Incumprimento dos CTT no correio normal pode levar a descida de preços

Aline Flor / ZAP

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) concluiu que os CTT não cumpriram o indicador relativo ao correio normal não entregue no prazo de 15 dias úteis em 2016, pelo que poderão ter de aplicar uma redução dos preços.

Em 15 de setembro, a Anacom aprovou o sentido provável de decisão relativo aos valores dos indicadores de qualidade do serviço postal universal (IQS) verificados pelos Correios em 2016.

O regulador analisou “os indicadores de qualidade de serviço dos CTT relativos a 2016 e concluiu que o indicador relativo ao correio normal não entregue no prazo de 15 dias úteis não foi cumprido”, refere, em comunicado a Anacom.

“Em consequência, de acordo com o sentido provável de decisão adotado, os CTT terão de implementar uma redução dos preços em vigor, nos termos da lei”, acrescenta.

O sentido provável de decisão foi agora submetido a audiência prévia dos CTT por um prazo de 10 dias, para que estes se pronunciem.

Só após a posição dos CTT é que o regulador tomará a decisão final.

// Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Desde a privatização dos CTT, a qualidade do serviço tem vindo a degradar-se sistematicamente!…
    Mais uma “machadada” no mito em que o privado faz melhor e mais barato – no caso dos CTT ficou mais caro e pior!!

    • Pois, deve como os estaleiros de Viana, dantes davam lucro todos os anos e agora desde que foram privatizados só dão prejuízo. Contaram-me que tinham um navio que toda a gente queria comprar por um preço alto e, desde que foram privatizados, já ninguém o quer.
      Ou será que é ao contrário?!!!

      • Ao contrário parece estar a tua cabeça!…
        A noticia é sobre os CTT (daí ser normal falar-se da sua vergonhosa privatização); não é sobre a outra negociata do governo anterior, que o ofereceu os ENVC à Martifer (ficando eles com a “carne” e o país com os “ossos”)!!
        Com estaleiros a preço de saldo, matéria-prima a preço de sucata, mão de obra especializada paga pelos contribuintes e com encomendas deixadas pelo Estado, também eu sou um grande empresário/industrial!…

  2. Até que enfim que ANACOM se apercebeu disso. Desde que foram privatizados que é caos.
    No dia 11/9 enviei um pacote registado com Aviso Receção, tendo sido entregue do destinatário dia 12 mas o Aviso de Receção chegou-me as mãos só dia 19(portanto 8 dias) fiz a reclamação e disseram que os Avisos de Receção não tem prioridade e seguem o…..(quando lhes der jeito).

  3. Na minha Zona o correio normal que antes da privatização, era distribuído todos os dias, agora, (pela informação que me foi dada pelo carteiro) passaria a ser distribuído dia sim, dia não. Ora dia sim, dia não, já é mau, mas na verdade, o que se tem verificado é que há semanas, em que só é distribuído uma vez.

RESPONDER

Cientistas criaram o som mais alto de sempre

O som foi produzido debaixo de água ao fazer colidir minúsculos jatos de água com pulsos de raio-X. O barulho gerado é superior ao do lançamento de um foguete. A experiência foi realizada como parte de …

Plutão pode esconder um oceano líquido debaixo de uma camada de gás

Uma das características mais marcantes de Plutão é o seu coração, também conhecido como Tombaugh Regio, uma grande região de cor clara de aproximadamente 1.590 quilómetros de diâmetro. O seu lobo esquerdo, o Sputnik Planitia, é …

Selfies estão a destruir muralha romana considerada Património Mundial da UNESCO

Uma parte da antiga Muralha de Adriano, no Reino Unido, está a colapsar por causa dos turistas que procuram o local para tirar selfies. O monumento, que em 1987 foi considerado Património Mundial da UNESCO, inspirou …

Carros vão mudar mais numa década do que aquilo que mudaram num século

Embora a aparência dos carros tenha mudado nos últimos cem anos, a maneira como os conduzimos pouco ou nada mudou. Contudo, acredita-se que na próxima década, além da forma como se movimentam ser diferente, também …

São Francisco lidera ranking das cidades onde se recebe melhor

O American Dream está claramente destacado no ranking das cidades onde se recebe melhor, mas há alguns "intrusos" no meio desta lista. Das dez cidades eleitas, há apenas quatro europeias. Apenas três continentes estão representados no …

Em 30 anos, Amazónia perdeu 953 mil hectares de áreas protegidas

Nos últimos 30 anos, a Amazónia perdeu 953 mil hectares em áreas pertencentes a unidades de conservação e terras indígenas que deveriam estar preservadas. A Amazónia brasileira perdeu 953 mil quilómetros em áreas que foram desflorestadas …

Mulheres e meninas norte-coreanas forçadas a prostituir-se e a casar-se na China

Mulheres e meninas norte-coreanas são coagidas, vendidas ou raptadas na China ou traficadas diretamente da Coreia do Norte, denuncia a Korea Future Initiative. As mulheres são forçadas a casar-se, violadas e sujeitas a outros tipos …

Trump corta financiamento para centros de investigação de saúde infantil

A administração de Trump está a terminar o financiamento para uma rede de centro de investigação focados em ameaças ambientais para crianças, colocando em risco vários estudos de longa data sobre os efeitos dos poluentes …

PJ detém ex-diretor da Santa Casa de Ponte de Sor

Um antigo diretor e contabilista de uma Santa Casa da Misericórdia do distrito de Portalegre foi esta quarta-feira detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas dos crimes de peculato e participação económica em negócio, foi …

Costa diz que só soube do memorando de Tancos no dia da demissão de Azeredo

O primeiro-ministro, António Costa, diz que só soube do memorando da Polícia Judiciária Militar (PJM) sobre o assalto a Tancos no dia em que o então ministro da Defesa, Azeredo Lopes, apresentou a sua demissão. A …