Jack Ma volta a ser visto em Hong Kong

Jolanda Flubacher / World Economic Forum

O fundador do Alibaba, Jack Ma

O fundador do Alibaba, Jack Ma

O fundador do Grupo Alibaba, Jack Ma, longe dos olhares do mundo desde o final do ano passado, está agora em Hong Kong e tem-se encontrado com parceiros de negócios nos últimos dias.

Jack Ma tem feito um número limitado de aparições públicas na China, mas estará agora de visita ao centro financeiro asiático, revelaram duas fontes, que pediram anonimato, à Reuters.

O fundador do grupo Alibaba, outrora o empresário mais famoso da China, ter-se-á encontrado com pelo menos “alguns” parceiros de negócios durante a semana passada.

Ma, que vive maioritariamente na cidade chinesa de Hangzhou, onde o seu império empresarial está sediado, possui pelo menos uma casa de luxo na antiga colónia britânica que também alberga algumas das operações de negócios offshore das suas empresas.

O antigo professor de inglês esteve longe dos olhares de todos durante três meses, antes de reaparecer em janeiro, o que aliviou a preocupação relativamente à sua ausência e levou à subida das ações do grupo.

Alibaba e os seus rivais tecnológicos têm sido alvo de uma ampla repressão regulamentar em questões que vão desde o comportamento monopolista aos direitos dos consumidores. O gigante do comércio eletrónico foi multado em abril num montante recorde de 2,75 mil milhões de dólares por violações de monopólios.

De relembrar que o bilionário chinês não dá nas vistas desde que criticou, em outubro do ano passado, os reguladores financeiros da China.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.