//

Infinite Office. Facebook cria escritório virtual para auxiliar no teletrabalho

Para melhorar a experiência do teletrabalho, impulsionada pela pandemia de covid-19, o Facebook anunciou o novo escritório virtual Infinite Office.

Há uns anos, o Facebook lançou o Oculus for Business, um pacote de software de realidade virtual (RV) para empresas com o objetivo definido de revolucionar o teletrabalho. A tecnologia permaneceu no esquecimento até hoje: agora, o Facebook quer dar uma nova vida ao projeto.

O Infinite Office é o mais recente pacote que permite ao utilizador ser transportado para um escritório virtual – basta colocar um par de óculos de RV. O escritório pode ser totalmente costumizado e é possível adicionar telas personalizáveis, que imitam a configuração de monitores de computador.

Para complementar esta tecnologia, avança o Engadget, o Facebook fez uma parceria com o Spatial, uma plataforma de realidade aumentada colaborativa que permite fazer reuniões virtuais.

O novo modo Passthrough será agora disponibilizado e, nele, os utilizadores podem alternar entre uma experiência totalmente imersiva ou misturá-la com o mundo real.

Além disso, a empresa assinou também uma parceria com a Logitech com o objetivo de criar um teclado físico capaz de ser usado em ambientes virtuais. O dispositivo também possui um trackpad integrado.

Os recursos do Infinite Office deverão ser lançados, de forma experimental, entre o fim deste ano e o primeiro trimestre de 2021. No entanto, para já, ainda não existem muitas informações sobre como funcionará este sistema – nem tampouco se haverá limitações a certos países.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.