Princesa Diana sofria de bulimia (provocada por um comentário de Carlos)

Nick Parfjonov / wikimedia

Diana de Gales, a Princesa do Povo

Diana de Gales, a Princesa do Povo

Segundo transcrições de gravações feitas por Diana de Gales em 1991, divulgadas este sábado pelo Daily Mail, a princesa britânica sofreu de bulimia e ansiedade, devido à tensão que a sua relação com o príncipe Carlos provocava.

Segundo revela este sábado o jornal britânico The Daily Mail, a batalha de Diana contra a bulimia começou alguns dias antes do pedido formal de casamento pelo príncipe Carlos, em fevereiro de 1981, quando a princesa tinha 19 anos.

“Lembro-me da primeira vez que provoquei o vómito. Estava emocionada e pensava que era um modo de aliviar a tensão”, conta Diana numa das fitas que gravou quando o seu casamento com o herdeiro ao trono britânico já estava a chegar ao fim.

A princesa conta como se sentia “reduzida a nada” nos meses que antecederam o seu casamento, que se realizou em julho de 1981.

“A bulimia começou uma semana antes do casamento. Carlos pôs uma mão na minha cintura e disse: ‘Estás um pouco gordinha aqui, certo?’. Isso disparou algo em mim”, diz Diana.

“A primeira vez que foram tirar a medida do meu vestido de noiva, tinha 73 centímetros de cintura. No dia em que me casei, tinha 60 centímetros”, conta a princesa nas gravações.

O príncipe Harry, filho mais novo de Diana, revelou este ano que teve que fazer terapia para enfrentar a morte da mãe, que aconteceu num acidente de viação, em Paris, em 1997, enquanto que William, o mais velho, admitiu que demorou “quase 20 anos” até conseguir lidar com a morte da mãe.

EFE // EFE

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. ele tambem nao devia de ser bom para ela pois tinha a amante camilla so que a familia nao a aceitava et foi obrigado a casar com diana mas bem que ele fez a vida negra ate conseguir o que queria com a familia ai esta tudo dito por isso diana tento refujo e amor por outro lado mas mesmo assim nao viveu em paz

RESPONDER

Seca no México revela uma igreja submersa há 40 anos

Uma igreja no estado de Guanajuato, no México, sobrevive entre a água e os peixes, como única testemunha de um povoado inundado por uma barragem há mais de 40 anos. Agora, devido à seca que …

Neymar prolonga contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

O avançado internacional brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025, informou hoje o tricampeão francês e vice-campeão europeu de futebol. “O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que …

Países usaram modelo do queijo suíço para conter a covid-19. Na Índia, alguns "buracos" eram demasiado grandes

A grande maioria dos países adotou a estratégia do queijo suíço para responder à pandemia. Na Índia, os "buracos" eram demasiado grandes em três das camadas mais importantes. Para responder à crise sanitária desencadeada pela covid-19, …

Primeira-ministra da Escócia declara que "haverá maioria pró-independência" no parlamento

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, declarou hoje vitória nas eleições regionais, afirmando que "haverá uma maioria pró-independência" no parlamento escocês. Com as projeções a indicarem que o Partido Nacional Escocês (SNP), que lidera, foi o …

SOS Rio Paiva pede que se limite o número de visitantes à ponte e Passadiços do Paiva

A associação SOS Rio Paiva manifestou-se preocupada com o aumento da pressão turística e com a poluição, na sequência da inauguração da ponte suspensa em Arouca, e pediu que se limite o número de visitantes. A …

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo, caso este ainda esteja associado a contas em sites ou redes sociais. Embora milhões de números de telemóvel sejam desconectados todos os anos, um novo …

Ataque à bomba contra escola feminina em Cabul faz 30 mortos e 79 feridos

A explosão de uma bomba junto a uma escola secundária para raparigas na zona ocidental de Cabul fez hoje pelo menos 30 mortos e 79 feridos, segundo um novo balanço feito pelas autoridades afegãs. “O número …

Tamám Shud. Exumação de corpo pode resolver um estranho mistério com 70 anos

As autoridades da Austrália aprovaram uma exumação do corpo de Tamám Shud - ou "Homem de Somerton" - e, em breve, o mistério de 70 anos pode estar resolvido. Em 30 de novembro de 1948, vários …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Vacinação no bom caminho com 25% da população da UE vacina

A Comissão Europeia anunciou este sábado que 200 milhões de doses de vacinas anticovid-19 chegaram já à União Europeia (UE) e 160 milhões de europeus já receberem a primeira dose, levando a que a vacinação …

Libertados nos EUA os primeiros mosquitos geneticamente modificados

Foi a primeira vez que mosquitos geneticamente modificados foram libertados nos Estados Unidos. O objetivo é suprimir populações de mosquitos transmissores de doenças. De acordo com o site Live Science, a empresa de biotecnologia Oxitec lançou …