James Horner, compositor em “Titanic” e “Avatar”, morre em acidente de avião

1

Georg Hochmuth / EPA

O compositor norte-americano James Horner, galardoado com um Óscar pelo seu trabalho em "Titanic"

O compositor norte-americano James Horner, galardoado com Óscares pelo seu trabalho em filmes como “Titanic” e “Avatar”

James Horner, o compositor da música de grandes sucessos de Hollywood como “Titanic” ou “Avatar”, morreu esta segunda-feira aos 61 anos num acidente de avião.

Segundo a revista Variety, o compositor morreu quando o seu avião pessoal caiu em Santa Barbara, na Califórnia.

“Compositor brilhante, James Horner, meu amigo e colaborador em sete filmes, morreu tragicamente num acidente de avião. Sinto o coração partido pela sua família”, escreveu o realizador Ron Howard (“Apollo 13”, “Uma mente brilhante”, “O Código Da Vinci”) no Twitter.

James Horner ganhou um Oscar pela banda sonora original de “Titanic”, assim como a melhor canção “My Heart Will Go On”, e foi nomeado seis vezes para os prémios da Academia pela música de filmes como “Apollo 13”, “Braveheart” e “Campo de sonhos”.

A música do filme “Avatar”, em 2009, valeu a última nomeação do compositor para os Óscares, além de um Globo de Ouro, o prémio para cinema e televisão atribuídos pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood.

O ator e argumentista Seth MacFarlane (“Family Guy”, “Ted”) declarou-se “terrivelmente triste” com o desaparecimento de James Horner. “Sempre gostei do seu trabalho. Deixa um legado musical impressionante”, escreveu no Twitter.

Na rede social, o ator Rob Lowe (“Sex Tape – O nosso vídeo proibido”, série “Californication”) disse: “Nada moldou mais a minha experiência de ir ao cinema que o génio musical de James Horner. Ele ficará na história”.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.