“Inflação vai continuar enquanto a guerra durar”. Marcelo sugere novas medidas

2

Rodrigo Antunes / Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, avisou que “não vale a pena negar” os efeitos económicos, financeiros e sociais da guerra na Ucrânia em Portugal, no dia em que o parlamento discutiu o Estado da Nação, afirmando que é “importante haver medidas por parte do Governo”.

“Estamos no período pós pandemia, que deixou marcas. Estamos em plena guerra, ninguém sabe quanto tempo dura”, há “efeitos económicos, financeiros e sociais da guerra, que não vale a pena negar”, disse aos jornalistas na quarta-feira.

“Esses efeitos, da inflação nas condições de vida, existem, vão existir. Não sabemos por quanto tempo. É importante haver medidas por parte do Governo”, acrescentou.

Sobre a inflação, considera que, para já, “não é estrutural”, mas acredita que irá manter-se “enquanto durar a guerra” na Ucrânia.

“Há medida que se tem noção que a guerra dura mais, de que os efeitos são mais fundos, mais necessário é ir revendo as medidas e tomando novas medidas. Está a acontecer em todos os países da Europa ao longo das últimas semanas e vai durar nas próximas semanas enquanto durar a Guerra”, avisou.

ZAP //

2 Comments

  1. A Guerra é desculpa para tudo, estes miseráveis têm sempre um truque na manga, para justificarem a miséria, a pobreza, o rasquido de país em que vivemos atualmente.

  2. Ter este homem, nesta função, e nada, é a mesma coisa. Nunca vi tamanha múmia paralítica a executar funções de Presidente da República. Falta muito para o termo do seu mandato?!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.