Na Índia, hospital dedicado à covid-19 teve porcos a passear-se nos corredores

Imagens nas redes sociais mostram um grupo de porcos a passear-se tranquilamente pelos corredores de um hospital indiano dedicado à covid-19.

De acordo com o jornal Times of India, um vídeo partilhado nas redes sociais mostra um grupo de porcos pretos a passear-se tranquilamente nos corredores do hospital de Kalabugari, no estado indiano de Karnataka, que se dedica atualmente à covid-19.

Um dia depois de as imagens se terem tornado virais, as autoridades locais visitaram o hospital em questão, no sábado, e apelaram à administração do mesmo para que assegure a higiene neste estabelecimento de saúde.

Segundo o semanário Expresso, os animais foram anestesiados e retirados do local e o dono deverá ser responsabilizado. Um funcionário explicou à indiatvnews que, “como a cidade está novamente em confinamento, os trabalhadores não têm aparecido no serviço diariamente para manter as instalações livres de cães e de porcos”.

Nas últimas 24 horas, a Índia registou mais 37.140 casos de infeção de covid-19 e 587 mortos, elevando, assim, o número de infetados para 1.155.191 e o de óbitos para 28.084.

De acordo com os especialistas, a Índia deverá testemunhar uma série de surtos de infeção nas áreas mais rurais. As autoridades locais continuam a impor confinamentos direcionados em várias zonas do país.

A Índia é o terceiro país do mundo que regista maior número de infetados, depois dos Estados Unidos e do Brasil.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.