Iniciativa Liberal já tem candidato para fazer frente a Marcelo Rebelo de Sousa

Tiago Mayan Gonçalves / Facebook

Tiago Mayan Gonçalves, candidato à Presidência da República apoiado pelo Iniciativa Liberal

O advogado Tiago Mayan Gonçalves, de 43 anos, anunciou, este sábado, que é candidato à Presidência da República, numa corrida a Belém que conta com o apoio do Iniciativa Liberal (IL), partido do qual é membro fundador.

“Olá, sou o Tiago Mayan Gonçalves e sou candidato à Presidência da República. Sou o primeiro candidato genuinamente liberal à Presidência”, começa por dizer o advogado no vídeo partilhado, este sábado, nas redes sociais.

“Sou candidato para que um grande espaço político tenha em quem votar, um espaço político que congrega liberais, mas também pessoas que não se reveem num Presidente que abdicou de o ser, ou em populistas de esquerda ou de direita”, continua.

“Décadas de governação socialista levaram-nos a estar cada vez mais dependentes do Estado e cada vez menos livres para fazermos as nossas escolhas. Sou candidato contra essa dependência, contra esse marasmo, contra essas teias de interesses e de clientelismo, contra o populismo, contra o controlo pelo Governo do aparelho do Estado, da economia e dos media”, enumera.

O membro fundador da Iniciativa Liberal – que atualmente preside ao Conselho de Jurisdição – manifesta “muito orgulho em ter o apoio do partido que trouxe uma forma diferente de pensar e de fazer política a Portugal”.

“Sou um cidadão como vocês, farto da bolha em que o sistema político vive, alheado da vida dos portugueses. Sou descomprometido. Não estou envolvido em teias de interesses, de cumplicidades e de conveniências, dos séquitos e das elites do Terreiro do Paço”, garante.

“Se eu for Presidente, não vos direi que ninguém vos vai mentir. Vou dizer-vos a verdade”, afirma ainda, garantindo que o seu objetivo é recentrar “a ação política no soberano que é o cidadão” e criar “um país mais justo, mais próspero, mais livre”.

À agência Lusa, fonte oficial do Iniciativa Liberal refere que “foi com grande entusiasmo que recebeu a disponibilidade e motivação de Tiago Mayan Gonçalves para assumir uma candidatura à Presidência da República”, considerando o partido que fica, assim, garantido que “na eleição para a mais alta função da nação os portugueses terão um candidato verdadeiramente liberal no qual votar”.

Depois deste anúncio, segue-se a recolha de assinaturas necessárias para poder formalizar a candidatura à corrida eleitoral para o Palácio de Belém, sendo para isso necessário um mínimo de 7500 proponentes.

De acordo com a nota biográfica disponibilizada, o advogado tem um “longo percurso de serviço associativo e voluntário, do qual se destaca o trabalho na ELSA (The European Law Students Association) e na Refood.

Tiago Mayan Gonçalves esteve envolvido nas campanhas e movimento “Porto, o Nosso Partido”, que elegeram Rui Moreira para a Câmara do Porto, sendo membro suplente da Assembleia da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde por este movimento.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Olha, olha… não foi este partido que ainda há dias votou contra a fim das comissões no MBWay??
    Pois… são contra taxas, mas só as do Estado… com as taxas da mafia bancária está tudo bem!!
    Quando ele diz um que quer um “país mais livre”, deve quer um país onde a banca (etc) terá ainda mais liberdade para roubar o povo!…

  2. Nenhum partido votou contra no diploma das comissões do MBWay, só houve votos a favor e de abstenção do PCP, CDS-PP, Verdes, Iniciativa Liberal, Chega e da Joacine Katar Moreira.

RESPONDER

Viagens ao Espaço podem prejudicar o corpo a nível celular. Fígado é o mais afetado

Viagens ao Espaço podem causar o mau funcionamento da mitocôndria de uma célula devido a mudanças na gravidade e radiação, sugere uma nova investigação conduzida pelo Georgetown Lombardi Comprehensive Cancer Center, nos EUA. Investigações com cobaias …

O envelhecimento celular em humanos foi parcialmente revertido (com o uso de oxigénio)

Investigadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, descobriram uma forma de reverter o processo de envelhecimento celular e podem ter feito um avanço na procura pela juventude eterna. O novo estudo publicado na revista Aging …

Porto 0-0 Man City | Pragmatismo portista garante “oitavos”

O FC Porto está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os “azuis-e-brancos” precisavam apenas de um empate, ou que o Olympiacos não vencesse em França, em casa do Marselha, e ambos os pressupostos aconteceram – …

O céu tingiu-se de roxo na Suécia (e a culpa era de uma plantação de tomates)

O céu ficou misteriosamente tingido de roxo em Trelleborg, a cidade mais a sul da Suécia, por causa da luz vinda de uma plantação de tomate enuma cidade próxima. Há algumas semanas, os moradores de Trelleborg …

Maurícias estão a abater um morcego ameaçado de extinção por interesses económicos

O morcego das Maurícias, em perigo de extinção, é mais uma vez o centro de um polémico abate nas mãos do Governo, para alarme das organizações de conservação da vida selvagem. Sob pressão de agricultores e …

Procurador-geral dos EUA: não há provas de fraude eleitoral generalizada

O procurador-geral dos Estados Unidos da América, William Barr, reconheceu hoje que não houve fraude em dimensão suficiente para invalidar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais norte-americanas. "Nesta altura, não vimos fraude a …

Parque de esculturas subaquático vai ser inaugurado em Miami

Miami vai servir de casa para um novo parque de esculturas subaquático como nunca viu. O ReefLine é projetado para servir como um recife artificial e vai estar disponível a receber visitantes em dezembro de …

Da "política do filho único" aos incentivos à natalidade: como a China tem mudado a sua estratégia populacional

A China está a planear incluir novas medidas para estimular a taxa de natalidade do país e lidar com o rápido envelhecimento da população. A estratégia passa pelo “plano de cinco anos” que deverá estar …

Vacinação será “grande prioridade” de presidência portuguesa da UE

O primeiro-ministro português, António Costa, referiu hoje que a vacinação contra a covid-19 deverá ser uma das “grandes prioridades” da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE), após um encontro com o presidente do …

No Cambodja, os aldeões usam "espantalhos mágicos" para afastar a covid-19

Os aldeões do Cambodja têm evitado a pandemia de covid-19 sem máscaras nem distanciamento social, mas sim com "espantalhos mágicos" que espantam o vírus mortal. Os dois espantalhos de Ek Chan, um aldeão de 64 anos, …