15 anos depois, Isaltino não descarta regresso ao PSD. “Não posso dizer que desta água não beberei”

Andre Kosters / Lusa

Isaltino Morais

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, abandonou o PSD em 2005, mas não tem dúvidas quanto à saúde da liderança social-democrata: está melhor do que nunca.

Ao Público, Isaltino Morais não hesitou em elogiar a liderança do PSD por Rui Rio. “Se me perguntarem se a atual liderança do PSD é uma liderança que a mim me agrada mais do que a anterior [de Pedro Passos Coelho], é indiscutível”, disse o presidente da Câmara Municipal de Oeiras.

O autarca desfiliou-se do partido em 2005, por este não apoiar a sua recandidatura à Câmara de Oeiras devido ao facto de ser arguido em processos de corrupção passiva, fraude fiscal, branqueamento de capitais e abuso de poder. No entanto, afirma que nunca deixou de ser social-democrata.

“Saí do PSD em 2005, não vou dizer que, por vezes, não sinto algumas dores, quando vejo o PSD a passar por certos momentos históricos, como foi o caso do período da troika. Nesse período difícil vinha mais ao de cima a minha ideia social-democrata”, explicou.

“No tempo do Dr. Pedro Passos Coelho”, o PSD “foi afetado pelo vírus do neoliberal e, aliás, isso viu-se com aquelas saídas de militantes que foram fundar outros partidos”.

Na entrevista ao diário, Isaltino Morais não descarta a possibilidade de regressar ao PSD ou uma eventual candidatura à presidência da Câmara de Oeiras pelo PSD, em 2021.

Não posso dizer que desta água não beberei“, atirou. “Estou como independente desde 2005 e, sinceramente, não quero falar disso, porque é muito cedo. Estamos em julho; acho que lá para fevereiro ao março já haverá novidades.”

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Para o Bloco, só há uma saída para vencer a crise: proteger o emprego

Para vencer a crise provocada pela pandemia de covid-19, as soluções apresentadas pelo Governo devem "responder às pessoas", considera Catarina Martins. A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, considerou este domingo que “proteger o emprego …

Nélson Semedo está a caminho do Wolverhampton

Há mais um português a caminho do Wolverhampton. Nélson Semedo deverá ser oficializado esta semana, voltando a aumentar o contingente português na equipa de Nuno Espírito Santo. Nélson Semedo está muito perto de ser anunciado como …

Plano Costa e Silva. Costa procura consensos, partidos apresentam lista de preocupações

António Costa vai receber hoje e amanhã os partidos para falar sobre o programa de recuperação da economia, com o plano de Costa Silva como ponto de partida do encontro. Os partidos já deixaram algumas pistas …

Pirlo tem plano para gerir cansaço de Cristiano Ronaldo

O novo treinador da Juventus, Andrea Pirlo, tem um plano para gerir a forma física de Cristiano Ronaldo ao longo da temporada. O internacional português tem 35 anos e cumpre a sua 19.ª temporada como …

Entre lágrimas e após três tentativas, lista dirigente de Ventura foi aprovada

O presidente do Chega conseguiu, este domingo, à terceira tentativa, a maioria de dois terços dos votos exigida para eleger a sua direção na II Convenção Nacional, em Évora. Apenas às 20h02 foram proclamados os resultados …

Marcelo é o único que resiste ao desgaste da pandemia. Governo e oposição em queda

O único que está a conseguir resistir ao desgaste político provocado pela pandemia de covid-19 é o Presidente da República, numa altura em que o PS e o PSD surgem em queda nas intenções de …

Três camisolas e uma vitória histórica. Tadej Pogacar é o vencedor do Tour

O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu a 107.ª Volta a França, ao cortar a meta, nos Campos Elísios, integrado no pelotão, no final da 21.ª e última etapa conquistada pelo irlandês Sam Bennett …

Afinal, os vikings não eram loiros nem tinham olhos azuis (e também não eram da Escandinávia)

Um estudo revelou que os Vikings afinal não eram loiros nem provenientes da Escandinávia. O estudo, realizado através da análise de ADN, conclui ainda que indivíduos que não eram vikings foram enterrados como tal. Normalmente, a …

Emmys 2020: "Succession" é a série do ano, "Schitt’s Creek" e "Watchmen" em destaque

A segunda temporada de “Succession”, da HBO, venceu esta madrugada o prémio de Melhor Série Dramática na 72.ª cerimónia dos prémios Emmy, que decorreu em Los Angeles, EUA, sem público por causa da pandemia. Centrada em …

Aulas do 1.º ciclo em escola de Lisboa suspensas. Escola em Viseu fecha portas

As aulas do 1.º ciclo na escola pública das Laranjeiras, em Lisboa, foram suspensas, devido à falta de funcionários em número suficiente, já que um destes testou positivo para a covid-19. De acordo com o Agrupamento …