//

Princesa Diana sofria de bulimia (provocada por um comentário de Carlos)

1

Nick Parfjonov / wikimedia

Diana de Gales, a Princesa do Povo

Diana de Gales, a Princesa do Povo

Segundo transcrições de gravações feitas por Diana de Gales em 1991, divulgadas este sábado pelo Daily Mail, a princesa britânica sofreu de bulimia e ansiedade, devido à tensão que a sua relação com o príncipe Carlos provocava.

Segundo revela este sábado o jornal britânico The Daily Mail, a batalha de Diana contra a bulimia começou alguns dias antes do pedido formal de casamento pelo príncipe Carlos, em fevereiro de 1981, quando a princesa tinha 19 anos.

“Lembro-me da primeira vez que provoquei o vómito. Estava emocionada e pensava que era um modo de aliviar a tensão”, conta Diana numa das fitas que gravou quando o seu casamento com o herdeiro ao trono britânico já estava a chegar ao fim.

A princesa conta como se sentia “reduzida a nada” nos meses que antecederam o seu casamento, que se realizou em julho de 1981.

“A bulimia começou uma semana antes do casamento. Carlos pôs uma mão na minha cintura e disse: ‘Estás um pouco gordinha aqui, certo?’. Isso disparou algo em mim”, diz Diana.

“A primeira vez que foram tirar a medida do meu vestido de noiva, tinha 73 centímetros de cintura. No dia em que me casei, tinha 60 centímetros”, conta a princesa nas gravações.

O príncipe Harry, filho mais novo de Diana, revelou este ano que teve que fazer terapia para enfrentar a morte da mãe, que aconteceu num acidente de viação, em Paris, em 1997, enquanto que William, o mais velho, admitiu que demorou “quase 20 anos” até conseguir lidar com a morte da mãe.

// EFE

1 Comment

  1. ele tambem nao devia de ser bom para ela pois tinha a amante camilla so que a familia nao a aceitava et foi obrigado a casar com diana mas bem que ele fez a vida negra ate conseguir o que queria com a familia ai esta tudo dito por isso diana tento refujo e amor por outro lado mas mesmo assim nao viveu em paz

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.