Isaltino Morais reeleito em Oeiras. CDU perdeu vereador

3

Andre Kosters / Lusa

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais

O candidato independente Isaltino Morais foi reeleito presidente da Câmara de Oeiras nas eleições autárquicas deste domingo, tendo dedicado a vitória à juventude.

“Não importa a percentagem. O que importa é que crescemos muito, aumentámos a nossa votação e conseguimos o melhor resultado de sempre em Oeiras”, afirmou Isaltino Morais no seu discurso no final da noite eleitoral, no núcleo central Taguspark.

Para o recandidato independente à Câmara Municipal de Oeiras, esta foi “uma grande vitória” que também significa “uma maior responsabilidade”.

“São tantos os oeirenses que confiam em nós que não podemos deixar de sentir o peso da responsabilidade. Depois de tantos anos a liderar este município, os eleitores demonstraram que não querem perder este modo de vida, querem que continuemos a inovar”, acrescentou.

Queremos que este concelho seja o melhor do país e um dos melhores da Europa. Os próximos quatro anos vão ser de ainda mais trabalho, mas não se preocupem que, quem corre por gosto, não cansa”, disse também.

O movimento Isaltino Inovar Oeiras (In-OV) reforçou a votação em relação a 2017, com 50,86% dos votos, passando de seis para oito vereadores, e conquistou todas as freguesias do concelho.

Segue-se o PS, com 10,52% dos votos, que conquista um vereador, o PPD/PSD-MPT (7,91%), também com um vereador, assim como a coligação que integra o BE, o Livre e o Volt, que conseguiu um resultado de 7,27%. Desta forma, a CDU, que era a quarta força política e que só conseguiu 5,24% dos votos, caiu para quinto lugar e perdeu o vereador que tinha até então.

ZAP // Lusa

3 Comments

  1. “Não importa a percentagem. O que importa é que crescemos muito, aumentámos a nossa votação e conseguimos o melhor resultado de sempre em Oeiras”

    Pois…o povo de Oeiras deve estar contente com a sua escolha para gerir a coisa pública.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.