, no meio do deserto do Utah, nos EUA, desapareceu sem deixar rasto. O mistério adensa-se em torno do objecto que alguns já apelidaram de "extraterrestre", até porque …

The Crown: O que é verdade e ficção na nova temporada?

Não é novidade que as famílias reais da Europa, em especial a família real britânica, sempre despertaram muita curiosidade e interesse por parte do público. Desta forma, a plataforma de streaming Netflix decidiu investir, em …

Hubble avista possível "jogo de sombras" do disco em torno de um buraco negro

Algumas das vistas mais deslumbrantes do nosso céu ocorrem ao pôr-do-Sol, quando a luz do Sol penetra nas nuvens, criando uma mistura de raios brilhantes e escuros formados pelas sombras das nuvens e pelos feixes …

No Japão, houve mais suicídios num mês do que mortes por covid-19 no ano todo

No mês de outubro, o número de suicídios no Japão foi superior ao número de mortes por covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com os dados do governo, foram registados 2153 suicídios no …

YouTube cria o primeiro videoclipe "infinito" de sempre. Reúne todas as versões de "Bad Guy" de Billie Eilish

"Bad Guy" de Billie Eilish tornou-se o primeiro vídeo de música infinito de sempre. Celebrando o facto de ter atingido a marca de mil milhões de visualizações, a artista juntou-se ao YouTube e criou uma …

Marítimo 1 - 2 Benfica | Águia faz terapia no “divã” de Pizzi

Após duas derrotas consecutivas para o campeonato (contra o Boavista e o Braga), o Benfica regressou às vitórias, na visita ao Marítimo, por 2-1. Um resultado que não disfarça as dificuldades e a intranquilidade que …

A Coreia do Sul vai ter táxis aéreos. Serão usados em serviços de emergência e turismo

A empresa chinesa de mobilidade aérea EHang concluiu três voos de teste na Coreia do Sul para demonstrar o seu novo transporte de passageiros. Trata-se de um táxi aéreo com capacidade de resposta de emergência …

Tartarugas marinhas transportadas para a Flórida depois de sofrerem reação hipotérmica

Quarenta tartarugas marinhas em vias de extinção foram transportadas para a Florida, nos Estados Unidos, depois de sofrerem uma reação de hipotermia na costa de Massachusetts. Quando as tartarugas marinhas são expostas à água fria por …

Apoiante de Trump doou 2,5 milhões para combater os resultados eleitorais. Agora, quer o dinheiro de volta

Um investidor de capital de risco da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, que doou 2,5 milhões de dólares para ajudar o ainda Presidente norte-americano, Donald Trump, a contestar os resultados eleitorais que deram a …

Petição de Cristina Ferreira contra cyberbullying já reúne mais de 37 mil assinaturas

Cristina Ferreira lançou este sábado (28) uma petição contra o ódio e a agressão na internet que já conta com mais de 37 mil assinaturas. O objetivo é levar este tema à Assembleia da República. Cristina …