Irmão de ginasta Simone Biles suspeito em triplo homicídio

Tatyana Zenkovich / EPA

Tevin Biles-Thomas, irmão mais velho da ginasta norte-americana Simone Biles, foi detido na quinta-feira por suspeitas de estar envolvido em três homicídios cometidos numa festa de Passagem de Ano em Ohio.

O homem de 24 anos está a ser acusado, de acordo com o jornal Cleveland, de homicídio voluntário, crime doloso e de ter prestado falsos testemunhos às autoridades. Ficará detido pelo menos até 13 de setembro, dia em que será presente a um juiz. É a única detenção feita até ao momento neste caso.

A procuradoria emitiu um comunicado sobre o caso. “A persistência implacável dos investigadores de homicídios da polícia de Cleveland ajudou a garantir uma acusação neste caso. É através do trabalho árduo que podemos começar a fazer justiça por estas vítimas”, declarou.

Devaughn Gibson, de 23 anos, Toshon Banks, de 21, e DelVaunte Johnson, de 19 anos, morreram após terem sido baleados na festa. Outras duas pessoas foram atingidos pelos tiros — uma delas na nuca e outra no braço — mas sobreviveram aos ferimentos. Todos estavam numa festa organizada num apartamento arrendado através da plataforma Airbnb em Denison Avenue.

Um grupo de homens, entre os quais Tevin, terá entrado na casa sem convite. Foi então que os dois grupos começaram a lutar. Tevin é suspeito de ser o autor dos disparos.

Simone Biles, vencedora de 20 medalhas em campeonatos mundiais, reagiu no Twitter às notícias publicadas esta sexta-feira sobre o irmão: “Estou a digerir os meus sentimentos. Não falem comigo”, publicou.

Simone Arianne Biles é uma ginasta profissional dos EUA, especialista na ginástica artística, vencedora de vinte medalhas em campeonatos mundiais. É a ginasta mais condecorada na história do seu país em mundiais.

Considerada a nova rainha da ginástica artística, apesar de ter apenas, à época, 19 anos e uma longa carreira pela frente, Biles fez história nos Jogos, subindo ao pódio cinco vezes, com quatro medalhas de ouro e uma de bronze.

No ano passado, Biles revelou ter sido abusada sexualmente pelo antigo médico da seleção dos EUA. Sem entrar em detalhes, a campeã olímpica acusou Larry Nassar de comportamentos “nojentos e abusivos”, afirmando que não carregará a culpa que pertence ao médico e à federação norte-americana de ginástica.

Recentemente, a ginasta venceu, pela sexta-vez, o campeonato nacional de Ginástica dos EUA, no Kansas, e, pelo caminho, voltou a fazer a história, sobretudo com um exercício na trave.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.