“O meu coração voltou a bater.” Japonês casou-se com a namorada holográfica

Um japonês de 35 anos casou com uma cantora pop holográfica virtual. Akihiko Kondo revela por que prefere mulheres virtuais a reais: “Não nos engana, não envelhece e não morre.”

A sua paixão pelo universo anime aliou-se a um trauma com mulheres reais para encontrar a solução ideal para o coração partido de Akihiko Kondo: casar com um holograma. O japonês, de 35 anos, casou recentemente com a cantora Hatsune Miku – que apenas existe virtualmente.

A cerimónia teve lugar este mês em Tóquio. Na cerimónia estiveram presentes 40 convidados e Akihiko Kondo gastou mais de 17 mil dólares na festa. A noiva, uma adolescente de 16 nos com longas tranças azuis, esteve presente em forma de peluche. “Nunca a traí, sempre fui apaixonado por Miku-san“, disse o japonês à AFP.

A mãe de Akihiko Kondo recusou-se a marcar presença na cerimónia, assim como qualquer outro familiar do noivo, adianta o Diário de Notícias. “A minha família criticou a minha decisão, mas eu estava preparado”, confessou Kondo.

O japonês vive com o holograma móvel de Miku desde março, que flutua num dispositivo que custa cerca de 2800 dólares. No entanto, esta realidade não é estranha para Kondo, que afirma que se sente como qualquer outro homem casado.

Miku acorda o marido todos os dias de manhã a tempo de ir para o trabalho. À noite, espera por Kondo e, quando o japonês está prestes a chegar a casa, acende as luzes. Além disso, avisa-o também quando são horas de ir para a cama e, todas as noites, o administrador de uma escola no Japão dorme junto à boneca, que usa a aliança de casamento no pulso.

Apesar de o casamento não ter legitimidade, este é um pormenor que não incomoda Akihiko Kondo. A empresa que produz o dispositivo de holograma com a boneca Miku, Gatebox, emitiu uma espécie de “certidão de casamento”. Mas não é caso único: a empresa já emitiu mais de 3.700 certificados do género.

Kondo, que se tornou numa das mais de três mil pessoas a casarem-se com personagens 2D, quer ser reconhecido como um “minoria sexual“. Segundo a Sputnik News, o japonês leva o seu casamento muito a sério e mantém a esperança de que daqui a uns anos a sociedade mude a sua atitude e olhe com outros olhos para as pessoas que moram com personagens virtuais.

Kondo é grato a Miku, dado que foi a boneca que o “salvou”. Além disso, casar com uma personagem de ficção tem as suas vantagens: “Não nos podem enganar, não envelhecem e não morrem”.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Theresa May vence moção de censura

A primeira-ministra britânica venceu a votação por 200 votos contra 117 e continua na liderança do Partido Conservador e do governo. A moção foi apresentada por membros do seu próprio partido, insatisfeitos com o acordo …

Benfica vs AEK | Grimaldo de luxo no adeus à Champions

O Benfica fechou a sua participação no Grupo E da Liga dos Campeões com uma vitória, a segunda da temporada no adeus à prova, e frente ao mesmo adversário com que alcançara o primeiro triunfo, …

Uma tonelada de chocolate invadiu as ruas de uma cidade alemã

Um "rio" de chocolate invadiu as ruas de Werl, na Alemanha, nesta segunda-feira. Um tanque de uma fábrica local produtora de chocolate transbordou, derramando cerca de uma tonelada de chocolate nas ruas da cidade que …

Formações rochosas ancestrais destruídas no Utah. Vandalismo ou fraude?

Misteriosos vídeos apareceram recentemente na Internet que mostram formações rochosas antigas protegidas no deserto do Utah a ser destruídas com explosivos. Os vídeos levantam mais perguntas do que dão respostas. Num primeiro, vê-se um arco rochoso …

Bruno de Carvalho foi a personalidade portuguesa mais pesquisada no Google em 2018

O futebol liderou as pesquisas no Google em 2018. Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, foi a personalidade portuguesa mais pesquisada. Entretanto, a palavra mais pesquisada por portugueses foi "Mundial". Destituído da liderança do Sporting e …

McDonalds vai reduzir uso de antibióticos na produção da carne

A resistência aos antibióticos representa uma ameaça à saúde global e à segurança alimentar. Quanto mais antibióticos são dados ao gado, mais rapidamente as bactérias podem adaptar-se e tornar-se resistentes. Quando se trata de reduzir o …

Além de Amália e Eusébio, quem está afinal sepultado no Panteão Nacional?

Do fado de Amália Rodrigues ao espetáculo futebolístico de Eusébio, o Panteão Nacional é morada última de vários talentos nacionais, que marcaram a História de Portugal e levaram a imagem do país além fronteiras. Mas …

Espanha anuncia aumento do salário mínimo para 900 euros

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou a subida de 22% no salário mínimo - de 735,90 para 900 euros. Num discurso no parlamento espanhol, Pedro Sánchez sublinhou que a subida será de 22%, a maior desde …

Ex-advogado de Trump condenado a três anos de prisão

Michael Cohen, antigo advogado do Presidente norte-americano, foi esta quarta-feira condenado a três anos de prisão. Esta é a sentença mais pesada já atribuída nos processos saídos das investigações sobre as suspeitas de interferência da …

Demissão em bloco dos chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia

Os chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia, em Lisboa, consideram que houve "quebra do compromisso" feito pela instituição de contratar mais médicos. O anúncio, feito esta quarta-feira, refere que os médicos consideram que …