/

Isabel dos Santos oferece 200 milhões para comprar a Efacec

4

(dr) efacec.pt

A empresária angolana Isabel dos Santos está a oferecer cerca de 200 milhões de euros por uma participação maioritária na Efacec Power Solutions.

O Diário Económico avança que as negociações entre a empresária angolana, os bancos credores e o grupo José de Mello estão em fase muito avançada, prevendo-se que a operação seja concluída em breve.

A Efacec Power Solutions é uma sociedade criada para agregar os ativos core da Efacec, o maior grupo industrial português de eletrónica e eletromecânica, atualmente detida pelo grupo José de Mello e pelo grupo têxtil Manuel Gonçalves (TMG).

A multinacional portuguesa está a levar a cabo um processo de reestruturação, com venda dos ativos não estratégicos, e pelo caminho terão ficado os chineses da State Grid, maior accionista da REN, que também tinham mostrado interesse pela multinacional portuguesa.

O Económico adianta que Isabel dos Santos poderá concretizar a operação de compra da Efacec através de um aumento de capital, com a subscrição de novas ações. Ao mesmo tempo, poderá ocorrer a conversão de dívida em capital por parte dos principais bancos credores, a Caixa Geral de Depósitos e o Millennium BCP.

Ao Dinheiro Vivo, no entanto, fonte próxima da empresária angolana afirma que “da nossa parte não há novidades sobre o dossier Efacec”. Também a Efacec sublinha tratar-se de matérias do foro acionista, e não faz comentários sobre a questão.

ZAP

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.