Incumprimento dos CTT no correio normal pode levar a descida de preços

Aline Flor / ZAP

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) concluiu que os CTT não cumpriram o indicador relativo ao correio normal não entregue no prazo de 15 dias úteis em 2016, pelo que poderão ter de aplicar uma redução dos preços.

Em 15 de setembro, a Anacom aprovou o sentido provável de decisão relativo aos valores dos indicadores de qualidade do serviço postal universal (IQS) verificados pelos Correios em 2016.

O regulador analisou “os indicadores de qualidade de serviço dos CTT relativos a 2016 e concluiu que o indicador relativo ao correio normal não entregue no prazo de 15 dias úteis não foi cumprido”, refere, em comunicado a Anacom.

“Em consequência, de acordo com o sentido provável de decisão adotado, os CTT terão de implementar uma redução dos preços em vigor, nos termos da lei”, acrescenta.

O sentido provável de decisão foi agora submetido a audiência prévia dos CTT por um prazo de 10 dias, para que estes se pronunciem.

Só após a posição dos CTT é que o regulador tomará a decisão final.

// Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Desde a privatização dos CTT, a qualidade do serviço tem vindo a degradar-se sistematicamente!…
    Mais uma “machadada” no mito em que o privado faz melhor e mais barato – no caso dos CTT ficou mais caro e pior!!

    • Pois, deve como os estaleiros de Viana, dantes davam lucro todos os anos e agora desde que foram privatizados só dão prejuízo. Contaram-me que tinham um navio que toda a gente queria comprar por um preço alto e, desde que foram privatizados, já ninguém o quer.
      Ou será que é ao contrário?!!!

      • Ao contrário parece estar a tua cabeça!…
        A noticia é sobre os CTT (daí ser normal falar-se da sua vergonhosa privatização); não é sobre a outra negociata do governo anterior, que o ofereceu os ENVC à Martifer (ficando eles com a “carne” e o país com os “ossos”)!!
        Com estaleiros a preço de saldo, matéria-prima a preço de sucata, mão de obra especializada paga pelos contribuintes e com encomendas deixadas pelo Estado, também eu sou um grande empresário/industrial!…

  2. Até que enfim que ANACOM se apercebeu disso. Desde que foram privatizados que é caos.
    No dia 11/9 enviei um pacote registado com Aviso Receção, tendo sido entregue do destinatário dia 12 mas o Aviso de Receção chegou-me as mãos só dia 19(portanto 8 dias) fiz a reclamação e disseram que os Avisos de Receção não tem prioridade e seguem o…..(quando lhes der jeito).

  3. Na minha Zona o correio normal que antes da privatização, era distribuído todos os dias, agora, (pela informação que me foi dada pelo carteiro) passaria a ser distribuído dia sim, dia não. Ora dia sim, dia não, já é mau, mas na verdade, o que se tem verificado é que há semanas, em que só é distribuído uma vez.

RESPONDER

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …

Processos com acórdãos a meias entre Rangel e Galante estão em risco

Durante dez anos, centenas de acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa foram feitos a meias entre Rui Rangel e Fátima Galante. Agora, esses processos estão em risco. A Procuradoria-Geral da República anunciou esta sexta-feira a …

Espanha. Jovem é esfaqueado após alertar para o uso de máscara

Três homens foram detidos em Madrid sob suspeita de terem esfaqueado um jovem que chamou a atenção de um deles por não usar máscara no interior de uma mercearia. Espanha é dos países do mundo mais …

Dez apostas que podem despontar o seu talento na Liga NOS

Nos últimos anos, dificilmente se encontra um mercado de Verão tão interessante como este. Contra todas as expectativas, dado que a pandemia trouxe alguma incerteza, os clubes portugueses têm investido mais e melhor, desde o …

Mulher morre devido a um ataque de ransomware a um hospital na Alemanha

Uma mulher morreu esta semana devido a um ataque de ransomware direcionado ao sistema operativo de um hospital em Duesseldorf, na Alemanha. Segundo as autoridades alemãs, a mulher precisava de cuidados médicos urgentes e foi encaminhada …