Independente Sampaio da Nóvoa disposto a tudo sem querer nada

SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

António Sampaio da Nóvoa

António Sampaio da Nóvoa

O independente António Sampaio da Nóvoa, apontado por diversas personalidades à esquerda como possível candidato presidencial, afirmou hoje estar “disposto a tudo” sem querer nada, escusando-se a excluir ou a incluir a hipótese de concorrer a Belém.

“Quem fala publicamente e assume certas posições não pode depois esconder-se, demitir-se, ficar em silêncio. Eu contribuirei na medida das minhas possibilidades para o que puder nesse projeto de mudança seja em que lugar for. Não quero nada. Estou disposto a tudo, mas não quero nada“, afirmou António Sampaio da Nóvoa à saída do XX Congresso Nacional socialista, questionado se está disponível para se candidatar a Belém.

Sobre a eventualidade de o antigo secretário-geral e ex-primeiro-ministro socialista António Guterres vir a ser candidato à Presidência da República, Sampaio da Nóvoa repetiu estar “disponível para apoiar um projecto de mudança que vá no sentido” que o próprio defende, salvaguardando desconhecer qualquer eventual programa.

“Estou disponível para todos os projectos que contribuam para mudar Portugal. Portugal precisa de abrir um caminho e um tempo novos. Temos a obrigação de contribuir para eles”, declarou ainda, reafirmando que não exclui nem inclui uma futura candidatura à sucessão de Cavaco Silva.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Primeiro-ministro tunisino terá sido agredido antes de concordar em renunciar

O primeiro-ministro da Tunísia, Hichem Mechichi, terá sido alegadamente agredido dentro do palácio presidencial antes de ser afastado de cargo pelo chefe de Estado do país, Kais Saied. Mechichi e o restante governo foram demitidos na …

Comissão Europeia envia primeiro “cheque” do PRR na próxima semana

A Comissão Europeia irá fazer o pagamento da primeira verba do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no decorrer da próxima semana. Na sessão de assinatura dos contratos do Mecanismo de Recuperação e Resiliência da União …

Marcelo pede ao TC fiscalização do artigo 6.º da Carta de Direitos na Era Digital

O Presidente da República pediu, esta quinta-feira, ao Tribunal Constitucional a fiscalização sucessiva do artigo 6.º da Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital em vigor, tendo em conta o "importante debate público" sobre …

Portugal regista mais 10 mortes e 3009 casos de covid-19

Portugal registou, esta quinta-feira, mais 10 mortes e 3009 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3009 novos …

Ministra da Coesão diz que Portugal vai precisar de imigrantes

A ministra da Coesão Territorial disse hoje que a perda de população é preocupante e que Portugal vai ter de trabalhar numa política de imigração muito ativa e acolhedora para fazer face aos investimentos previstos. "Estando …

Testes rápidos serão gratuitos até ao final de agosto

A comparticipação a 100% dos testes rápidos de antigénio (TRAg), que vigorava até final do mês, foi alargada até 31 de agosto, segundo uma portaria esta quinta-feira publicada em Diário da República. "Perante a atual situação …

Tiago Antunes acusa Rui Rio de usar Constituição como "moeda de troca" para agradar ao Chega

No podcast Política com Palavra do PS, o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Tiago Antunes, acusou Rui Rio de propor a revisão da Constituição e do sistema eleitoral como "moeda de troca" para o …

Pedro Nuno Santos quer receitas da rodovia a ajudar a financiar a ferrovia

Há dois anos, o ministro defendia a possível separação da REFER das Estradas de Portugal. Agora, volta atrás e quer que as receitas de rodovia ajudem a financiar a ferrovia. O Ministro das Infraestruturas e da …

A China está a construir 110 novos silos nucleares. Estados Unidos estão preocupados

Na segunda-feira, a Federação de Cientistas Americanos (FAS) publicou um relatório no qual denuncia a existência de um campo de instalações nucleares perto da cidade de Hami, na província chinesa de Xinjiang. Estarão a ser …

Inglaterra desconfinou totalmente. Então, porque estão os novos casos a descer?

O fim das restrições a 19 de Julho fez soar alarmes por toda a Europa sobre o possível aumento exponencial de casos. Na verdade, o número de novos casos tem vindo a descer e a …