Já marcaram pelo Barcelona e Real Madrid. Marcam agora pelo Arouca europeu

Estela Silva / Lusa

Jogadores do Arouca no festejo do segundo golo, frente ao Brann da Noruega

O Arouca venceu o Brann da Noruega, por 2-1, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Conference League. Os golos aurouquenses foram apontados por dois craques espanhóis… que já marcaram pelo Barcelona e Real Madrid.

O Arouca entrou com o pé direito neste regresso à Europa, seis anos depois.

A formação orientada por Daniel Ramos bateu o Brann da Noruega, por 2-1, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Conference League.

Os golos dos arouquenses foram apontados por jogadores que já marcaram pelo… Barcelona e Real Madrid.

O autor do primeiro tento foi Rafa Mujica, que cumpre a segunda época ao serviço do Arouca.

À passagem do minuto 23, Cristo González (fixem o nome) lançou o avançado espanhol – que fintou o guarda-redes do Brann e fez o primeiro dos Lobos de Arouca.

Mas, há pouco mais de sete anos, num jogo de pré-época, Mujica estava a marcar pelo Barcelona – onde se formou e ganhou uma UEFA Youth League.

No entanto, o avançado espanhol não conseguiu lugar na equipa, na altura, treinada por Luis Enrique, por ter a concorrência de ‘uns tais’ de Lionel Messi, Neymar Jr. e Luis Suárez.

Na época passada, Rafa Mujica foi o melhor marcador do Arouca, com 14 golos.

Inversão de papéis

Em 2018, o Real Madrid venceu a UD Melilla, na primeira mão da quarta ronda da Copa del Rey. Os golos dos merengues foram apontados por Karim Benzema, Marco Asensio, Álvaro Odriozola e… Cristo González.

Lembram-se do nome? Cristo González – foi quem assistiu Rafa Mujica, no primeiro golo de ontem… mas não se ficou por aí.

Ontem, numa bela jogada coletiva, ao minuto 74, houve uma inversão de papéis e foi a vez de Mujica assistir o compatriota Cristo González, para o seu primeiro golo com a camisola do Arouca, fazendo o 2-0.

Cinco minutos depois, o Brann reduziu, mas o jogo acabou 2-1, favorável aos portugueses.

A segunda-mão joga-se na próxima quinta-feira, na Noruega, às 18h de Lisboa.

Caso consiga manter a vantagem, o Arouca irá defrontar o vencedor do jogo entre AZ Alkmaar e Santa Coloma, no play-off de acesso à Conference League.

Miguel Esteves, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.