Israel: “Não vamos repetir os erros da Rússia”

6

Sergei Ilnitsky/EPA

Comandante da divisão dos tanques israelitas vê como os russos se manobram na Ucrânia. “O tanque não faz tudo”.

“Nós vimos como os russos lutaram na Ucrânia e vimos os erros deles”.

O general Hisham Ibrahim, líder da divisão de tanques de Israel, está atento ao conflito na Ucrânia e garante que não vai repetir os erros da Rússia.

“Os russos combateram lá como um corpo único, em vez de usarem tácticas de armas combinadas”, afirmou o general no jornal The Economist.

Ou seja, os regimentos blindados da Rússia operavam como unidades de tanques separadas, em vez de trabalharem em formações integradas com unidades de infantaria, engenharia de combate e artilharia.

Outro erro na sua estratégia militar foi não haver coordenação com os serviços secretos e com o poder aéreo. Houve colunas de tanques enviadas em fila única por uma estrada sem qualquer apoio – e mais facilmente foram abatidas pelos ucranianos. Os militares não tinham treino suficiente e não seguiam as regras.

Israel já está a atacar Gaza, para responder à invasão do Hamas, e deverá estar a preparar cerca de 1.000 tanques para essa ofensiva.

Um tanque é a única plataforma no campo de batalha que combina mobilidade, protecção e grande poder de fogo.

No entanto, Hisham Ibrahim avisa: “Já não olhamos para o tanque como o veículo que consegue fazer tudo. O campo de batalha mudou: está muito mais lotado e construído”.

O general israelita assegura que todos os soldados de Israel estão habituados a lutar num contexto de armas combinadas.

ZAP //

6 Comments

  1. Como? Conseguem ver os erritos dos russos mas não conseguem ver os seus próprios erros aos milhões? Melhor mudar urgentemente de lentes, urgentemente.

  2. Estes parasitas não duravam 1 dia de guerra não Ucrânia, mas como tem o guarda costas EUA com dois porta aviões, já pensam que são o Rambo, por enquanto não vi tomates para tomar Gaza, só bombas e matança de inocentes.

  3. Ó Iluminado, estás a falar dos tipos que em 4 guerras no século XX limparam o sebo ao Egipto, Síria, Iraque, Jordânia, Líbano e mais não sei quantos exércitos que os atacavam em simultâneo?

  4. O unico erro será mesmo tornarem-se mundialmente odiados como os Russos. Depois claro, vão armar-se em vítima, já sabem muito bem jogar essa cartada.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.