“Os tabloides mataram a princesa Diana e agora estão a destruir Meghan Markle”

TaylorHerring / Flickr

Diana de Gales, a Princesa do Povo

O ator Hugh Grant saiu em defesa do príncipe Harry e da esposa, Meghan Markle, considerando que a imprensa está a “destruir” a duquesa de Sussex.

No início de janeiro, Harry e Meghan anunciaram que se vão afastar da linha da frente da família real inglesa, procurando ser “financeiramente independentes”.

“Depois de muitos meses de reflexão, escolhemos fazer uma transição este ano naquele que será o início do nosso novo papel nesta instituição. Queremos deixar de ser altos membros da família real e trabalhar para sermos financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha”, escreveram.

A decisão foi inesperada, até para a Família Real que acabou por marcar uma reunião de urgência para falar o ocorrido. Agora, o ator britânico Hugh Grant sai em defesa do casal, recordando a história da mãe de Harry, a princesa Diana, que acabou por morrer na sequência de uma acidente de viação quando era perseguida por paparazzis.

“Estou do lado dele [do príncipe Harry]. Os tabloides mataram a sua mãe e agora estão a destruir a sua mulher“, disse Hugh Grant, em declarações ao programa de rádio de Andy Cohen e citado pelo jornal espanhol ABC.

“Como homem, tem o dever de proteger a família e é por isso que eu o apoio em toda esta situação”, considerou, referindo-se ao afastamento anunciado no início de janeiro.

Em outubro do ano passado, Meghan anunciou que iria avançar com um processo judicial contra o jornal britânico The Mail on Sunday​ – a edição de domingo do Daily Mail – depois de terem sido publicados trechos de uma carta que escreveu ao seu pai.

“Vi o que acontece quando alguém que eu amo é catalogado ao ponto de deixar de ser tratado ou visto como uma pessoa real. Perdi a minha mãe e agora vejo a minha mulher a ser vítima das mesmas forças poderosas”, disse Harry à época.

O meu receio é que a história se repita”, considerou.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Já se sabia que isto iria terminar assim: a mãe porque escolheu um muçulmano e africano; a Megham porque sendo embora americana, pois os ingleses consideram-se fiéis subservientes da América, ela, mesmo não sendo negra, não é branca. Estava previsto.

RESPONDER

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …

Governo das Ilhas Salomão quer banir o Facebook para preservar a União Nacional

O Governo das lhas Salomão quer banir temporariamente a rede social Facebook numa tentativa de combater o cyberbullying e a difamação, alegando que a plataforma está a "minar" a União Nacional. A decisão, que já …

Sob o nariz dos militares norte-coreanos, ex-ginasta salta muro de 3 metros e foge para a Coreia do Sul

Um homem norte-coreano que queria escapar da sua terra natal deu um salto de quase três metros num muro no início deste mês. O salto, que ocorreu sob os narizes dos soldados, trouxe-o para a …

Islândia quer tornar-se um refúgio para o teletrabalho. Mas não é para todos

A Islândia fez uma série de alterações no seu programa de vistos de trabalho remoto para cidadãos foram do espaço Schengen, tendo como objetivo tornar-se num destino atraente para os trabalhadores que procuram escapar dos …