Iniciativa Liberal já tem candidato para fazer frente a Marcelo Rebelo de Sousa

Tiago Mayan Gonçalves / Facebook

Tiago Mayan Gonçalves, candidato à Presidência da República apoiado pelo Iniciativa Liberal

O advogado Tiago Mayan Gonçalves, de 43 anos, anunciou, este sábado, que é candidato à Presidência da República, numa corrida a Belém que conta com o apoio do Iniciativa Liberal (IL), partido do qual é membro fundador.

“Olá, sou o Tiago Mayan Gonçalves e sou candidato à Presidência da República. Sou o primeiro candidato genuinamente liberal à Presidência”, começa por dizer o advogado no vídeo partilhado, este sábado, nas redes sociais.

“Sou candidato para que um grande espaço político tenha em quem votar, um espaço político que congrega liberais, mas também pessoas que não se reveem num Presidente que abdicou de o ser, ou em populistas de esquerda ou de direita”, continua.

“Décadas de governação socialista levaram-nos a estar cada vez mais dependentes do Estado e cada vez menos livres para fazermos as nossas escolhas. Sou candidato contra essa dependência, contra esse marasmo, contra essas teias de interesses e de clientelismo, contra o populismo, contra o controlo pelo Governo do aparelho do Estado, da economia e dos media”, enumera.

O membro fundador da Iniciativa Liberal – que atualmente preside ao Conselho de Jurisdição – manifesta “muito orgulho em ter o apoio do partido que trouxe uma forma diferente de pensar e de fazer política a Portugal”.

“Sou um cidadão como vocês, farto da bolha em que o sistema político vive, alheado da vida dos portugueses. Sou descomprometido. Não estou envolvido em teias de interesses, de cumplicidades e de conveniências, dos séquitos e das elites do Terreiro do Paço”, garante.

“Se eu for Presidente, não vos direi que ninguém vos vai mentir. Vou dizer-vos a verdade”, afirma ainda, garantindo que o seu objetivo é recentrar “a ação política no soberano que é o cidadão” e criar “um país mais justo, mais próspero, mais livre”.

À agência Lusa, fonte oficial do Iniciativa Liberal refere que “foi com grande entusiasmo que recebeu a disponibilidade e motivação de Tiago Mayan Gonçalves para assumir uma candidatura à Presidência da República”, considerando o partido que fica, assim, garantido que “na eleição para a mais alta função da nação os portugueses terão um candidato verdadeiramente liberal no qual votar”.

Depois deste anúncio, segue-se a recolha de assinaturas necessárias para poder formalizar a candidatura à corrida eleitoral para o Palácio de Belém, sendo para isso necessário um mínimo de 7500 proponentes.

De acordo com a nota biográfica disponibilizada, o advogado tem um “longo percurso de serviço associativo e voluntário, do qual se destaca o trabalho na ELSA (The European Law Students Association) e na Refood.

Tiago Mayan Gonçalves esteve envolvido nas campanhas e movimento “Porto, o Nosso Partido”, que elegeram Rui Moreira para a Câmara do Porto, sendo membro suplente da Assembleia da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde por este movimento.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Olha, olha… não foi este partido que ainda há dias votou contra a fim das comissões no MBWay??
    Pois… são contra taxas, mas só as do Estado… com as taxas da mafia bancária está tudo bem!!
    Quando ele diz um que quer um “país mais livre”, deve quer um país onde a banca (etc) terá ainda mais liberdade para roubar o povo!…

  2. Nenhum partido votou contra no diploma das comissões do MBWay, só houve votos a favor e de abstenção do PCP, CDS-PP, Verdes, Iniciativa Liberal, Chega e da Joacine Katar Moreira.

RESPONDER

"Autêntico golpe de Estado". Bases de dados policiais do SEF vão ser controladas pelo Governo

As bases de dados de informações policiais detidas pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vão passar a ser controladas pelo novo Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA) na "dependência do membro do governo responsável …

Docentes e não docentes deverão ser vacinados com doses da Pfizer este fim de semana

Para este fim de semana, está prevista a vacinação em massa de professores, amas, responsáveis de creches entre outros assistentes de "respostas sociais". Este fim de semana, cerca de 180 mil professores e funcionários dos 2.º …

O seu cão pode ficar com ciúmes só de o imaginar a dar festas a outro

Quase quatro em cada cinco donos de cães relatam casos de ciúmes por parte dos seus amigos de quatro patas. E um novo estudo sugere que este comportamento pode ser desencadeado mesmo quando um suposto …

PSD e CDS dão as mãos para ganhar a Madeira (e fecham a porta ao Chega)

Esta quarta-feira, o PSD e o CDS fecharam a porta ao Chega no acordo de coligação autárquica na Madeira, que ambos os partidos assinaram no Funchal. No início deste mês, o líder do PSD/Madeira Miguel Albuquerque …

"Milagre da multiplicação". Cientistas conseguiram tornar a luz ainda mais brilhante

Uma equipa de cientistas descobriu um fenómeno que aumenta a intensidade da luz emitida por um componente em nanoescala em mais de mil vezes, em relação ao que a teoria afirma ser possível. Os cientistas observaram …

Revelados novos segredos sobre o exoplaneta mais quente já descoberto

Um estudo revela novos segredos sobre o exoplaneta mais quente já descoberto, que supera os 4.700ºC e é considerado um "Júpiter quente". Descoberto em 2016, o longínquo Kelt-9 b, situado a 650 anos-luz da Terra, é …

Comer muitas refeições takeaway pode aumentar a probabilidade de morte

Comer demasiadas vezes refeições takeaway pode afetar negativamente a saúde das pessoas. Isto porque, muitas vezes, a comida em causa é fast food. A pandemia de covid-19 veio intensificar a adoração das pessoas pelas refeições takeaway. …

Fezes de morcego ajudam a decifrar o passado da humanidade

Uma equipa de investigadores australianos usou fezes de morcego para ajudar a entender uma parte do passado dos nossos ancestrais. Para perceber melhor como é que artefactos antigos são alterados pelo sedimento em que estão enterrados …

"É como fogo". Dezenas de pessoas morreram na República Dominicana após ingestão de álcool ilegal

Depois de dezenas de pessoas morreram por intoxicação nas últimas semanas, as autoridades da República Dominicana acabaram por fechar várias lojas de bebidas alcoólicas. As lojas de bebidas clandestinas situavam-se sobretudo na capital, Santo Domingo, mas …

Eis AlphaDog, a resposta da China para o cão-robô norte-americano Spot

A empresa de tecnologia Weilan, sediada em Nanjing, na China, desenvolveu o AlphaDog, um cão-robô que usa sensores e inteligência artificial (IA) para realizar uma série de aplicações, incluindo entrega de encomendas e orientação para …