/

Jack Ma, o novo homem mais rico da China

(dr) alibaba.com

Jack Ma, fundador do Alibaba

Jack Ma, que agarra com punho de ferro as rédeas da titã do comércio eletrónico Alibaba, ascendeu à posição de homem mais rico da China.

O magnata tem hoje uma fortuna estimada de 25 mil milhões de dólares, depois de na passada sexta-feira a empresa se ter estreado na Bolsa nova-iorquina com aquela que foi a maior oferta pública de aquisição de todos os tempos.

Os multimilionários tecnológicos ocupam os dez primeiros lugares da lista dos mais ricos da China, encontrando-se Ma em primeiro lugar, ultrapassando Wang Jianlin, líder do grupo de bens imobiliário Wanda, com uma fortuna avaliada em 24,2 mil milhões de dólares.

Apesar de no ano passado terem conseguido chegar ao top 10 seis magnatas da área do imobiliário, este ano apenas dois conseguiram agarrar-se com unhas e dentes aos seus lugares, reflexo da dormência deste mercado na China.

O contablista britânico Rupert Hoogewef disse que a China está imersa numa intensa nuvem de empreendedorismo que não parece esmorecer.

A insólita OPA da chinesa do e-commerce Alibaba arremessou a empresa para uma avaliação superior a 200 mil milhões de dólares, dos quais Ma detém 7,8%.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.