Há investidores interessados em entrar no FC Porto. Venda só deve avançar na próxima época

(dr) FC Porto

O FC Porto está “a considerar a venda” de uma parte “minoritária” da SAD a investidores estrangeiros que estão interessados em comprar. A SAD portista desmente a venda imediata, mas admite que o negócio pode avançar logo que as contas melhorem.

A agência de notícias Bloomberg avança que há investidores estrangeiros interessados em comprar acções na SAD do FC Porto.

Citando “pessoas familiares com o assunto”, esta fonte nota que o FC Porto está a trabalhar com a consultora de desporto Certus Capital Partners, com sede em Londres, para avaliar a “adequação de potenciais investidores”.

Para já, ainda não há certezas, nem posições tomadas, aponta a publicação, reforçando que a SAD portista pode atrair o “interesse de Fundos Soberanos de juros” e de “sociedades de private equity que têm despejado dinheiro no desporto”.

Assim, no horizonte do FC Porto pode estar um investimento algo parecido com aquilo que aconteceu, recentemente, no Newcastle que foi adquirido por um consórcio saudita. O Wolverhampton também vendeu parte das acções da SAD ao grupo norte-americano Peak6 LLC.

No caso do FC Porto, estará em jogo apenas uma venda “minoritária” de acções da SAD, segundo a Bloomberg.

Fontes da SAD portista contactadas pelo O Jogo confirmam que o “FC Porto recebeu sondagens”, mas garantem que “não procurou investidores”.

Além disso, os dirigentes portistas não querem “negociar a venda de uma parcela da SAD” enquanto as contas do clube não melhorarem, como apurou o jornal desportivo.

A “actual fragilidade adia esse passo para a próxima época“, aponta ainda o diário que é conotado como sendo próximo do FC Porto.

Neste mês, o FC Porto apresentou um lucro histórico de 33,4 milhões de euros depois de ter registado um prejuízo também histórico de 116,1 milhões de euros na época 2019/2020.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.