Irmão de ginasta Simone Biles suspeito em triplo homicídio

Tatyana Zenkovich / EPA

Tevin Biles-Thomas, irmão mais velho da ginasta norte-americana Simone Biles, foi detido na quinta-feira por suspeitas de estar envolvido em três homicídios cometidos numa festa de Passagem de Ano em Ohio.

O homem de 24 anos está a ser acusado, de acordo com o jornal Cleveland, de homicídio voluntário, crime doloso e de ter prestado falsos testemunhos às autoridades. Ficará detido pelo menos até 13 de setembro, dia em que será presente a um juiz. É a única detenção feita até ao momento neste caso.

A procuradoria emitiu um comunicado sobre o caso. “A persistência implacável dos investigadores de homicídios da polícia de Cleveland ajudou a garantir uma acusação neste caso. É através do trabalho árduo que podemos começar a fazer justiça por estas vítimas”, declarou.

Devaughn Gibson, de 23 anos, Toshon Banks, de 21, e DelVaunte Johnson, de 19 anos, morreram após terem sido baleados na festa. Outras duas pessoas foram atingidos pelos tiros — uma delas na nuca e outra no braço — mas sobreviveram aos ferimentos. Todos estavam numa festa organizada num apartamento arrendado através da plataforma Airbnb em Denison Avenue.

Um grupo de homens, entre os quais Tevin, terá entrado na casa sem convite. Foi então que os dois grupos começaram a lutar. Tevin é suspeito de ser o autor dos disparos.

Simone Biles, vencedora de 20 medalhas em campeonatos mundiais, reagiu no Twitter às notícias publicadas esta sexta-feira sobre o irmão: “Estou a digerir os meus sentimentos. Não falem comigo”, publicou.

Simone Arianne Biles é uma ginasta profissional dos EUA, especialista na ginástica artística, vencedora de vinte medalhas em campeonatos mundiais. É a ginasta mais condecorada na história do seu país em mundiais.

Considerada a nova rainha da ginástica artística, apesar de ter apenas, à época, 19 anos e uma longa carreira pela frente, Biles fez história nos Jogos, subindo ao pódio cinco vezes, com quatro medalhas de ouro e uma de bronze.

No ano passado, Biles revelou ter sido abusada sexualmente pelo antigo médico da seleção dos EUA. Sem entrar em detalhes, a campeã olímpica acusou Larry Nassar de comportamentos “nojentos e abusivos”, afirmando que não carregará a culpa que pertence ao médico e à federação norte-americana de ginástica.

Recentemente, a ginasta venceu, pela sexta-vez, o campeonato nacional de Ginástica dos EUA, no Kansas, e, pelo caminho, voltou a fazer a história, sobretudo com um exercício na trave.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …

Balneários proibidos e 3 metros de distância. As regras da DGS para a prática de exercício físico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda uma distância mínima de três metros entre pessoas que pratiquem exercício físico, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de covid-19. A orientação, intitulada “Procedimentos de Prevenção e Controlo …

Astronautas da NASA já se preparam para voo histórico a bordo do foguetão da Space X

Dois astronautas da NASA já estão a equipar-se para o lançamento histórico de um foguetão concebido e construído pela empresa SpaceX, de Elon Musk, apesar de as previsões meteorológicas indicarem mais tempestades. Com o voo já …

Há dez anos, Portugal adotou a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Portugal adotou há 10 anos a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após um debate fraturante que remeteu para mais tarde a adoção de crianças por estes casais, possível apenas desde …