/

Isabel dos Santos rompe com a Sonae e lança marca própria de hipermercados

8

Tiago Petinga / Lusa

A empresária angolana Isabel dos Santos

Isabel dos Santos rompeu a parceria que tinha firmado com a Sonae para o lançamento dos hipermercados Continente em Angola. A empresária angolana prepara-se agora para criar uma marca própria.

O novo projecto da filha do Presidente de Angola vai ser apresentado nesta segunda-feira, 28 de Setembro, em Luanda, adianta o Jornal de Negócios.

O diário atesta que os jornalistas angolanos receberam um convite para este evento em nome da Contidis, a empresa que Isabel dos Santos criou para o lançamento da sua rede de hipermercados e que é uma evolução da Condis, que marcou a parceria com a Sonae, estabelecida em 2011.

No convite citado pelo Negócios fala-se de “um projecto que promete revolucionar a forma como o mercado existe” em Angola.

O início da ruptura total entre Isabel dos Santos e a Sonae começou a desenhar-se em Fevereiro passado, quando dois altos quadros da Sonae, João Paulo Seara e Miguel Osório, deixaram a empresa portuguesa para irem trabalhar com a empresária angolana.

O Jornal de Negócios evidencia que “João Paulo Seara era mesmo o director executivo da Sonae responsável pelo projecto em Angola”.

O gestor anuncia agora no seu perfil do Linkedin que está a trabalhar num “novo projecto de retalho em Angola”.

ZAP

8 Comments

  1. Tanto dinheiro que não é dela mas sim na nação angolana, faz o que bem entende do dinheiro fácil que “ganha” mas repito, que não é dela, claro que depois o povo tem de viver no “estêrco”, sinceramente!!!!

  2. É bem feito pra sonae e qualquer empresa portuguesa que invista no pais mais corrupto do mundo, não tenho pena de ninguem que imigre para angola, que fiquem por lá e façam bom proveito.

  3. Corrompeu os tais dois tipos portugueses e agora dá o pontapé á SONAE no entanto esta senhora tem sido muito trabalhadora e filha de comunista puro qualidade que também deve ter herdado acabará por distribuir toda a riqueza pelo povo angolano, entretanto vemos África a esvaziar-se de gente todos os dias dos mais diversos pontos rumo á Europa e estranhamente não os vejo fugir em direção dos seus camaradas e amigos russos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.