/

15 anos depois, Isaltino não descarta regresso ao PSD. “Não posso dizer que desta água não beberei”

Andre Kosters / Lusa

Isaltino Morais

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, abandonou o PSD em 2005, mas não tem dúvidas quanto à saúde da liderança social-democrata: está melhor do que nunca.

Ao Público, Isaltino Morais não hesitou em elogiar a liderança do PSD por Rui Rio. “Se me perguntarem se a atual liderança do PSD é uma liderança que a mim me agrada mais do que a anterior [de Pedro Passos Coelho], é indiscutível”, disse o presidente da Câmara Municipal de Oeiras.

O autarca desfiliou-se do partido em 2005, por este não apoiar a sua recandidatura à Câmara de Oeiras devido ao facto de ser arguido em processos de corrupção passiva, fraude fiscal, branqueamento de capitais e abuso de poder. No entanto, afirma que nunca deixou de ser social-democrata.

“Saí do PSD em 2005, não vou dizer que, por vezes, não sinto algumas dores, quando vejo o PSD a passar por certos momentos históricos, como foi o caso do período da troika. Nesse período difícil vinha mais ao de cima a minha ideia social-democrata”, explicou.

“No tempo do Dr. Pedro Passos Coelho”, o PSD “foi afetado pelo vírus do neoliberal e, aliás, isso viu-se com aquelas saídas de militantes que foram fundar outros partidos”.

Na entrevista ao diário, Isaltino Morais não descarta a possibilidade de regressar ao PSD ou uma eventual candidatura à presidência da Câmara de Oeiras pelo PSD, em 2021.

Não posso dizer que desta água não beberei“, atirou. “Estou como independente desde 2005 e, sinceramente, não quero falar disso, porque é muito cedo. Estamos em julho; acho que lá para fevereiro ao março já haverá novidades.”

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.