Princesa Diana sofria de bulimia (provocada por um comentário de Carlos)

Nick Parfjonov / wikimedia

Diana de Gales, a Princesa do Povo

Diana de Gales, a Princesa do Povo

Segundo transcrições de gravações feitas por Diana de Gales em 1991, divulgadas este sábado pelo Daily Mail, a princesa britânica sofreu de bulimia e ansiedade, devido à tensão que a sua relação com o príncipe Carlos provocava.

Segundo revela este sábado o jornal britânico The Daily Mail, a batalha de Diana contra a bulimia começou alguns dias antes do pedido formal de casamento pelo príncipe Carlos, em fevereiro de 1981, quando a princesa tinha 19 anos.

“Lembro-me da primeira vez que provoquei o vómito. Estava emocionada e pensava que era um modo de aliviar a tensão”, conta Diana numa das fitas que gravou quando o seu casamento com o herdeiro ao trono britânico já estava a chegar ao fim.

A princesa conta como se sentia “reduzida a nada” nos meses que antecederam o seu casamento, que se realizou em julho de 1981.

“A bulimia começou uma semana antes do casamento. Carlos pôs uma mão na minha cintura e disse: ‘Estás um pouco gordinha aqui, certo?’. Isso disparou algo em mim”, diz Diana.

“A primeira vez que foram tirar a medida do meu vestido de noiva, tinha 73 centímetros de cintura. No dia em que me casei, tinha 60 centímetros”, conta a princesa nas gravações.

O príncipe Harry, filho mais novo de Diana, revelou este ano que teve que fazer terapia para enfrentar a morte da mãe, que aconteceu num acidente de viação, em Paris, em 1997, enquanto que William, o mais velho, admitiu que demorou “quase 20 anos” até conseguir lidar com a morte da mãe.

// EFE

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. ele tambem nao devia de ser bom para ela pois tinha a amante camilla so que a familia nao a aceitava et foi obrigado a casar com diana mas bem que ele fez a vida negra ate conseguir o que queria com a familia ai esta tudo dito por isso diana tento refujo e amor por outro lado mas mesmo assim nao viveu em paz

RESPONDER

Cientistas captam atmosfera de um extraordinário exoplaneta que não deveria existir

Uma equipa de cientistas da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, captou a atmosfera de um exoplaneta "que não deveria existir" ao analisar dados do telescópio TESS da agência espacial norte-americana (NASA). O planeta em causa …

Refrigerantes light causam o mesmo risco de doenças cardíacas que bebidas normais

Um novo estudo da Universidade Sorbonne, em Paris, descobriu que bebidas adoçadas artificialmente - como as light, diet e zero - podem ser tão prejudiciais para o coração quanto os refrigerantes normais. Os investigadores, que acompanharam …

“Monstro patológico”. Documento revela que Henrique VIII planeou decapitação de Ana Bolena

Uma equipa de investigadores encontrou um livro que contém instruções específicas do rei Henrique VIII que mostram que o monarca queria que a sua segunda esposa, Ana Bolena, fosse executada. Neste documento, o rei Henrique VIII …

Robô humanóide sem cabeça empilha e carrega caixas (e já está à venda)

A fabricante de robôs Agility construiu um robô humanóide bípede chamado Digit, que consegue carregar caixas e que está a ser vendido por 250 mil dólares. De acordo com o TechXplore, o robô Digit foi projetado …

Porto 2-0 Olympiacos | Chama do “dragão” trava gregos

O FC Porto venceu na noite desta terça-feira o Olympiacos por 2-0, numa partida relativa à segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, sob o olhar dos cerca de 3750 adeptos que se …

Antigos maias construíram filtros de água sofisticados (capazes de funcionar nos dias de hoje)

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Cincinnati (UC), os antigos maias da cidade de Tikal construíram sofisticados filtros de água através do uso de materiais naturais importados. Os investigadores da UC descobriram evidências de …

Como é que as pandemias acabam? A História sugere que as doenças vêm para ficar (durante milénios)

Uma combinação de esforços de saúde pública para conter e mitigar a pandemia veio ajudar a controlá-la. No entanto, epidemiologistas acreditam que as doenças infeciosas, como é o caso da covid-19, nunca desaparecem.  Ao longo dos …

ONG identifica entidades norte-americanas como "cúmplices" da destruição da Amazónia

Seis instituições financeiras norte-americanas são apontadas como "cúmplices" da destruição ambiental na Amazónia brasileira, assim como da violação dos direitos das comunidades indígenas da região, segundo um relatório de organizações não-governamentais (ONG). Um estudo elaborado pela …

OE2021. Uma morte anunciada da geringonça e o temor das coligações negativas

Já há confirmação de que a proposta do Orçamento do Estado para 2021 vai ser aprovada na generalidade, esta quarta-feira. O primeiro-ministro já só pensa na discussão na especialidade, na qual se avizinham os maiores …

Mulheres foram despidas em aeroporto do Catar para ver se tinham dado à luz recentemente

Várias passageiras australianas foram submetidas a um exame ginecológico após ter sido descoberto um bebé recém-nascido abandonada na casa de banho do Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Catar. O voo da Qatar Airways deveria …