Irmão de ginasta Simone Biles suspeito em triplo homicídio

Tatyana Zenkovich / EPA

Tevin Biles-Thomas, irmão mais velho da ginasta norte-americana Simone Biles, foi detido na quinta-feira por suspeitas de estar envolvido em três homicídios cometidos numa festa de Passagem de Ano em Ohio.

O homem de 24 anos está a ser acusado, de acordo com o jornal Cleveland, de homicídio voluntário, crime doloso e de ter prestado falsos testemunhos às autoridades. Ficará detido pelo menos até 13 de setembro, dia em que será presente a um juiz. É a única detenção feita até ao momento neste caso.

A procuradoria emitiu um comunicado sobre o caso. “A persistência implacável dos investigadores de homicídios da polícia de Cleveland ajudou a garantir uma acusação neste caso. É através do trabalho árduo que podemos começar a fazer justiça por estas vítimas”, declarou.

Devaughn Gibson, de 23 anos, Toshon Banks, de 21, e DelVaunte Johnson, de 19 anos, morreram após terem sido baleados na festa. Outras duas pessoas foram atingidos pelos tiros — uma delas na nuca e outra no braço — mas sobreviveram aos ferimentos. Todos estavam numa festa organizada num apartamento arrendado através da plataforma Airbnb em Denison Avenue.

Um grupo de homens, entre os quais Tevin, terá entrado na casa sem convite. Foi então que os dois grupos começaram a lutar. Tevin é suspeito de ser o autor dos disparos.

Simone Biles, vencedora de 20 medalhas em campeonatos mundiais, reagiu no Twitter às notícias publicadas esta sexta-feira sobre o irmão: “Estou a digerir os meus sentimentos. Não falem comigo”, publicou.

Simone Arianne Biles é uma ginasta profissional dos EUA, especialista na ginástica artística, vencedora de vinte medalhas em campeonatos mundiais. É a ginasta mais condecorada na história do seu país em mundiais.

Considerada a nova rainha da ginástica artística, apesar de ter apenas, à época, 19 anos e uma longa carreira pela frente, Biles fez história nos Jogos, subindo ao pódio cinco vezes, com quatro medalhas de ouro e uma de bronze.

No ano passado, Biles revelou ter sido abusada sexualmente pelo antigo médico da seleção dos EUA. Sem entrar em detalhes, a campeã olímpica acusou Larry Nassar de comportamentos “nojentos e abusivos”, afirmando que não carregará a culpa que pertence ao médico e à federação norte-americana de ginástica.

Recentemente, a ginasta venceu, pela sexta-vez, o campeonato nacional de Ginástica dos EUA, no Kansas, e, pelo caminho, voltou a fazer a história, sobretudo com um exercício na trave.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ministério Público sabia quem era o informador do caso de Tancos (mas não disse a Ivo Rosa)

O Ministério Público pediu ao juiz de instrução Ivo Rosa que autorizasse escutas telefónicas a dois suspeitos de um assalto que ainda não tinha acontecido, mas omitiu um facto. O MP, de acordo com o semanário …

Presidente do Chile decreta estado de emergência e diz que país está "em guerra" contra grupos de "criminosos"

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, afirmou que o país está "em guerra" contra os "criminosos" responsáveis pelos protestos violentos que causaram vítimas mortais e que levaram o Governo a decretar o estado de emergência …

Federação Nacional dos Médicos quer menos horas de trabalho em urgência

Este domingo, a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) aprovou, em congresso, uma grelha salarial com base num horário de 35 horas, e a diminuição do trabalho em urgência de 18 para 12 horas semanais no …

Reclamação do PSD sobre contagem dos votos. Nulidade da eleição afastada

O Tribunal Constitucional começa esta segunda-feira a analisar o recurso do PSD que, na quinta-feira passada, pediu a revisão da contagem de votos dos círculos da emigração. Em causa, no protesto do PSD, está o facto …

Jesus "superstar" vence dérbi Fla-Flu, mas sonha regressar a Portugal

Por estes dias, Jorge Jesus continua o seu caminho como superstar no campeonato brasileiro de futebol: o técnico português, que comanda o Flamengo, venceu, este domingo, o dérbi frente ao Fluminense por 2-0, em jogo …

Cientistas encontraram sinais precoces de doença cardíaca em múmias com 4.000 anos

Múmias com quatro mil anos mostraram ter acumulação de colesterol nas artérias, sugerindo que as doenças cardíacas eram provavelmente mais comuns nos tempos antigos do que se pensava. Mohammad Madjid, professor assistente de medicina cardiovascular na …

Donald Trump desiste de realizar o G7 no seu clube de golfe em Miami

A decisão de Donald Trump, a braços com um processo de impeachment, de usar um dos seus resorts levantou dúvidas sobre conflito de interesses. O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abandonou a ideia de realizar …

Costa vai a Belém apresentar secretários de Estado. Patrícia Gaspar e Antero Luís na lista

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, vai esta segunda-feira a Belém apresentar ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, os nomes dos secretários de Estado que vão integrar o próximo Governo. O encontro, marcado para as 11 …

Chernobyl transforma-se num santuário para uma rara espécie de cavalos

Chernobyl tem sido o inesperado lar de uma espécie de cavalos em vias de extinção. Dezenas de cavalos de Przewalski foram observados em edifícios abandonados na zona radioativa da cidade ucraniana. Surpreendentemente, uma espécie de cavalos …

Sánchez desloca-se a Barcelona para “visitar agentes feridos” e lembra obrigações de Torra

O presidente do governo espanhol, em funções, Pedro Sánchez, desloca-se esta segunda-feira a Barcelona, após ter criticado o presidente do governo regional da Catalunha por não ter condenado com firmeza os atos de violência dos …