Isabel dos Santos avança com ação contra o Banco de Portugal

1

Manuel Araújo / Lusa

Isabel dos Santos

A empresária angolana avançou com uma ação administrativa contra o Banco de Portugal, estando em causa a sua participação no banco EuroBic.

De acordo com o jornal online ECO, a ação administrativa de Isabel dos Santos deu entrada no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, esta segunda-feira, e surge depois de a empresária já ter apresentado, em outubro, um processo cautelar contra o supervisor.

Fonte próxima do caso disse a este jornal digital que a filha do ex-Presidente de Angola questionava o processo administrativo para inibir os seus direitos de voto no banco EuroBic.

Isabel dos Santos detém uma participação de 42,5% neste banco através de duas sociedades: a Santoro Financial (25%) e a Finisantoro Holding (17,5%). Tanto o banco como estas duas entidades financeiras surgem como partes contrainteressadas no processo agora movido pela empresária.

Na sequência do escândalo Luanda Leaks, a empresária decidiu abdicar dos seus direitos de voto no EuroBic e colocar a sua participação à venda, estando a sua participação arrestada pela justiça portuguesa desde março.

A angolana já chegou a um acordo com o empresário líbio Roger Tamraz, dono da Netoil, um grupo internacional com interesses na área do petróleo e do gás natural.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.