Incumprimento dos CTT no correio normal pode levar a descida de preços

Aline Flor / ZAP

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) concluiu que os CTT não cumpriram o indicador relativo ao correio normal não entregue no prazo de 15 dias úteis em 2016, pelo que poderão ter de aplicar uma redução dos preços.

Em 15 de setembro, a Anacom aprovou o sentido provável de decisão relativo aos valores dos indicadores de qualidade do serviço postal universal (IQS) verificados pelos Correios em 2016.

O regulador analisou “os indicadores de qualidade de serviço dos CTT relativos a 2016 e concluiu que o indicador relativo ao correio normal não entregue no prazo de 15 dias úteis não foi cumprido”, refere, em comunicado a Anacom.

“Em consequência, de acordo com o sentido provável de decisão adotado, os CTT terão de implementar uma redução dos preços em vigor, nos termos da lei”, acrescenta.

O sentido provável de decisão foi agora submetido a audiência prévia dos CTT por um prazo de 10 dias, para que estes se pronunciem.

Só após a posição dos CTT é que o regulador tomará a decisão final.

// Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Desde a privatização dos CTT, a qualidade do serviço tem vindo a degradar-se sistematicamente!…
    Mais uma “machadada” no mito em que o privado faz melhor e mais barato – no caso dos CTT ficou mais caro e pior!!

    • Pois, deve como os estaleiros de Viana, dantes davam lucro todos os anos e agora desde que foram privatizados só dão prejuízo. Contaram-me que tinham um navio que toda a gente queria comprar por um preço alto e, desde que foram privatizados, já ninguém o quer.
      Ou será que é ao contrário?!!!

      • Ao contrário parece estar a tua cabeça!…
        A noticia é sobre os CTT (daí ser normal falar-se da sua vergonhosa privatização); não é sobre a outra negociata do governo anterior, que o ofereceu os ENVC à Martifer (ficando eles com a “carne” e o país com os “ossos”)!!
        Com estaleiros a preço de saldo, matéria-prima a preço de sucata, mão de obra especializada paga pelos contribuintes e com encomendas deixadas pelo Estado, também eu sou um grande empresário/industrial!…

  2. Até que enfim que ANACOM se apercebeu disso. Desde que foram privatizados que é caos.
    No dia 11/9 enviei um pacote registado com Aviso Receção, tendo sido entregue do destinatário dia 12 mas o Aviso de Receção chegou-me as mãos só dia 19(portanto 8 dias) fiz a reclamação e disseram que os Avisos de Receção não tem prioridade e seguem o…..(quando lhes der jeito).

  3. Na minha Zona o correio normal que antes da privatização, era distribuído todos os dias, agora, (pela informação que me foi dada pelo carteiro) passaria a ser distribuído dia sim, dia não. Ora dia sim, dia não, já é mau, mas na verdade, o que se tem verificado é que há semanas, em que só é distribuído uma vez.

RESPONDER

Homicídio com 32 anos resolvido com a menor amostra de ADN de sempre

Um caso de homicídio ocorrido há 32 anos, que muitos consideraram impossível de ser resolvido, foi finalmente desvendado (e tudo graças à amostra de ADN mais pequena de sempre usada para decifrar um caso). De acordo …

Braços robóticos controlados remotamente podem vir a realizar cirurgias delicadas

Um equipa de investigadores está a trabalhar para eliminar movimentos rígidos nos braços robóticos, de modo a torná-los mais ágeis. O objetivo é que no futuro estes possam empilhar pratos ou até realizar cirurgias delicadas. Os …

Alemão foi forçado a remover estátua do pai por esta se parecer com Hitler

Um alemão foi obrigado a retirar uma figura de madeira de um cemitério, que seria para homenagear o seu falecido pai, por ter semelhanças com o antigo ditador nazi. As autoridades do município de Weil im …

Podcast evita morte de um condenado (seis vezes)

Curtis Flowers foi julgado seis vezes pelo mesmo promotor de justiça. Um programa de investigação mudou o seu destino. O promotor continua a acreditar que Curtis é culpado. A própria equipa responsável pelo 60 Minutes, programa …

EUA venderam álbum único dos Wu-Tang Clan (que pertencia a Martin Shkreli)

O álbum do grupo Wu-Tang Clan, confiscado em 2018 ao antigo gestor de fundos Martin Shkreli, também conhecido como "o empresário mais odiado do mundo", foi agora vendido pelo Governo norte-americano. Num comunicado divulgado esta terça-feira, …

Bezos ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA para entrar na corrida da próxima viagem à Lua

O empresário norte-americano ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA numa tentativa de reacender a batalha espacial entre a sua empresa, a Blue Origin, e a do "rival" Elon Musk, a SpaceX. De acordo com …

Clientes com certificado digital válido impedidos de entrar em restaurantes

Estão a ser reportados vários casos de clientes que, ao apresentarem o certificado digital para poderem entrar num restaurante, não conseguem fazê-lo porque o documento está a ser considerado inválido pelos dispositivos eletrónicos. Segundo a rádio …

Covid-19 trouxe "paranoia" ao mercado

Diretor do Norwich City, da Premier League, acha que os responsáveis por alguns clubes não sabem bem o que estão a fazer nos últimos tempos. O Norwich City iria jogar contra o Coventry City, num encontro …

Israel cria "task force" para reverter boicote da Ben & Jerry's na Cisjordânia

Israel criou uma task force para pressionar a empresa de gelados norte-americana Ben & Jerry's e a sua proprietária, Unilever, a reverterem a decisão de boicotar a ocupação israelita na Cisjordânia. "Precisamos de aproveitar os 18 …

Violência armada. 430 mortos na última semana nos EUA e 2021 pode ser dos piores anos de sempre

Só na semana passada registaram-se cerca de 430 mortos e mais de 1000 feridos associados a tiroteios, num ano que está a ser marcado pelo aumento da violência armada nos Estados Unidos. O ano passado foi …