Isabel dos Santos oferece 200 milhões para comprar a Efacec

(dr) efacec.pt

A empresária angolana Isabel dos Santos está a oferecer cerca de 200 milhões de euros por uma participação maioritária na Efacec Power Solutions.

O Diário Económico avança que as negociações entre a empresária angolana, os bancos credores e o grupo José de Mello estão em fase muito avançada, prevendo-se que a operação seja concluída em breve.

A Efacec Power Solutions é uma sociedade criada para agregar os ativos core da Efacec, o maior grupo industrial português de eletrónica e eletromecânica, atualmente detida pelo grupo José de Mello e pelo grupo têxtil Manuel Gonçalves (TMG).

A multinacional portuguesa está a levar a cabo um processo de reestruturação, com venda dos ativos não estratégicos, e pelo caminho terão ficado os chineses da State Grid, maior accionista da REN, que também tinham mostrado interesse pela multinacional portuguesa.

O Económico adianta que Isabel dos Santos poderá concretizar a operação de compra da Efacec através de um aumento de capital, com a subscrição de novas ações. Ao mesmo tempo, poderá ocorrer a conversão de dívida em capital por parte dos principais bancos credores, a Caixa Geral de Depósitos e o Millennium BCP.

Ao Dinheiro Vivo, no entanto, fonte próxima da empresária angolana afirma que “da nossa parte não há novidades sobre o dossier Efacec”. Também a Efacec sublinha tratar-se de matérias do foro acionista, e não faz comentários sobre a questão.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Vítimas do franquismo pedem investigação à origem das jóias que a família Franco vai leiloar

A Associação para a Recuperação da Memória Histórica (ARMH), que inclui familiares das vítimas do franquismo, pediu ao Governo espanhol que investigue a origem das jóias que a família Franco vai leiloar. De acordo com …

"Sem dúvida". Montenegro diz que era capaz de derrotar Costa

O antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro, que é agora candidato à liderança do partido, afirmou, em entrevista ao jornal Público e à Rádio Renascença, que era capaz de derrotar António Costa.  "Acho que era …

Rússia quer legalizar comércio de 'diamantes de sangue' africanos

Os diamantes exportados da República Centro-Africana estão associados à corrupção, à violência, à guerra civil, a violações e assassinatos. Agora, Moscovo anunciou que quer o fim do embargo internacional, buscando legalizar na totalidade a sua …

Economia abrandou, mas ainda é possível cumprir meta de crescimento

O Produto Interno Bruto cresceu 0,3% no terceiro trimestre, face aos três meses anteriores, metade do registado no segundo trimestre, mantendo o ritmo de crescimento, de 1,9%, na comparação com o mesmo período de 2018. Segundo …

Sporting vai avançar com ação de despejo das claques

A SAD leonina vai avançar com uma ação de despejo para que as claques Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI deixem os espaços que ocupam no Estádio José Alvalade, avança A Bola esta quarta-feira. De …

"Ninguém quer trabalhar" na Casa Pia. Pais em protesto devido à falta de pessoal

Os pais e encarregados de educação do Centro Educativo e Desenvolvimento D. Maria Pia, em Lisboa, vão entregar na segunda-feira um abaixo-assinado à tutela para pedir a abertura de concursos externos para reforço de pessoal …

Trump elogiou Erdogan, depois de uma reunião que descreveu como "maravilhosa e produtiva"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, elogiou na quarta-feira o seu relacionamento com o homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan. Os dois líderes encontraram-se para tentar superar várias diferenças, incluindo a situação na Síria e a compra …

MH17. Novas provas revelam contactos frequentes entre a Rússia e separatistas ucranianos

A equipa internacional que conduziu a investigação sobre a queda do voo MH17 em 2014 no leste da Ucrânia divulgou novas provas que apontam para contactos muito frequentes entre a Rússia e os rebeldes separatistas …

Imunidade diplomática deixa em liberdade suspeito de tentar matar com ácido sulfúrico

O suspeito de homicídio, na forma tentada, ficou em liberdade depois de ter apresentado o passaporte diplomático às autoridades, que impede que seja detido ou constituído arguido. De acordo com a TVI24, um alto responsável da …

Zivkovic quer rescindir contrato com o Benfica

O extremo sérvio quer chegar a acordo com o Benfica para ficar livre a ano e meio do final do seu contrato mas, pelos vistos, a SAD encarnada nem quer ouvir falar dessa hipótese. De acordo …